• 05 out 2009
  • Postado por Tiago

Pai, Filho e Espírito Santo…

O senador Raimundo Colombo (DEM), que passou a tarde e a noite de sexta-feira em Itajaí, garante que é favorável à manutenção da tríplice aliança para o pleito de 2010. Na verdade, todos os que postulam a cadeira de LHS querem a manutenção, assim como querem ser cabeça de chapa. Aí que mora o complicador.

Esse ou esse?

O ex-presidente FHC, que deu rasante pela galega Blumenau, defendeu que sejam feitas pesquisas para que se defina quem é o melhor colocado (ou seja, quem tem voto…) para cair na disputa ao governo do Estado e com isso a manutenção da penca poderia ser menos traumática.

Ovacionado

Quem deu as caras no São Judas, na noite de sexta-feira para prestigiar o Colombo, foi o homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). O homi foi ovacionado (não confundam) e aplaudido de pé. Aparentemente o Dem tá contentinho, né, não?

Palmo a palmo

A disputa do ‘Manda-Brasa’ no último sábado foi digna da grandiosidade da sigla. Com mais de quatro mil filiados, levou à urna quase mil. Gente pra dedéu. A votação pra lá de disputada sagrou a ala que hoje tá gudunhada com o governo do homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).

Zoreia murchinha

Na abertura da primeira urna, a chapa Ademir Manoel Furtado ganhou e foi aquela euforia danada, com direito a gritos e pulinhos. Quando a segunda urna abriu, o quadro mudou e a vantagem da chapa Luiz Agostinho ficou latente. Demonstrou, contudo, que as flores têm espinhos. E como! Foram 590 votos contra 366.

BO na delega

O saldo da disputa que foi pra lá de pesado nos últimos dias foi, também, um Boletim de Ocorrência da Jaqueline Rebello contra a sua ex-companheira de sigla, a Dama de Ferro Eliane Rebello. No papéli, segundo os linguarudos de plantão, constaria ‘calunia e difamação’. Que coisa, meu povo!

Alemão bateu boca

O alemão ex-prefeito, Arnaldo Schmitt, também deu as caras e chegou a fazer discurso de ‘boca de urna’ e, inclusive, bateu de frente com (seu ex-pupilo) o ex-vereador dos seus tempos de governo, o Beto Prazeres, que vestiu sobre a pança a camiseta da chapa 1. “Tantos favores que eu te fiz”, lamentou Arnaldo.

Perdeu o bonde

Arnaldo Schmitt tem mais que ir cuidar da sua ziquinha. Virou um baita pé-frio. Juntou-se com o João Macagnan (DEM) e perdeu. Abraçou o Volnei Morastoni (PT), também escorregou e nem conseguiu eleger o filhote. Tem mais que pegar a estrada de Camboriú. Os votos de Schmitt cabem no selim da zica dele. Oh, coisa!

Vai sair

Já o barrigudo do Beto Prazeres, que já foi pau mandado do Alemão, dizia para quem quisesse escutar que vai pedir sua desfiliação do ‘Manda-Brasa’, que não quer mais saber e estava ali em apoio à chapa 1 porque acima de tudo tinha palavra. Então tá!

Pra ficar…

Agora, circulou pesadamente que tinha integrantes da chapa 2 que tavam negociando com o JB pra permanecer no governo. Só queriam que fossem trocado os integrantes. Ou seja, dar os empregos para eles… Eu, hein!

Debulhou na espinha

Um dos grandes articuladores da vitória peemedebista-governista foi o bigodudo Laudelino Lamim, que não se conteve na ironia ao ver o deputado estadual Debinha Malvadeza com adesivo da chapa 2 no peito: “só agora estou vendo como o Deba é forte”, debulhou sem piedade.

Na disputa da cadeira

Com a mesa arrumada, agora só falta definir quem vai sentar seus glúteos na cadeira que vem sendo ocupada pelo Omar Bernadino, o Baga. Entre esta terça e quarta deve ocorrer a eleição da executiva e pode-se sagrar o Lamim, a Eliane ou se decidir pela permanência do homem da Força & Luz.

Afasta de mim esse cálice…

Segundo fontes palacianas, o alcaide JB teria pedinchado ao vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa, que fizesse campanha favorável à chapa dos PMDBs que tão alojados no seu governo. “Envia três projetos pra eu aprovar, mas não me pede para fazer campanha pra essa mulher (Eliane)”, se esquivou Elói.

É DITA e DURA?

Enquanto isso, do outro lado da vala, em terras dengo-dengosas, o deputado e atual presidente do PMDB local continua dando de relho e impedindo que se metam na sua seara. Debinha Malvadeza não deixou que a chapa de oposição sequer participasse do pleito. Mesmo tendo aval da direção estadual.

Manobra de ditador!

O vereador Lino Bento, que encabeçava a chapa Renovação contra a chapa Sempre PMDB, diz que Deba ignorou as deliberações do diretório estadual e não homologou a sua chapa. “Deba é um ditador”, dispara sem perdão Lino. O vereador garante que vai recorrer e tentar anular a eleição que teve 254 sufrágios.

Peso político?

É saber se o diretório estadual vai espichar o zoinho pro lado democrático da situação e não pesar a questão de Deba ser deputado e Lino vereador. O que Lino pontua é que “o partido não se reúne há mais de um ano e as informações repassadas muitas vezes são através de fofoca”, lamenta o peemedebista.

Vão berrar?

Há quem garanta que o vereador intisicado Lino Bento vá recorrer nesta segunda-feira às ‘instâncias superiores’ para anular a eleição do diretório navegantino. Assim como tem peemedebista que acredita que não vai dar em nada e já jogando a toalha. Será que será?

Mapa de Itajaí

Leitor deu chapuletada no socadinho escriba que critica o chefão da Defesa Civil peixeira e ao mesmo tempo dá uma de burraldo ao confundir Rio Novo com Rio do Meio. Não tenho grana pra comprar GPS, vou adquirir dois mapas da cidade. Um pra mim e outro pro major Murilo da Defesa Civil. Onde é que fica?

Num pode!

Setores do próprio governo do homem dos pés de frango, JB, ficam de cara com as burradas. Tem quem se pergunte como deixaram que fosse realizada aquela feira de logística no Centro de Eventos na tampa dos preparativos da Marejada. Podia até cair um martelo na cabeça de alguém. A coisa tá toda atrasada.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta