• 16 nov 2009
  • Postado por Tiago

Apareceu o desaparecido!

Quem andava sumido – só foi visto na época da campanha, depois se empirulitou – era o ex-candidato à vice-prefeito, João Roberto Schmitt (PMDB), que foi visto no sábado pela manhã chegando ao Edifício Catarinense. Será que ele foi checar o roubo no apê da sua sogra, no coração da cidade?

Se eu fosse ele… E ele eu… (entenderam? Nem eu!)

O médico Deodato Casas garantiu, no niver do Calinho Canela, no sábado, que ele e o seu colega Dado Cheren (ambos PSDB) são os pré-candidatos da sigla na AMFRI à Leléia. E que não vê problema nenhum problema em ir pegar um votinho em Balneário e Dado em Itajaí. Como diria o pastor Sérgio: tudo certo e nada combinado…

Porto Ecumênico (Porto Já!)

Com o papo que rola de que o pastor Sérgio Alves vai pra assessoria de comunicação do Porto, por conta do acordo com o PMDB, o terminal vai ter uma administração verdadeiramente ecumênica. Afinal já temos o Antônio Ayres – o nosso querido padre dos balões – e agora um pastor. Fechou…

Madrugando

Na madruga de sábado pra domingo na terra do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), um baita guindaste parado nas proximidades da praça Almirante Tamandaré chamou a atenção da galera que passava na avenida Atlântica. Era uma equipe que se estrebuchava pra montar o Papai Noel gigante de 15 metros (15!).

Pau pega e não alivia

O clima de eleição na OAB deve agitar durante todo dia a sede da entidade peixeira, aonde vai ocorrer a votação das chapas dos presidenciáveis que querem sentar os glúteos nas estofadas cadeiras da Ordem dos Advogados de Itajaí. Analistas apontam a grande vantagem da chapa 1 no páreo.

Brilhos de Natal

Na noite de ontem, se tudo tiver corrido conforme o esperado, os nativos e turistas teriam se maravilhado com a baita decoração de natal que faz jus a cidade praiana mais desejada do sul do mundo. Uma árvore de natal de 25 metros, a fábrica de brinquedos e a decoração de 320 árvores complementam o brilho. Parabéns ao burgomestre a ao CDL.

Barco do Papai Noel

Já em Itajaí, com o apoio da iniciativa privada e da prefa, o nosso pequeno centro será abrilhantado por ideias que partiram dos iluminados, o ex-prefeito Amílcar Gazaniga e o arquiteto e biruta de aeroporto nas horas vagas, Tito Arruda, entre outras figuras. Foi a vontade de fazer com a de realizar.

Pensar a cidade

Uma ideia porreta é a instalação na pracinha da igrejinha velha de um barco. A iniciativa corre por conta do Sindipi, aonde vai ficar o véio Noel recepcionando a gurizada. E o coral que deve se instalar ao lado do majestoso prédio da Receita Federal, aonde nas janelas iluminadas (lembra Curitiba), instrumentistas farão a música ecoar. Vai ser bonito pacas.

Vontade de fazer

Isso tudo se juntando às obras que vem sendo feitas pela iniciativa privada no terreno do véio Aducci Correa. No local prometem que serão revividos, por exemplo, o bar da Trude e até o saudoso restaurante ‘ pau do meio’. Tudo isso, num local provisório, para aproveitar o receptivo dos navios que devem desembarcar nesta temporada mais de 50 mil turistas.

Envolver a cidade

Seria interessante que a cidade se preocupasse um pouco mais. É triste ver fachadas de lojas sujas, vidros empoeirados, sem capricho. Já vivenciamos duas mortes comerciais e turísticas: à noite não tem para onde ir. Final de semana, idem. Só para Balneário Camboriú.

Pobreza vergonhosa

Itajaí só tem o Itajaí Shopping. Onde moradores e turistas (quando aparecem, né), por exemplo, tem que esperar que abram a cancela com a mão. Parece até porteira de curral. Já passou da hora de abobrões da administração e a iniciativa privada pensarem a cidade.

Pra terminar

Outra coisa feia, pecaminosa, ilegal é o camelódromo encravado no meio da praça. Será que o Pi7, o Jandir, o Tito, Lamim, Paulo Praun, a Dalva entre outras figuras já foram dar uma mijada naquela pocilga que é o banheiro? Isso não é e não pode ser a Itajaí que amamos!

Cumpriu tudinho

O Maraschin, que é presidente do PR da Maravilha do Atlântico, afirma que o partido é governo e que o prefeito Edson Periquito (PMDB) cumpriu todos os compromissos com a sigla e que juntos têm compromisso com Balneário Camboriú.

Assim não pode! Assim não dá!

Maraschin pontua que Medeirinhos, Kaká e Elizéu tinham tudo acertado para que ocupasse a cadeira na câmara, haja vista que já foi vereador e, portanto, tinha experiência para enfrentar o debate travado no legislativo. E que tudo só não correu conforme o combinado, porque eleitores de Kaká e Elizeu fizeram pressão.

Bigodudo na área

O governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira (PMDB) vai pintar em Itajaí, nesta segunda-feira. O mandatário-mor dos catarinenses entrega carangas pra Epagri, entre outros compromissos na city peixeira.

Vai ser Galo?

Fontes do tucanado garantem que o nome pra 2012, na capital da pedrada e do tiro ao vereador, é do ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo, que no sábado refrescava a pança, zanzando de lancha com o atucanado vice-governador Leonel Pavan, nas águas tranqüilas de Bombinhas. E a prefeita Luzia? Combinaram com a loirosa?

Não é por aí

Segundo linguarudos da PM, estariam acontecendo retaliações para o pessoal que trampa no Copom de Itajaí. Tudo porque bons da boca estariam desconfiados que o pessoal assoprou a realidade para o vereador Laudelino Lamim (PMDB), que teria utilizado as informações pra dar nos dedos do comando.

Rabo entre as pernas

E depois tem a história triste de que os “coronéis” saíram verdadeiramente humilhados da Audiência Pública que discutiu o perrengue. Os chefões pensaram que iriam se impor pela batente e no final receberam na espinha, com o fato inegável de que levaram tudo pra Maravilha e deixaram a estrtutura de Itajaí ficar sucateada. Uma vergonha!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta