• 20 out 2009
  • Postado por Tiago

Marejada

A Marejada terminou com um público estimado em 106 mil visitantes, com quatro shows nacionais, sendo que, em 2008, foram 155 mil com oito shows nacionais. Foram 51 mil litros de chope e uma média de 20 mil pratos servidos. Ano que vem o evento promete voltar a ter 17 dias de folia.

Vai dar preju

Segundo as línguas desaforadas, a festa teve um custo estimado em um milhão e oitocentos mil reais e isso quer dizer que o preju vai oscilar em torno de 400 mil. Novamente a prefa coloca grana na festança e leva na espinha, de goleada.

Ficar parelho

Não acredito que a festa deva oferecer lucro para o município. O que não pode é a administração pública ficar estrebuchando recursos que poderiam ser investidos em áreas prioritárias.

Só isso!?

É de ficar impressionado que o governo do Estado tenha liberado a mixaria de 100 mil pra ajudar a bancar a festa portuguesa (?). As empresas privadas que se coçaram pra ajudar foram o Bradesco e a Gomes da Costa. Ano que vem tem que ser diferente e a iniciativa privada tem que entrar de sola.

Sem chabu

O vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) assume o governo da Santa & Sofrida Catarina nesta terça-feira. Ontem, bateu um lero com o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolf Giuliani, que implantou a política de ‘tolerância zero’ e virou referência nesse mundão de meu Deus.

E agora?

As bocas de tarrafa alardeiam que Pavan tá entusiasmado com o que viu e que aproveitou que os bons da boca da segurança estavam juntinho pra tocar novidades na área. A coisa realmente anda feia e cabeluda. Quem viu a capa do DIARINHO de ontem tem a real noção da insegurança em que vivemos.

Super-heróis?

O que se espera é que a alta cúpula das polícias civil e militar, que acompanhou o passeio, ops!, a viagem não resolva trazer da terra do Obama Nobel da Paz algo de super-herói. Já imaginaram um de Homem Aranha, outro de Super-Homem e por aí vai…? Sem graça, né não?

Porto Já! (participe da campanha do DIARINHO)

O deputado federal Décio Lima diz que tem o maior carinho do mundo pelo Nei do sindicato dos caminhoneiros que trampa no porto, mas já teria lhe explicado tudinho de como funciona a coisa e que fez um baita projeto quando era o superintendente do Porto de Itajaí. Será que o Nei ainda não captou a coisa?

Grana disponível

Décio afirma que a grana está disponível pra que seja possível adquirir caminhões novos através de financiamento do BNDES e que os gastos e manutenção dos atuais paus velhos que transitam pelas ruas poderiam muito bem arcar com a prestação de possantes zero bala.

Sai da frente!

O petista alerta ainda que o diagnóstico feito na época revelou um quadro dramático, com veículos velhos que, ao transitar, colocam em risco a vida da população. Alerta, contudo, que é necessário haver uma maior união da categoria que andaria dispersa, entre sindicatos e empresas.

Tiquinho de vontade

Décio acredita que o atual superintendente do porto, Antônio Ayres, vai se interessar pelo problema e se ainda não o fez foi pela problemática da reconstrução do porto. Lembra, contudo, que o necessário é que haja um interesse de natureza política pra se resolver o problema do pessoal dos brutos na city peixeira.

Vou de táxi!

O presidente da casa do povo de Bombinhas, Edson Tridapalli (DEM), requereu um ponto de táxi em frente ao Hotel Marbelo, mas como este fechou, o nobre edil pedinchou a mudança pra outro local. Só que desde o final da temporada, ele nunca mais colocou o quatro rodas no único ponto da praia de Bombas. Por que será, hein?

Luz amarela?

Segundo os bocudos da cidade dos príncipes, o ex-prefeito Marco Tebaldi e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB teria detectado uma luz amarela no seu caminho pra Brasília. É que tucanos de Jaraguá do Sul e parte de Joinville estariam batendo asas para o ninho do novo filiado, José Roberto Provesi.

Tá na praça

Recentemente, Provesi foi convidado pra bater um rango num jantar na casa do ex-deputado Vicente Caropreso, em Jaraguá, e ter um lero sobre um possível apoio de bicudos daquela cidade e de Joinville à sua candidatura. O que teria deixado Marcos Tebaldi com as penas ouriçadas.

Geringonças continuam

Um dos bons-da-boca mais atuantes no governo da Bellinilândia é sem sombra de dúvidas o Zé Bellini, ops!, o Zé Alvercino da Codetran. Agora, não dá para entender o por que de aditivar o contrato com a empresa Trana Construções Ltda., que cuida das parafernálias que são as lambadas eletrônicas espalhadas na city.

No lombo, com carinho…

Além de ser uma caixa preta, em que ninguém sabe na realidade o que é arrecadado um mês sim e outro também, o contrato venceria apenas no dia 24 de novembro, mas foi renovado na buena no dia 24 de setembro. Praticamente dois meses antes de vencer. Eita governo bonzinho esse do JB. Né não?

Estrebuchando-se na lida

O nome do baixinho ex-vereador Fábio Flor foi aventado em reunião do PP na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, no último sábado. Além de partidários, simpatizantes e puxas de plantão, marcou presença a deputada federal Ângela Amin e o seu par, ex-governador turco Esperidião Amin.

Esse é pra ti e esse…

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico, Leko Benvenutti (PT), deve emprestar apoio à candidatura a federal de Níkolas Reis (PT) e a estadual de Fábio Flor, do Partido Progressista. E todo mundo sabe da força que tem Leko pra ajudar os dois postulantes.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta