• 13 nov 2009
  • Postado por Tiago

Passos de tango…

O turco careca, ex-governador Esperidião Amin (PP), acredita que as dívidas políticas do governador bigodudo LHS com servidores da segurança, saúde e educação e suas “obras” enunciadas e esquecidas virão a cartaz a partir de 5 de janeiro. Amin, com toda a ironia que lhe é peculiar, lasca ainda que como dia 6 de janeiro é dia de Reis teremos uma versão nacional do tango “Noche de Reves”. Eu, hein…!?

Plano progressista

Aliás, as línguas afrouxadas do PP garantem que estão preparados para o que der e vier. Os progressistas dizem que se os adversários políticos têm plano a, plano b, de c a z, que eles (os progressistas) também têm suas cartas na manga. É esperar e conferir…

Calado!

A ministra Dilma Roussef garantiu ao homem dos pés de frango, Jandir Bellini (PP), e ao governador bigodudo LHS (PMDB) que vai estrebuchar R$ 60 milhões para que seja feito o aprofundamento do canal do leito do rio Itajaí, que chegará a 14 metros, para que a vazão do valão aumente consideravelmente.

Num é assim

O superintendente da fundação Cultural peixeira, Agê Pinheiro, salientou que a sua fala das ‘sete pragas do Egito’, que lascou na finalização do show do Toquinho, foi simbólica e se refere à singularidade vivida em Itajaí neste sagrado ano de 2009.

Até o tornado!!!

Agê fez uma baita lista pra exemplificar a sua fala: o município pós-cheia; a chuvarada medonha no ano; o vírus da gripe; a crise econômica mundial; o atraso das obras do porto; o reflexo do tornado e a intensidade dos ventos (?); e a iminência de uma enchente no vale. Então tá, né!

Pra mostrar garra

Pinheiro alega que fez o discurso ressaltando o comprometimento dos itajaienses no que tange à sua garra, perseverança e superação. Segundo Agê, uma baita lição de superação. Afirma ainda que todas as metas deste ano foram cumpridas e encaminhadas ao prefeito e ao líder do governo no ex-aquário peixeiro.

Dia de Finados

Quanto à sua ausência na abertura do festival, Agê lembra que caiu no dia de Finados e que foi levar a sua mãe ao cemitério de Porto Belo, haja vista que seu pai faleceu no mês de junho.

Minha Vida, Minha Casa?…

A secretária de Habitação, Neusa Giraldi, esteve na câmara, na terça-feira, e garantiu a este socadinho escriba que o projeto do governo Lula Minha Casa, Minha Vida vai acontecer. Tem gente alardeando que já aconteceu pro manda-brasa, que chegou à prefa e tomou conta do campinho. Eh, gente bocuda!

Ronaldo (Benedet), tá me ouvindo?

A penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, que vai englobar presos da cidade e de Camboriú e Balneário, vai bater todos os recordes de reuniões. A comissão se reúne uma semana sim e outra também. Será que a reunião dos bons-da-boca tá dando comichão nos sacrossantos da área da (in) segurança estadual?

Tô de olho!

As câmeras bizolhudas devem estar instaladas em 40 dias em Porto Belo. Quem garante é o ex-gorducho prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), que aposta que as geringonças irão inibir que a bandidagem alvissareira que por lá campeia apronte de montão. Curru foi cocudo, destrancou o cofre e bancou as espiadeiras.

Não tô vendo nada…

Já do outro lado da vala, em Navega City, ainda não tem uma bizolhuda instalada. E nem um pio do prefeito. E olha que tem um deputado estadual, o Debinha Malvadeza, que é do partido do governador bigodudo LHS. E o prefeito Bob Carlos é do PSDB, partido do atucanado vice-governador Leonel Pavan.

João Mattos

O deputado federal João Mattos (PMDB) foi homenageado na Leleia, na noite de ontem. A deferência foi uma iniciativa do deputado estadual Rogério Peninha e do deputado e secretário estadual da Saúde, Dado Cheren (PSDB), por conta da lei nacional de adoção, que foi sancionada pelo presidente Lula em agosto.

Nem te ligo?

A lei é fruto de um árduo trabalho de vários anos de Mattos, que foi batizada de Cleber Mattos, filho adotivo falecido aos 15 anos, vitimado por um tumor no cérebro. Por que será que a homenagem não partiu do Debinha Malvadeza (PMDB)? A relação de Deba e Mattos anda cada vez mais estremecida…

Ajuda aí!

Representantes da PM da região nordeste de Santa Catarina, que engloba Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Araquari e Barra Velha, se reuniram na CDL de Barra Velha pra discutir as ações dos milicos a partir de 15 de dezembro, quando se inicia a operação Veraneio.

Fala, que eu te escuto

Quem comandou a reunião foi o tenente coronel Calixto Fachini, que contou com a presença do presidente da casa do povo, Jair Irineu Bernardo (PSB), e do prefeito veião Samir Mattar (PMDB). A preocupação do grupo é a segurança da praia da capital do pirão.

Segurar o rojão!

Calixto se mostrou preocupado, por exemplo, com os fogos de artifício que ferraram com a vida de uma guria no ano passado. Além de outras questões. Ah! E não esqueceu de pedinchar uma verba pro Samir pra ajudar a PM nas suas tarefas. E olha que o governo LHS vai espirrar R$ 1,3 milhão em diárias pros milicos.

Só um puxadinho…

O prefeito JB garantiu ao radialista Paulo Camisotti que agora vai fazer uma reforminha. Disse ainda que se tivesse sido feita há 60 dias, seria mais ampla. Falou também da dificuldade de nomes. O pessoal não quer vir trampar na prefa. Dedicação e salário não compensam. Lascou que nem a dona Lourdes sabe os nomes. Hummm…

Melar a Cocada?

A Beth, do Bar da Beth, conhecida Cocada do centrão de Itajaí, não teria gostado de umas palavras proferidas pelo César do Sindicato e teria mandado ele carcar. Desde então, César quer tirar a galera da fofoca que se reúne ali para outro lugar. Para com ilso, César. Deixa a Beth trampar e o pessoal fofocar.

  •  
  • Categorias: JC

Uma Resposta to “Jc”

  1. fabito Diz:

    Quem estava no show do Toquinho, ficou atônito com a frase: “Itajaí está vivendo as sete pragas do Egito” Me senti pesteado.
    Ora, quem fala isso da nossa querida Itajaí, merece sobre si todas as pragas que lançou. Itajaí é abençoada.

    Sabem qual o motivo das pragas do Egito? O povo estava preso como nós estamos, atrelados a quem não ama Itajaí

    (1)Água transformada em sangue: Poluição, falta de respeito, de organização, de sensibilidade…..

    (7) Granizo chuva de pedras (Ex 9,19): Patrimônio cultural histórico sendo demolido, isso com aviso prévio.

    (9) Trevas sobre a terra do Egito (Itajaí) (Ex 10,21): “Festival de Música” fracasso total. Shows pouco conhecidos, ingressos custando mais que o dobro do ano passado. Não venderam, no dia dos shows era ingressos a revelia sendo distribuídos na praça da vila…. Blocos inteiros. E ainda assim somente ¼ do teatro foi ocupado… Quer mais?

    (10) Morte dos Primogênitos (Ex 11,5): Terceirização da MAREJADA. Cultura local em geral não dá vez para quem realmente entende, deixando perecer os artistas de nome e história… Ou seja, cospem no prato que lhes deu estrutura e história.

    (6) Úlcera: Despesa que evento de não teve retorno. Quem irá parar os professores das oficinas? E os ingressos doados? A estrutura montada, que mesmo em praça pública não teve público. Há quem diga: Músico quer folia, não importa como.

    Outras pragas… 2 rãs, 3 mosquitos, 4 moscas 5 pestes, 6 úlceras e 8 gafanhotos…

    Solução: REFORMA ADMINISTRATIVA CULTURAL

Deixe uma Resposta