• 16 out 2009
  • Postado por Tiago

Na nuca!

O ex-governador Paulo Afonso e a ex-secretária de estado da Educação e ex-vice-prefeita Eliane Rebello, ambos do PMDB, perderam seus direitos políticos e o direito a ocupar a função pública. A decisão é do juiz Luiz Antônio Fornerolli, que acata pedido do Ministério Público (MP) em ação de improbidade administrativa. Como diria o Elói: foi na nuca!

Estado sisqueceu?

O pedido pra que a sentença fosse executada partiu dos promotores fodões Durval da Silva Amorim e Marina Modesto, já que o estado deixou pra lá a aplicação da medida. Paulo Afonso ainda conseguiu um fio de esperança e na dona justa segura o pagamento de sua aposentadoria e a penhora de bens.

Caldeirão fervendo

O caldeirão promete ferver na questão da empresa J. Moreira. O atestado de capacidade técnica que foi assinado pelo padre Sebastião Camargo, então diretor do Parque Dom Bosco, é tão verdadeiro quanto uma nota de três reais. E essa questão já foi, inclusive, atestada pelos sacrossantos da secretaria de Urbanismo da prefa de Itajaí.

Mixaria de jardim

A 9ª promotoria estadual teria acionado a prefa, que mandou um topógrafo pra averiguar os tais 4200 metros que teriam sido feitos de jardins no instituto Lar da Juventude de Assistência e Educação, o Parque Dom Bosco. A constatação foi de que na área tem apenas 723 metros de jardins. Oh, dor! Oh, vida!

Pecado capital

Acredito que é necessário preservar a instituição Parque Dom Bosco, que hoje conta com um novo diretor, Vandelino Tessaro.  Já o padre Sebastião, por ser bonzinho, recebeu do vereador barbudão Douglas Cristino (DEM) – cuja mana trampa na empresa – há alguns meses, antes de seguir pra Roma, uma moção. Merece!

Num sei, num lembro!

O padre Sebastião Camargo, por e-mail, diz que não tem conhecimento de nenhum documento e solicita que qualquer coisa seja direcionada ao atual diretor Vandelino Tessaro. Já o padre Vandelino prestou uma série de informações à promotora Darci Blat, da 9ª Promotoria.

Tem gramados, mas…

Nos esclarecimentos (em 29 de setembro), Tessaro cita os terrenos que pertencem à instituição onde tem gramados e canteiros, mas ressalta que assumiu há pouco tempo o cargo e desconhece o assunto do atestado técnico que recebeu o gadanho do seu antecessor. Precisa escrevinhar mais alguma coisa?

Ainda ferve (ui!)

Ontem, desabou na câmara mais um pedido de ‘investigação’ por parte dos vereadores, protocolado pela empresa de mão de obra Nantes Ltda. É contra a J. Moreira. Novamente o procedimento foi baixar a comissão de fiscalização.

Empresa competente!

As línguas afrouxadas alardeiam que a empresa J. Moreira tem sorte – e bota sorte nisso – e que em 25 licitações na Saúde teria vencido 23. Competente e barateira, né não? Afinal, de quantas licitações essa empresa já participou? E a história que pipoca de que no processo licitatório participou empresa que não tava inscrita no CREA, como exigia o edital?

Feder de montão

O grande problema a ser enfrentado pelo prefeito Jandir Bellini (PP) é o fato de ter prevaricado ao saber que o atestado apresentado era falso. Deveria ter tomado medidas imediatas, como a abertura de um processo administrativo. Isso é crime de responsabilidade e pode suscitar um pedido de cassação na câmara.

Profeta do caos!

O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), quanto tava na oposição, ao lhe darem na espinha as prisões ocorridas no governo anterior, alertou que tinha gente desse governo (que hoje ele defende) que iria acabar saindo algemada. Credo!

Efeito dominó

A merdança promete virar um baita escândalo e o mais correto é que todas as licitações que a empresa participou e logrou ganhar sejam brecadas pelo executivo. O JB tem que se coçar. Afinal, a partir do momento em que apresenta um atestado com conteúdo fajuto, a empresa está inabilitada. É inidônea.

Tem que benzer!

O Pi…7 tem que se benzer. Quando a coisa parece que vai acalmar, estoura uma bomba no seu colo pra ele resolver. Igualmente o JB, que desde o início do governo sofre com os perrengues das empreiteiras. Vira e mexe e aparece uma empreiteira para phoder com a vida do governo. Falta de reza ou é burrice mesmo?

Afasta de mim esse cálice!

O vereador topetudo Osvaldo Gern (PP) anda com problemas no coração e não participaria da sessão na noite de ontem. Mas espalha-se que vai deixar a liderança do governo e quem assumiria é o Clayton Batschauer (PR), que não está contente em carregar o fardo de defender o indefensável.

Toma que o filho é teu!

Quem terá sido o ex-prefeito que não foi, na manhã de ontem, no fórum monumental de Itajaí, pra participar de uma audiência de reconhecimento de paternidade de uma criança de quatro anos? Será que tem que chamar o Ratinho pra fazer o exame de DNA?

Vai e num vem…

Além dos PMs que foram pra reserva, Itajaí perdeu este ano cerca de cinco que estão na ativa e que poderiam contribuir com a segurança de nossas ruas peixeiras. Um major, um sargento e três soldados foram transferidos pra Balneário, Imbituba, Luís Alves, Floripa e São José. E nóis aqui?

Você pagou com…

Os integrantes das escolas de samba tão suando pra serem atendidos pelo chefão da fundação Cultural Agê Pinheiro e o prefeito Jandir Bellini (PP). O descaso é total, conforme matéria no DIARINHO de ontem. A galera tá com a sola dos pés encalombada de tanto sambar atrás da dupla. Quem não gosta de samba…

Escudo da enchente

Outro dia, o gorducho presidente da câmara, Luiz Carlos Pissetti (DEM), deu nos dedos do JB ao falar empolado que o executivo governa por sofismas. O que na verdade é o mesmo que levar adiante uma baita mentira pra engrupir. E o JB usou e abusou da história da enchente pra baixar o som do pessoal do samba.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta