• 07 out 2009
  • Postado por Tiago

Defesa civil

O menino de ouro do PT, vereador Níkolas Reis, protocolou um anteprojeto para que nossa peixeira cidade pudesse contar com uma defesa civil de fato e verdade. Pois o anteprojeto passou nove meses dormindo no ex-aquário peixeiro. E isso que Níkolas foi pra tribuna trocentas vezes alertando.

Num phode!

A comissão de Legislação, Justiça e Redação Final rejeitou o anteprojeto que continha medidas importantes, inclusive prevendo, como em outros países desse mundão de meu Deus, que as crianças fossem preparadas pra poderem orientar os pais. Pois os sacrossantos, depois da coisa mofar, rejeitaram.

No meio d’água

Alardearam que tava tudo bem, tudo 10, às mil maravilhas. E que era matéria de cunho federal, então como diz a gordacha do Zorra Total: “num phode!” Outra coisita: a defesa civil saiu do prédio onde tava no seco na hora do perrengue molhado e se mudou de mala praquele prédio em frente ao Ifes, onde enche pra caraio.

O que não têm

Será que os sacrossantos do atual governo fizeram essa bobagem para tentar mostrar o que não têm? Fantasiar que tem estrutura, quando não tem? O próprio vereador Marcelo Werner (PCdoB) reconheceu que malemale os benditos têm um carrinho pra brincar de defesa civil. Bocudo, eu?!

Sem noção?

O presidente da casa do povo do outro lado da vala, em Navega-City, o Hugo Chávez, ops, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), parece que ficou enciumado e ameaçou o vereador carecão Evandro Argenton (PSDB), antes do início da sessão da última segunda-feira.

Não se sabe

Cidinho lascou que a empresa dona do ferrolho estava protocolando algo contra o parlamentar em tom nada amistoso. O grande problema no mínimo é ético. Hugo, digo, Cidinho deveria se abster quando o assunto é o latão que faz a travessia, afinal, seu escritório de contabilidade presta serviços à empresa.

Fica quieto!

Já não basta sua subserviência ao deputado Debinha Malvadeza (PMDB)? Já não basta a sua preocupação com uma gripe e um possível espirro do prefeito Bob Carlos (PSDB), pra poder lhe dizer saúde!? Ao ser indagado pelo emplumado, Cidinho se limitou a responder: “já fui escolhido como o pior vereador”. Então…

De um bigode pra outro…

O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) vai protocolar requerimento em que pedincha ao governador careca bigodudo LHS o desassoreamento do rio Itajaí-mirim na região da barragem do Rio Novo, bem como o alargamento da calha do rio Itajaí-mirim. O intuito é minimizar os alagamentos e as cheias que afetam o município.

Fumaça sem fogo

O líder do governo, vereador topetudo Osvaldo Gern (PP), acabou não saindo de licença para que os suplentes provassem da maciez da cadeira estofadinha. Vanderley Dalmolim, que anda virado num alho, bateu pé e lascou que não assume e nem deixa outros pegarem o lugar. Dalmolim só aceita se ficar na cadeira e Gern carcar para um posto no governo ou se ele (Dalmolin) virar secretário. Durma-se com um barulhão desses…

Ia, mas não foi

Durante a convenção do PMDB da Maravilha do Atlântico Sul, o assunto era a matéria do DIARINHO com declarações da pink bonitona Christina Barrichelo (PPS), que tava abandonando a liderança do governo na Casa do Povo. O jornal passou de mão em mão com todo mundo querendo saber da bronca.

Ficou na ameaça

Aparentemente o clima voltou à calma e a muié cor-de-rosa já acertou os ponteiros com o alcaide Periquito e o novo articulador político do governo na câmara, Marcos Weissheimer. Depois da ameaça verbal, tudo teria voltado à calmaria. Até quando é que é o grande mistério…

Assim não dá!

O governo Periquito dificilmente vai conseguir emplacar o projeto da guarda municipal e armada. E olha que é de ficar com a pulguinha coçadeira atrás da zoreia, afinal 200 guardas armados e formados às pressas…

Pára, né!

Na noite de segunda-feira o chefão da PM da Santa & Violenta Catarina, coronel Eliésio Rodrigues, esteve na ACII pra mais um blablablá. O papo era sobre o centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que pode sair de Itajaí pra ir pro Balneário. Não dá para escutar, não dá para participar.

De escanteio

Enquanto o bigodudo LHS prega a descentralização, a PM quer centralizar. Itajaí, fraquinha politicamente, só tem perdido. Até quando? Por que investiram pesado na Central da Maravilha? Por que não socaram estes recursos em Itajaí e centralizou aqui? Aqui não, né?! Safadeza!

Alinharam a foice & martelo

O PCdoB perfilou suas foices e martelos com a chapa governista Luis Agostinho, do PMDB. Um dos filhos do saudoso vereador é assessor do vereador Marcelo Werner, que é presidente da sigla. Daí… Tem comunista ligado ao vereador que fala sem pestanejar que isso é só o começo da vingança contra o PT. Credo!

De um lado e de outro

Afinal, todo mundo tá mais do que careca de saber que o PMDB mostrou que tá rachado em seus conceitos e caminhos. Um lado peemedebista que logrou vencer é ligado à dama de ferro Eliane Rebello, já o outro se perfila em apoio ao ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). Precisa escrevinhar mais alguma coisa?

Não enferruja…

Quando a Eliane é citada como dama de ferro, tem tudo há ver. No sábado, um carro ia ‘pegar’ a Eliane em frente à sede do PMDB. Quando deram um toque, ela se virou e o retrovisor bateu no braço dela. A pancada chegou a despingolar o espelho. Mas ela não disse um ai. Forte e de ferro, né, não?

Venhaaaaa!!!

Com a briga e os rachas pra todo lados nos partidos que formam a base do governo JB, tem quem esteja só de butuca esperando pra poder laçar os descontentes. Partidos pequenos como o PTB, PSB estão na espreita e até o PSDB está com o zoinho esticado pra tentar abraçar gente do PP e DEM. Que coisa!

Oh, dor! Oh, vida!

Foi uma bordoada do STF (ministra Carmem Lúcia) nos suplentes que tavam doidinhos pra sentar os glúteos nas cadeiras estofadinhas, a decisão que suspendeu os efeitos do art. 3º da PEC dos Vereadores, que retroagia até 2008. Agora o Pleno do Supremo deve ratificar e a segurança jurídica voltará a prevalecer e tchau, minha Chica!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta