• 18 nov 2009
  • Postado por Tiago

Pra lá de quarentona

Uma baita reunião solene marcou, segunda-feira, a comemoração dos 44 anos da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, com homenagens aos ex-vereadores e familiares. Uma iniciativa do presidente Moacir Schmitt (PSDB), que contou com o dinamismo de Maria Helena e Fernando Carvezalli para o resgate da história.

Calma aí!

Presença da senadora Ideli Salvatti (PT), na semana passada, em Itapema, deixou rastro de plena campanha eleitoral, segundo as bocas de tramela. A muié, negando que é candidata, e os deputados petistas e secretários do prefeito Sabino Busanello fizeram coro, afrontando à legislação eleitoral, saudando-a “futura governadora”. Num phode!

Véio se f…

Em outros tempos, os sacrossantos do Ministério Público seriam mais rígidos em relação aos atos da administração municipal dos altos da Dinamarca. Ou seja, não iriam deixar passar em branco a oportunidade de se manifestar sobre o incêndio que detonou com o Noel gigante, na praça Almirante Tamandaré.

Fica quieto!

Certamente que iriam espichar o bocão pra cobrar das polícias Civil e Militar e corpo de Bombeiros condições de segurança pro boneco gigante e pra população que se acotovelava pra espichar o bago do zoio. Para a liberação de um evento é necessário um monte de papélis, com prazo de 40 dias. Hoje, tudo mudou. O boneco do Noel, assim como pegou fogo, poderia ter tombado e ninguém diz nada. Tudo com boquinha de siri.

Se atentar

E olha que a coisa tá feiosa. Nos últimos tempos aconteceu de tudo relacionado à segurança, explosão e fogaréu. Além do Papai Noel, teve a explosão no posto de Guabiruba e o incêndio na Iceport, no outro lado da vala. Algo está muito errado. Afinal, em Navega City o fogo começou por uma simples solda, na Maravilha do Atlântico, também. Em Guabiruba, foi a faísca de um carro. Imaginem se fosse coisa pior?!

Palhaçada

Pareceu promoção pessoal da vereadora Susi Bellini (PP) a bobagem da passeata pela paz, que reuniu alunos de colégios públicos e particulares. Eles caminharam feito gado pela Hercílio Luz, sob um calor medonho e em pleno horário de aula foram assistir um show do grupo Nego Joe.

Gatos pingados

Pude ver um secretário, um juiz e apenas dois vereadores, a Susi Society Bellini e o Marcelo Werner (PCdoB). E o resto foi a gurizada. Aliás, as crianças das escolas públicas tinham identificação e as da rede particular não. Será que é porque quando é filho de pobre que se perde ninguém acha? Bocudo, eu!?

Incomodação

O cãozinho de um conhecido radialista parece irritar profundamente determinado colega, que tem disparado farpas contra o antigo companheiro de trabalho. O fato tem sido acompanhado com curiosidade por muita gente da imprensa regional, impressionada com a falta de ética do cidadão, acostumado a não esquentar cadeira quando o nome do problema é trabalho. Eita coisarada!

Borocochô

A passagem do governador bigodudo LHS (PMDB) por Terras Peixeiras foi uma baita fiasqueira e parece demonstrar o grande racha peemedebista que viceja na sigla do mandatário-mor catarinense. Na entrega das 12 carangas pra Epagri não tinha mais que 20 gatos pingados na Hercílio Luz.

Veio, falou e carcou

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), acompanhado da sua mana, do secretário de Obras e do engenheiro Gevaerd, que já trampou em Itajaí na administração passada, entregou uma papelada pedinchando solução pra ponte do Limoeiro e se mandou. Quem andou agarrado ao careca bigodudo foi o prefeito Jandir Bellini (PP).

Nem te ligo

E nem na associação comercial, onde iria acontecer uma palestra do Petrelli da Record, o LHS fez sucesso. O presidente do partido, Omar Baga, chegou bem depois, a Eliane não deu as caras e apenas o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho (ufa!), tava na área.

Malvadeza num veio

O deputado estadual peemedebista da região, Debinha Malvadeza, não deu as caras no evento com LHS. O diretor da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Joãozinho Matos, tava lá e seu pai, o cabeça branca João Matos (PMDB), chegou meio que atrasadão. O resto não se sabe e nem se viu…

Não acredita

Aliás, quando o LHS disparou em discurso que nos três últimos anos não surgiu uma única favela na Capital Manezinha, muitos escutaram o Baga dizer que não era verdade: “só se colocaram uma sobre as outras…” Eu, hein!?

Quer e não quer

A verdade é que os caciques do manda-brasa andam na ponta dos cascos nos últimos tempos. Uma ala quer porque quer a manutenção da tríplice aliança com DEM e PSDB. Já outras cabeças ligadas ao presidente estadual da sigla, Pinho Moreira, defende uma aproximação com o PT ou mesmo uma chapa pura pro governo do estado em 2010. Daí…

Nos píncaros da Lua

O secretário geral do PDT/SC, natural de Itajaí, Everton Wan Dall, foi eleito primeiro vice-presidente da Juventude Socialista do PDT nacional, no último domingo, em Praia Grande, São Paulo. A executiva foi decidida por consenso. A delegação catarinense tem 45 jovens que participaram do congresso nacional e voltam pra Terrinha com muita bagagem política e ideológica.

Um peso sem medida?

O prefeito JB foi escolhido pelo presidente Lula, em junho, pra estrebuchar discurso em nome de 108 prefeitos que tavam em Brasília em solenidade do PAC Drenagem. Itajaí vai receber pouco mais de 29 milhões pras obras. Já Itapema, do petista Sabino Busanello, ganha 41 milhões. Apenas 12 milhões a mais…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta