• 03 nov 2009
  • Postado por Tiago

O bom ladrão…

As fotos do terreno do secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, onde ocorreu um desmatamento que lhe gerou uma multa da Famai de 20 mil no lombo, demonstram que o ladrão que tava surrupiando a madeira é organizado pacas. Tudo empilhadinho, pronto para o transporte. Que coisa!

Vivendo aonde?

Não se sabe aonde o gorducho desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), tá vivendo, afinal, não existe essa história de que o menor salário da prefa peixeira é mil reais. Tá viajando, Pi7?

Estrebuchando divolta

Aliás, o valor gasto pelo Pissetti quando socorreu sua nora e a levou pro hospital com o carro oficial do ex-aquário peixeiro é de cerca de R$ 6,21. E aumenta se tiver alguma multa de trânsito pela correria. Pra alguns é demagogia. Acredito, contudo que é um gesto simbólico de zelo pela coisa pública.

Acorda Jandir!

A solenidade de assinatura do PAC Drenagem reuniu uma pá de abobrões na prefa, na tarde de sexta. Era PP, PT, mais agregados do PMDB e adjacências. O homem dos pés de frango, prefeito Jandir Bellini, na sua falação citou bocudos que andam falando o bordão: acorda Jandir! Por que será, hein?

Tudo em paz

O deputado federal, Décio Lima (PT), esticou o bocão pra lascar que inventaram um monte de coisas feiosas, mas que não existe divergência política quando se pensa e se trabalha por Itajaí. Então tá!

Espirrar de grana

Serão quase 30 milhões espirrados pelo governo federal e uma contrapartida de um milhão e uns trocados do município pra importantes obras de drenagem em terras peixeiras. Alguns secretários prestigiaram o evento, mesmo numa tarde de ponto facultativo. Já outros parecem que adotaram o ‘e eu com ilso?’

Homenagens dengo-dengo

As excelências excelentíssimas do outro lado da vala, em Navegantes, promovem sessão solene nesta quarta para entregar título de cidadão navegantino pra várias pessoas que abraçaram à cidade. A princípio, os laureados seriam 19. Inclusive, o prefeito Bob Carlos (PSDB) tá na lista.

Última hora?

Eis que de última hora a câmara de vereadores encaminha informação que o diretor da secretaria regional de Itajaí, Joãozinho Mattos (PMDB), ‘acaba’ de entrar para a lista de personalidades. Homenagem justa e correta, afinal, Mattos é um dos mentores da faculdade Sinergia e muito contribui com a cidade. O feio é essa história de ser colocado de última hora. E não é?

Pau e pedra

Participante ativo da campanha do homem dos galináceos, afirma peremptoriamente que é mentira o que advogado onanista anda espalhando de que a chapa 1 da subsecção de Itajaí que tem na liderança Ricardo Koch é braço do PT. A chapa é apoiada pelo João Martins, João Paulo, Guilherme Alípio, Jaime Espíndola, Rafael Seara.

E mais uma pá

Além de outras figurinhas carimbada,s como o biruta de aeroporto, Tito Arruda, entre outros que se estrebucharam para eleger Jandir Bellini (PP). Além do mais, Ricardo confidenciou que as filhas exigiram que ele votasse no JB. Lascam que tais falatórios são coisa de oposição burra que não tem proposta a oferecer. Ai, ai, ai que dor!

Cinco contra um?

Todo mundo tá careca de saber que na Dona Justa eleitoral não tem essa do cara ficar marcando toca. Perdeu-se o prazo de 24 horas, babau tia Chica. Daí que uma cambada de advogados carimbou de ‘punheteiro’ um colega que ficava no ora veja, durante a eleição e perdia os prazos. Quem seria hein?

Sartando fora?

Segundo os bocudos de plantão, a Univali está acertando os últimos detalhes de um plano de saúde com a Agemed para os mais de três mil colaboradores e seus dependentes. Sinais de fumaça indicam que a mudança seria para 2010, e o pacote poderá incluir os quase 30 mil alunos da instituição.

Abrir caminho

Com essa decisão, a Univali estaria abrindo perspectivas para que outros planos se estabeleçam na região que vem sendo dominada pela Unimed. Há quem diga que isso seria, também, uma boa alternativa para os laboratórios de análise clínica, de rádio imagem e profissionais da área da saúde que reclamam do monopólio da Unimed. É aguardar pra ver.

Se coça Agê !(ou seria melhor, reage, ou age Agê)

As línguas afrouxadas da área cultural alardeiam que, possivelmente, nesta sagrada terça-feira pós feriadão, serão finalmente divulgadas as contas finais da Festa Portuguesa (?), a nossa Marejada. Como este socadinho escriba já tinha explanado o prejú vai oscilar entre 400 e 500 mil reales.

Inventou termo?

O vereador bigodudo, Laudelino Lamim (PMDB), debulha que na sua fala via fone sobre o perrengue do Copom com o vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), lascou na tampa: “não adianta ficar brabo! É ficar brabo e desembraba”. Deixar de ficar cabreiro, né não?

Nem te ligo!

Na área do antigo terreno do Patussi que pertence ao município tem um monte de invasões. Edificaram, na caruda casas. E cometem uma baita besteira, afinal, em área pública não se ganha direito. O pior é que tem língua afrouxada de plantão alardeando que andam puxando luz do canil municipal pra casa de invasão. Será?

Nem pra rezar…

O novo líder do governo, engomadinho Clayton Batschauer (PR), convidou na semana que passou todos os seus pares pra forrar a pança num churrasco pra lá de suculento. Os únicos que não deram as caras foram o Paulinho Amândio (PDT) e o Pi7. Batschauer, finalmente tirou o escorpião do bolso…

Por toda Itajaí?

No come carne, estica o papo e palita os dentes não rolou grandes novidades. A não ser que Clayton anda com o discurso a tiracolo que quer ser não o líder do governo, mas o líder de todos os vereadores no governo. Hummmm…

Não perdoa?

Já as bocas largas do PP espezinham que, dificilmente, JB vai perdoar o topetudo Osvaldo Gern, que para eles deu uma demonstração pública de que não queria mais defender seu governo, ou seja, o próprio homem dos pés de frango. É uma história que lá na frente ainda vai render…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta