• 29 out 2009
  • Postado por Tiago

Mudanças na Maravilha: querem tudinho?

O clima anda pesado e existe a real possibilidade de Luiz Maraschin (PR) não assumir na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. O barbudinho Maraschin é o segundo suplente e os primeiros querem o pote e a água do pote…

In loco

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Itajaí, o engomadinho Clayton Bastchauer (PR), fez uma visita ao canil municipal de Itajaí na tarde de ontem. Foi acompanhado do presidente da ong Aipra, Roberto Pereira.

Cadê o valão?

Uma de nossas maiores riquezas é o rio Itajaí-açu. Hoje, praticamente, escondido dos nativos e dos turistas que nos visitam. O porto esconde o rio, a Capitania esconde o rio, empresas de pescado escondem o rio. Até no píer estão escondendo o rio. E, agora, a empresa das bagaças do ferri-bote também entra no time.

Cidade sem luz?

A empresa de navegação, que ganha um monte de dinheiro e nada faz pelo povão dos dois municípios, tem projeto para construir mais um cais de atracação. Com isso, vai tapar um baita trecho do nosso rio. Em outros lugares deste mundão tentariam preservar, resgatar e mostrar um baita cartão postal que é o nosso valão maior.

Sem visão

Daqui a 30 anos, as próximas gerações vão discutir a demolição de tudo isso para se resgatar o que hoje não prezamos, não cuidamos e não valorizamos. E ninguém faz nada. Onde andarão o prefeito e nossos heróis, os vereadores? Onde anda a capitania dos Portos? Cadê todo mundo?

Lá e aqui

No findi estive na cidade praiana de Guaratuba, no Paraná. Na acanhada rodoviária, que vem sendo reformada, uma placa avisava que uma mijada ou cagada de 50 centavos tinha seu valor revertido para a Apae do município. Daí a prigunta: que tipo de investimento fazem nossos empresários na cidade?

Só o ‘eu’

O que fazem nossos grandes empresários, as empresas e os bons da boca, além de viver aqui e ganhar muito dinheiro, que não revertem nada para o bem do município, de seus cidadãos, de nossas entidades? Só sabem exigir do poder público e não estou aqui para dizer o contrário, mas tem que acordar. Chega de só levar e nada, nada, nada…

Acabou em pizza?

A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), aprovou em primeira discussão projeto que preceitua que todo alimento entregue em casa deve ter um lacre de segurança. Com isso, marmitas, lanches e pizzas terão que ter um lacre colocado na embalagem. O gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM) atentou para o preju em pequenos comércios. Será que meteram a mão na pizza do ‘RR Society’?

Bago em cima

Durante a palestra do senador Raimundo Colombo (DEM), na ACII, na última segunda-feira, foi apresentado um vídeo sobre a miséria no Brasil. Na mesa, repleta de artoridades e abobrões de plantão, somente o Raimundo e o presidente da ACII, Marquinhos Seara, ficaram 100% atentos ao filme que passava.

Nem te ligo?

Enquanto isso, o deputado Paulinho Bornhausen (DEM), ao tempo em que trocava palavras ao pé-de-ouvido com o presidente da casa do povo, Pi7, também manipulava um telefone celular, que parecia ser um brinquedinho novo. Acorda, Paulinho, porque os bocudos de plantão tão de zoio em cima.

Socorro! Socorro!

O Jean Sestren foi assaltado na capital federal. Além de uma coronhada na cabeça, teve um tiro disparado ao lado do ouvido. O deputado Décio Lima (PT) foi quem o ajudou nos trâmites policiais e ele já tá divolta à terrinha. A bandidagem alvissareira campeia país afora.

Dando na espinha

O melhor vereador de oposição, de uns tempos pra cá tem sido, sem sombra de dúvidas, o presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz desassossegado Pissetti (DEM). Na sessão de terça-feira, o gorducho ocupou a tribuna e deu nos dedos do governo que contratou a Delta Luz, empresa que paga salário de fome pros funcionários.

Com dispensa (uiiiii!!!!)

Segundo Pi7, o salário mínimo da prefa é de mais de mil reais. Acho que não é isso não, Pi7. Bom, o presidente da casa do povo peixeiro lascou que uma funcionária ganhava 300 e poucos reais, menos de um salário mínimo. Paulinho Amândio (PDT) alertou que a empresa foi contratada sem licitação. Oh, dor!

Manda embora!

No fim, Pi7 aconselhou o prefeito Jandir Bellini (PP) a mandar embora, sem delongas. Realmente, é um absurdo, um descalabro tal situação. Pagar uma merreca dessas é como promover trabalho escravo. E não acredito que o JB não estique o bago do zoio para este fato lamentável. Se estiver dormindo de touca, acorda, Jandir!

Deixa dilso!

A fala do superintendente da fundação Cultural, Agê Pinheiro, de que tá faltando gente pra fechar as contas da Marejada, me deixa confuso. Não sei se choro ou se dou risada. Parece coisa pra engrupir. É um cacoete de todos os governos. Toda Marejada é essa enrolação pra espichar as contas da festa. Para com ilso!

Foi por amor?

Apesar do engomadinho Clayton Batschauer (PR) ser o novo líder do governo, não parece que seus seguidores republicanos estejam contentinhos. Afinal, esgarçam o bocão pra berrar que espaço que é bom, necas de pitibiriba. Será que Clayton abraçou sem pedir nadica de nada? Vou saber…

Livre, leve e solto…

Enquanto estourava um pau verbal aqui e acolá, na câmara peixeira, o ex-líder do governo, topetudo Osvaldo Gern (PP), fazia cara de paisagem. Tinha momento de intensa alegria e mesmo virando de lado não dava para esconder. Aliás, nos corredores ficou evidente o alívio transformado em sorrisos e abraços.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta