• 28 out 2009
  • Postado por Tiago

Falou um monte

O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), fez a apresentação do troca-troca realizado na sua administração. A Christina Barrichello (PPS) assume uma diretoria na Educação pra em janeiro tomar conta da pasta (transição?). Já o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), assume sua cadeira na câmara com a missão de líder do governo. Vai bater de frente com o Dão?

Líder das minorias…

Maciel adianta que a tática na câmara será a mesma que marcou sua presença por mais de dois mandatos no legislativo, o de saber comandar as minorias e convencer a todos do que é melhor para a cidade. Já o suplente Roberto ‘Bem Claro’ de Souza Junior (PMDB) era o único em pé na coletiva e Periquito lascou que ‘estavam namorando’ e que, provavelmente, irá para a secretaria de Segurança.

Debate de alto nível?

O alcaide verdinho pediu o empenho da sua bancada para um debate de alto nível na casa do povo. É interessante. Afinal, o que se tem visto nos últimos tempos é pura violência verbal entre os parlamentares. E o próprio Periquito, quando instado em rádios, desandou a falar um monte de coisas pra lá de feiosas de seus adversários políticos. Então…

Mudou?

Será que o Periquito mudou seu jeito de bater com os dois pés, agora? Ao responder uma pergunta pesada do colunista do DIARINHO, Elias Silveira, ele reconheceu que no passado a indagação iria fazer com que o baixinho barbudinho da página quatro apanhasse.

Cumé quié

No anúncio e posse das cabeças coroadas do manda-brasa no governo da Bellinilândia, a chefona da companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab), Maria Darci Mota Beck, esgarçou o bocão pra assinalar que iria contribuir com a nossa peixeira cidade. Na oportunidade, o governador bigodudo LHS repassou R$ 700 mil que foram doados pelo povão brasileiro, através do Ressoar.

Sisqueceram das baiucas?

Durante a eleição da nova executiva do PMDB, a secretaria Neusa Giraldi tava com a boca nas zoreias e anunciou para este temente ao Altíssimo que ia comprar um baita terreno pra construção de casas e que a prioridade é pra quem se arregaçou nas enchentes. Até o momento nada de terreno, nada de construção. Quem se ferrou, continua ferrado.

Bizolhar os prédios

O perrengue nos bastidores da Habitação é esticar o bago dos zoios pra ver a situação dos prédios Bem Morar (?), que tão caindo aos pedaços sem manutenção. E tem gente que não tá nem aí.

Lá e aqui?

Já a Darci Mota, da Cohab, tava toda prosa no dia de ontem, assinando contrato para construção de casas em Pomerode, com recursos do ministério da Integração Nacional, e em Indaial, com grana arrecadada no programa Reconstruindo Santa Catarina, do Ressoar. E nóis nadica de nada. Só papo…

Ganham merrecas

O homi que responde pela empresa J. Moreira declarou na TV que era empregado do Douglas e que hoje é patrão. Parabéns! Já seus colegas de trampo continuam no batente, pegando pesado e ganhando bem menos. Só dá certo para os espertos, diz o Vô Chico se esbaldando em chupar laranjas. Eita véio pra gostar de laranja, !

Medalha! Medalha! Medalha!

Olha, acho que o vereador democrata com nome de santo deveria fazer uma moção, igualzinho aquela que fez para o padre, que tá em Roma, sob as bênçãos e proteção do Papa. Afinal, não é sempre que do dia pra noite um peão vira empresário e, com uma empresa novinha, ganha tantos contratos. Merece!

Nem te ligo

Têm acontecido reuniões para tratar dos 150 anos da pequena pátria, comemorados em 2010, e as línguas afrouxadas de plantão alardeiam que quem menos dá as caras é o secretário de Turismo, Wagner Lúcio da Silva.

O Rio de Janeiro continua lindo!!!

Só que tanto ele quanto a Valdete carcaram pro Rio pra levar a rainha bonitona da Marejada para a cidade Maravilhosa das Olimpíadas. Pra viajar, o triste dá as caras. Oh, coisa!

Eita coisa!

Os eleitores-advogados do Ricardo Koch, da chapa 1 em Itajaí, dividiram o voto para a OAB estadual, sendo que os amarelos votam no Marcão da chapa 3 e os vermelhos no Paulo da chapa 1. Nesse parangolé, tem tudo pra dar 13 na eleição da OAB peixeira. Dessa vez com o apoio de quem vota no Jandir. Aguardemos, pois, pois…

Figuras nada etéreas

O baixinho Denisio Dolásio Baixo anunciou na semana passada mais uma baita dor de cabeça pro homem dos pés de frango, prefeito Jandir Bellini (PP), sobre fantasmas na administração municipal. A nota do socadinho escriba publicada no sábado dava sinais de figuras nada etéreas vagando mais fora do que dentro do paço e adjacências municipais.

Buuuuuu!!!! (24/10)

Quem serão os fantasmas que trabalham no além, já que não aparecem na prefa peixeira? Já descobriram que lá, no além, tem partido político, já que os fantasmas são filiados neles. Bocudos!”

Sem querer querendo…

E como já se anunciava: o novo líder do governo é o engomadinho Clayton Batschauer (PR) e seu vice a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB). E Clayton assoprava que não queria. De repente acabou querendo ficar com o pepino que, além de rombudo, é espinhudo (credo!). Hummmm…

Sabichão porraloca

Ricardo Azevedo, que é membro da direção nacional do PT e ex-presidente da fundação Perseu Abramo, criada em 1996 para desenvolver projetos de caráter político-cultural, vai apresentar sua analise sobre a conjuntura política nacional, na sede do PT, na rua Heitor Liberato, pra partidários, simpatizantes e puxas. Vai ser hoje, às 19h.

Satisfação moral

O Orlando Angioletti (DEM) tava cheio de dedos ao analisar as mudanças na prefa dos altos da Dinamarca e na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Elogiou quem saiu e quem vai entrar. E debulhou que no caso do processo do prefeito que o necessário não é uma satisfação técnica, mas moral.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta