• 24 out 2009
  • Postado por Tiago

Pega nada

Os tucanos atucanados da Maravilha do Atlântico alardeiam que estão tranquilos em relação às contas municipais das eleições de 2008 e bicam: os adversários é que precisam se preocupar com as farras dos laranjas e fantasmas, que estariam em fase de desmonte. Eu, hein!

Artilharia bicuda

Além disso, ainda esticam o bico pra debulhar que quando falam em reprovar as contas dos tucanos estão desrespeitando a equipe de auditores da dona justa eleitoral, que ainda não se manifestaram sobre a prestação de contas da campanha.

Tijolada no cocuruto (aiiii!!!)

Escândalo envolvendo empreiteiras e cabeças coroadas da política da Maravilha do Atlântico pode estourar a qualquer momento. Voltamos a viver na região o perrengue das empreiteiras. Ai, ai, ai, que dor!

É pra chorar?

Fico muitas vezes emocionado ao ver a atuação de nossos heróis, os vereadores de Itajaí. A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), então, me faz cair em lágrimas por sua inestimável contribuição com nossa amada cidade peixeira. O homi mudou uma palavra numa lei de 1967, exatos 42 anos.

Mudança de status

O último grande projeto de Ribas versou sobre a mudança do nome da Osvaldo Reis de rodovia para avenida. O parlamentar frisa que está atendendo pedidos da comunidade e de comerciantes. E pensar que a área do ‘RR Society’ sempre foi a segurança ou seria insegurança? Vou saber?!

Num sei, e num vi!

Línguas afrouxadas de plantão dão na espinha do secretário de Obras, Tarcízio Zanelatto, porque apareceu um desmatamento em suas terras, o que lhe custou uma multa da Famai de 20 mil no lombo. A galera questiona: se Zanelatto não cuida nem do que é seu, vai cuidar ou está cuidando da cidade como manda o figurino?

Foi praga?

Parece até praga deste temente ao Altíssimo. Estava em casa com a patroa, em plena luz do dia, na última quinta-feira, e um corno (só phodi: sai pra roubar e a muié fica em casa lhe botando galho), entrou na garagem da minha baiuca e levou uma máquina daquelas que lava assoprando. Bicho safado!

Do Debinha?

Navegantes, do outro lado da vala, vai ganhar uma rádio comunitária (98,3), que deve ter seus estúdios bem ao lado do clube Navemar. As línguas de tarrafa alardeiam que pertence ao deputado estadual Debinha Malvadeza (PMDB), que teria sido visto em Sampa bizolhando aparelhagem pra rádio. Hummm…

Cumé que faz?

Ontem, tinha pai de um gurizote de sete anos que querendo saber como é que ele pode fazer pra que o seu pequerrucho tenha a tal carteira pra pilotar uma zica pelas ruas da Maravilha do Atlântico Sul. É só falar com a bonitona cor-de-rosa Christina Barrichello (PPS).

Chupada de zoio

Baita sacanagem na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, de deixarem os tubos que foram empurrados por uma pirralhada endemonhada e quase mataram um coitado. O pior foi um secretário empurrando pro outro. A prefeita loiruda Luzia Coppi (PSDB) tem que dar ‘uma baita chupada de olho’ nesses incompetentes!

Pegar a rédea

O topetudo Osvaldo Gern (PP), no Buscando Soluções do Argenton na TVBE, com a presença deste socadinho, reiterou que não será mais candidato a vereador e que vislumbra um projeto maior. Garantiu também que agora que largou o pepino de ser líder do governo, vai bizolhar os abandonados do PP. Então tá!

Mexendo os pauzinhos?

A dama de ferro do ‘Manda-Brasa’ peixeiro estaria articulando a cadeira de presidente estadual da JPMDB, cuja eleição ocorre no natalino mês de dezembro, para o ex-candidato a vereador Tiago de Paula.

Buuuuuuu!!!

Quem serão os fantasmas que trabalham no além, já que não aparecem na prefa peixeira? Já descobriram que lá, no além, tem partido político, já que os fantasmas são filiados neles. Bocudos!

Muié mandando

A vice-prefeita de Itapema, Maria Luci da Silva (PP), assumiu na quinta-feira como chefe do executivo de Itapema. O prefeito Sabino Busanello (PT) se empirulitou pra terra do pessoal do zoinho puxado, a China. Sabino faz parte de uma alegre comitiva da Leleia, que vai buscar investimentos e estreitar relações.

Procurando tu, tu, tu, tu…

O procurador do município praiano, André Beviláqua, vai acompanhar Sabino na terra do ‘Made in China’. Será que o procurador vai procurar alguma coisa? Aliás, tem um procurador de uma prefa da região que costuma responder quando indagado se achou: “claro que não, se eu encontrar perco o emprego…”.

Pra alguns??

O Festival de Música de Itajaí, promovido pela (A) Fundação Cultural, acontece em novembro e terá seis shows. E só terá um digrátis e o restante é na base de 30 pilas e 15 a meia. O show do Toquinho vai custar a facada de 50 ou 25 de meia. É só pra quem phodi e não pra quem quer…

Discutir a nojeirada

É necessário que a questão do lixo e a tarifa zero volte a ser discutida em Itajaí. É de se concordar que os mais pobres, o pessoal realmente carente, seja contemplado se realmente aderir à coleta seletiva. Agora, o que não pode continuar é que tenha empresas em Itajaí que não estrebuchem um mísero centavo.

Esconder o rio

Nossa cidade nasceu e vive em função do nosso rio, o Itajaí-mirim, e o oceano Atlântico, que banha nossas praias. Daí, que não consigo entender aquele muro que estão fazendo no píer de Itajaí. Local reverenciado para parada dos baitas navios que trazem milhares de turistas. Querem esconder o rio?

Muros e muros

Daqui a pouco, o que era para ser um cartão turístico (deveria ser) sem precedentes estará fechado por muros, telhados e empreendimentos. Cadê o projeto Borda D’água do arquiteto Dalmo Vieira Filho, o Dalminho? Ninguém reage! Ninguém diz nada! Vamos se coçar, pessoal!

Mudar os ares

Estão construindo salas, com a mão da iniciativa privada, naquele estacionamento que pertence ao bicheiro Aducci Correa. O intuito é ter um local para receber a turistada que vai desembarcar dos navios no píer. Fala-se em mais de 50 mil só nesta temporada. Então é hora de acordar, de se fazer algo pela cidade.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta