• 23 out 2009
  • Postado por Tiago

Boca na zorelha

Apesar de o dia ter começado carrancudo, a ex-vice-prefeita e dama de ferro do ‘manda brasa’ peixeiro, Eliane Rebello, estava virada em sorrisos. Tudo por conta de decisão judicial que reconsiderou a sentença que lhe caçou os direitos políticos e de ocupar função pública.

Um em dois

A decisão do desembargador Newton Trisotto foi proferida no comecinho da noite de quarta-feira, e suspendeu a sentença da semana passada, que tinha cassado os seus direitos políticos por cinco anos e mandado que lhe dessem o pé na bunda de cargos públicos, casos os estivesse ocupando.

Coisa feiosa

Na terça-feira, alguém da Epagri ligou para o presidente da Aipra, Roberto Pereira, e disse: “Tem um filhote de gato aqui no pátio da Epagri, dá para vir buscar? Senão o pessoal vai matar. Nós não gostamos de gato…” Precisar escrevinhar mais alguma coisa?

Porralocas reunidos

A senadora Ideli Salvatti (PT) e o deputado estadual Vânio dos Santos (PT) deram um rolé em terras peixeiras, ontem. Vânio é o candidato à leleia do ex-superintendente da fundação de Esportes, Davi Coelho, e dos ex-vereadores Davi Teixeira e João Vequi. É uma afinidade histórica e com ligações na causa sindical.

Dando na espinha

Davi Coelho é candidato a presidente do PT peixeiro e tem fortes críticas ao atual governo. Alega que em poucos meses produziram mais escândalos que o PT em quatro anos. Além disso, alfineta que o esporte está colocado de lado na cidade e que as praças e quadras, outroras cheias, hoje estariam abandonadas.

Guinness Book

O Marcelo Saldré, ops!, Sodré, eleito pela sétima vez consecutiva (e não é mentira!) como presidente do PDT papa-siri. Eu quero é novidade! Aliás, logo, logo ele entra pro Guinness, ao lado do Hugo Chavez, digo, Alcides Reis Pêra, o Cidinho, que grudou os glúteos na cadeira de presidente da câmara de Navega city.

Ó eu aqui!

Os baitas outdoors espalhados em Itajaí pela Força Sindical podem render uma baita dor de cabeça pro seu dirigente, o Osvaldo Mafra. Há quem estique o bago dos zóios enxergando campanha antecipada. Afinal, Mafra já demonstrou desejo de ser candidato a uma cadeira na câmara federal. Phodi doer lá na frente… Ou não?

Abobaram-se

Uma sessão extraordinária aconteceu na manhã de ontem, do outro lado da vala, em Navegantes. Tudo feito fora do que preceitua a lei, que diz que tem que ser convocada sete dias antes, pelo regimento interno, e dois pela lei orgânica. Além disso, tem que ser específica. Mas foram aprovados cinco projetos.

Dois cocudos

Os vereadores que não deram as caras por não concordar com uma sessão convocada por telefone foram o Lino Bento (PMDB) e o Marquinhos (PT). Aliás, os únicos que honram o mandato e fazem oposição. O restante grita ‘saúde’ pro alcaide Bob Carlos (PSDB). Marquinhos vai pedir a anulação da sessão no ministério Público.

Vou saber!?

Andaram entrevistando o dono da J. Moreira, estes dias, na TV. Primeiro, ele disse que não tinha nada a ver com o vereador Douglas Cristino (DEM), para logo em seguida declarar que foi empregado dele. Deu uma baita reviravolta. Afinal, não é todo dia que o empregado deixa o patrão comendo poeira e vira empresário.

Saga: de peão a empresário…

É uma história de sucesso, com certeza. Que merece virar livro. O sujeito era um simples peão e num passe de mágica virou empresário, numa empresa criada há pouco tempo, tendo ganhado dezenas de licitações na prefa, inclusive alugando uma baita casa na Marcos Konder. O vô Chico, chupando uma laranja azedinha, sentencia que esse é ‘o cara!’

Bem explicadinho

O importante é que as apurações sejam rigorosas, que não pairem dúvidas sobre a lisura das licitações que foram ganhas pela empresa e que tudo não acabe em pizza, como o foi a história das empresas recém criadas, que deitaram e rolaram na dispensa das licitações ou no escândalo das roupas enterradas.

Só por Deus!

Eu morro e ainda dá tempo de ver tudo. Dois vereadores da região têm propostas ‘originais’. A bonitona cor-de-rosa, Christina Barrichello (PPS), que quer carteira pro pessoal pedalar as zicas e que, inclusive, ganhou a capa da edição de ontem, do nosso DIARINHO de todos os dias.

Passa fogo!

O outro vereador com uma proposta pra lá de estranha é o Douglas Cristino, que apela pro Paulinho Bornhausem (DEM) pra que ele faça um projeto para constar na carteira de identidade se o cara quer ser cremado. Será algo do tipo: “Quero doar meus órgãos e o resto que sobrar pode tacar fogo”

Raimundão na área

O senador Raimundo Colombo (DEM) estará na associação Comercial de Itajaí na próxima segunda-feira, quando vai falar sobre o “Estado e as pessoas”. O blablablá rola a partir das 18h30.

Deforma administrativa?

Os vereadores de Bombinhas, em sessão extraordinária, aprovaram a deforma administrativa do prefeito Maneca do Quiosque (PP). Entre as pérolas, ao invés de reduzir, aumentou o número de funcionários. Tinha um procurador municipal e criaram mais três numa lambada só.

Mixaria pra um e um montão…

Nesse pacotão da alegria do Maneca foi criado o cargo de contador, que vai ganhar um mês sim e outro também cerca de R$ 3,6 mil. Enquanto isso, um turismólogo com mestrado vai receber a mixaria de R$ 1,2 mil. Assim não dá! Assim não pode!

Lá e aqui?

Na tarde de ontem, o prefeito Paulo Eccel (PT), da capital do tecido e da pronta entrega, prestou contas da festa Nacional do Marreco (Fenarreco). Aqui em Itajaí, nada da divulgação e de um ato nobre do homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), em prestar contas. Deveria seguir o exemplo.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta