• 03 out 2009
  • Postado por Tiago

Constelação Univali

Resultado extraoficial do Guia do Estudante, da Editora Abril, levou o reitor da Univali, José Roberto Provesi, às estrelas. É que nossa universidade emplacou 36 cursos estrelados no referido guia. Para os leitores desinformados, o Guia do Estudante é considerado uma referência nacional.

Céu estrelado

O guia é uma baita referência sobre as ofertas de cursos de graduação em todo território tupiniquim. Em 2002, a Univali tinha oito cursos estrelados. Ou seja, Provesi vai deixar para o seu sucessor uma Univali cheia de estrelas nos cursos de graduação.

Píncaros da Lua

No dia 27 de outubro, Provesi estará em Sum Paulo para participar da premiação do Guia do Estudante. A Univali é finalista do Prêmio de Melhores Universidades do Brasil 2009. O evento acontecerá no Teatro Memorial da América Latina. É a Univali nos píncaros da Lua.

Com FHC

Bocudos de plantão sopraram para este socadinho escriba que Provesi, agora no ninho dos tucanos, estará nesta manhã de sábado saboreando um café juntamente com o vice-governador atucanado Leonel Pavan e o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Durante o regabofe matinal, FHC abonará a ficha de filiação do reitor Provesi.

Mais bicudos

Parece que quem está querendo pousar no ninho tucano é o empresário Edson Silva (sócio da Bravacon). A amizade com os tucanos Abelardo Lunardelli e Provesi aparentemente anda contribuindo com a escolha. Hummm…

Sessão surrealista

A última sessão do ex-aquário peixeiro foi algo de surrealista. Teve excelência excelentíssima da situação lascando o porrete verbal no lombo do governo e parlamentar de oposição elogiando. Inverteu tudo. Ô loco, sô!

Falar a verdade – me faz tão bem…

Um dos primeiros a descascar o verbo foi o barbudo Douglas Cristino (DEM), que ficou inconformado ao saber que a peça teatral ‘Quem tem medo do Lobo mau’, custava 40 pilas o ingresso. E que isso impossibilita o povaréu de ter acesso à cultura. Por falar demais se perdeu: “às vezes é preciso usar a tribuna para ser sincero…”. Eu, hein!

Mais paulada

Outro inconformado foi o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), que saiu atirando pesado depois de saber que o prefeito Jandir Bellini (PP) tinha deitado o cabelo em direção a Chapecó para ver um projeto de um tipo de “creche para os idosos” que foi proposto pela ex-candidata e hoje secretaria de Educação Maria Heidemann (PP).

Não sabia!

Pi…7 virou um bicho. Caceteou sem dó e nem piedade que encampou o projeto e o prefeito foi lá no Oeste dar uma bizolhada. “Fui pra rua eleger este governo, ajudei o Jandir e a Dalva e estou neste grupo há 17 anos e este é o respeito que me devotam?”, lamentou o gorducho desassossegado.

Invés de defender…

O líder do governo, o topetudo Osvaldo Gern (PP), ao invés de defender a adminsitração da Bellinilândia, disse que fazia coro com o irrequieto Pi…7. E eu não entendo mais nada de nada. Nem batendo a cabeça na parede. Que dor!

Falta rango

Quem pediu a palavra, mas amaciou pro lado do homem dos pés de frango, foi o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que revelou que tinham proibido diretores e professores de rangar nas escolas. Mas que isso tinha sido uma medida de uma diretora da Educação “desmiolada”. “O Jandir não sabia”, amenizou Lamim.

Tá igualzinho…

Então o JB tá igualzinho ao Lula. Não sabe que tem um baita projeto do vereador, amigo e advogado e presidente da câmara. Não sabe que tavam cortando o rango de mestres nas escolas. E, quando a água começou a alagar em entrevista ao Graciliano Rodrigues, debulhou que a Defesa Civil vai ser estruturada ‘devagarzinho’…

Empurra com a barriga

Esse é um dos grandes males do atual governo, o homem dos pés de frango JB tem o costume de empurrar com a barriga. Fato que ele teria assumido há muito tempo num encontro com vereadores de sua base, durante o governo anterior. Assim não dá! Assim não pode!

Salvou a pátria

Pra que a última sessão do ex-aquário peixeiro não fosse uma paulada atrás da outra na espinha do governo JB, o vereador de oposição Nikolas Reis elogiou o alcaide progressista quando da visita dele, acompanhado do prefeito e do secretário de Planejamento Rogério Benitz (o rei da praia Brava), pra tratar das marginais da BR-101, em Brasília, esta semana.

Marginais já!

O trio, acompanhado da senadora Ideli Salvatti (PT) e dos deputados federais Cláudio Vignatti (PT) e Ângela Amin (PP), participou de uma audiência com o chefão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, para solicitar uma solução para a questão das marginais ao longo da BR-101, no trecho de Itajaí.

Parar a palhaçada

A detentora da concessão, a Autopista Litoral Sul, se achando dona do mundo, está notificando empresas e, inclusive, chegou a cavar valetas para que empresas não tivessem suas saídas pra BR. Ficou acertado na reunião que as notificações serão brecadas e será feito um encaminhamento para que a região seja brindada com as importantes marginais.

Pegar no pé do Curru

Ongs de Porto Belo vão acionar a dona justa contra o prefeito bonachão Albert Stadler, o Curru (PTB). Tudo por conta de ter autorizado dois carros de lanches em logradouros públicos. Uma Kombi que passa à noite em frente à prefa e um trailler no pátio em frente ao posto de Saúde. Oh, dor danada!

Municipalizar a bagaça

O carecão Evandro Argenton (PSDB) emplacou indicação, aprovada por unanimidade por seus pares, em que pede que o transporte de passageiros através do ferrolho seja municipalizado. Argenton, na sua falação na câmara, lascou que é uma concessão pública que enriquece uma meia dúzia e vem sendo mantida há trocentos anos.

Em terras peixeiras

Hoje acontece a disputa do PMDB peixeiro para eleger os novos membros do diretório do Manda Brasa. Acredita-se em uma disputa acirrada entre as duas chapas, a governista Luís Agostinho e a oposicionista Ademir Manoel Furtado. Será palmo a palmo, voto a voto. Independente de quem vencer, o PMDB a partir de agora vai ficar mais mesclado do que nunca…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta