• 20 nov 2009
  • Postado por Tiago

Então, tá!

O Ministério Público já pedinchou que o salário do superintendente do Porto de Itajaí, o Antonio Ayres, seja diminuído porque o padre dos balões tá ganhando mais que o prefeito Jandir Bellini (PP). O alcaide ganharia 12 mil e Ayres, algo em torno de 13 mil. Já as diárias do padre pra seus voos giram em R$ 806,79.

Oia eu aqui dinovo!

O ministro da Pesca, Altemir Gregolin (PT), virou freguês de carteirinha de Itajaí e região. Suas idas e vindas são tantas que ninguém mais liga em noticiar sua estada em terras peixeiras. Tem petista alardeando que Pingolin, ops!, Gregolin vai ser candidato a deputado federal, com peixe, isca e tudo mais…

Babação total

Uma moção pelos 50 anos da loja Irmãos Coelho levou quase uma hora de babação total das excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro. Tudo bem, tudo certo, merece e cosa & losa, acontece que a cidade não espera, tem trocentas prioridades. Ah, todos os edis ganharam lembrancinhas da loja. Um mimo de pura emoção.

Sisqueceram?

Lá atrás já tinha dado rolo essa história de moção a rodo. Quem não se lembra da moção do bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), à empresa Elite? Nada contra. Só que, além da jogação de confete, vai banalizar a distinção. Daqui a pouco os homenageados nem vão aparecer. E não é?

Estica e puxa…

O alcaide JB, na coletiva de imprensa de ontem, afirmou que a bendita e esperada reforma administrativa vai acontecer no natalino mês de dezembro. Bellini deixou no ar que a mudança no staff de abrobrões pode ser desse tamanhinho ou desse tamanhão. Entenderam? Nem eu…

Sem peru

Com essa informação, que deixa de sobreaviso que tem abobrões do primeiro e segundo escalões ainda no ‘estágio probatório’, tem quem a partir de agora fique noites sem dormir. Afinal, se levar o pé na bunda antes do Natal, vai ficar sem ganhar o peru do Jandir. Que coisa!

Nem todos

Nem todos os secretários participaram da coletiva e apenas os vereadores Clayton Batschauer (PR), Lamim, Renato RR Society Ribas (PSDB) marcaram presença. Nem o Pi7, muito menos o Douglas Cristino (ambos DEM), deram as caras. Por que será, hein?

Afasta de mim!

O prefeito Bellini teria dado de dedo na cara do radialista Rubens Menon no tradicional encontro dos ferinos da Frigovale. As línguas desaforadas lascam que JB esticou o indicador e no ar apontou pro carão do radialista, pedindo que Menon não desse mais o ar da graça no local. A coisa foi pra lá de feiosa. Credo!

Armação ilimitada?

O vereador BicuDão Koeddermann (PSDB) garante que quem mordeu a isca foi o vereador Nilson Probst (PMDB) e que a oposição queria a CPI há algum tempo. Dão achou esquisito o arrombamento do hospital Santa Inês depois da história da CPI e lascou que pra ele é tudo armação… Será que será?

Rodízio de defuntos…

Continua na casa do povo o papo envolvendo as papa-defuntos, ops!, funerárias que cuidam dos enterros na cidade. O vereador Douglas Cristino (DEM) emplacou emenda à lei para que, quando o defunto é pobre e a prefa banque, seja obedecido o rodízio. Pelo mesmo projeto, quando a família do falecido tem grana ou paga um plano, que tenha direito a escolher. Já o Elói denominou essa briga como das ‘caçadoras de defunto’. Eu, hein!

Se ferrar de primeira a quinta…

Tem vereador da região ligado a empreiteiras que está querendo abraçar o mundo. Não pode ver uma licitação que quer participar. Pode ser de qualquer coisa e por qualquer merreca. Tá em vias de se melar todinho de m… e levar bons da boca junto. Juízo e pouco sereno, pra não chorar na porteira…

Marrecada quer saber…

Enquanto na câmara de Vereadores de Brusque os números da festa Nacional do Marreco fizeram com que vereadores não apenas discutissem, mas também aprovassem um pedido de informações a respeito dos números ao prefeito Paulo Eccel (PT), em Itajaí a coisa parece que tá pacificada, apesar…

Pra não ficar esguelhado…

Tem quem seja da área artística e empresarial e que anda questionando o lançamento do valor dos shows na prestação de contas da Marejada, alardeando que foram terceirizados. Seria interessante que a fundação Cultural e quem pegou os shows se posicionassem para que não pairem nuvens de dúvida no ar.

Tomar conta

O PTB da Maravilha do Atlântico Sul pode sofrer uma intervenção que vai destituir de cabo a rabo a sua executiva. Apesar de a decisão partir do comando estadual, existe a possibilidade do atual presidente peixeiro e comandante regional, o gorducho João Armando, armar o bote. O pau pega e não alivia… Que dor!

Fora o que tá fora!

Outro lance que pipoca é que apesar do pastor Nilson de Oliveira, ex-presidente do PTB peixeiro, ter pedido sua desfiliação via fórum, o partido continua com o processo de expulsão. Como expulsar quem já tá fora? E tem mais gente na fila que a sigla quer expurgar. Eita coisa!

Aquário cheio…

O Nilson deve desembarcar no partido do peixinho, o PSC, e com ele levar a tchurma dos Francelinos e até o intisicado Denisio Dolásio Baixo. Será que a sigla, conhecida como o partido da família do Dalírio, vai virar o partido dos Francelinos? Bocudo, eu!

Trombando geral?

Por enquanto, o perrengue anda nos bastidores, mas daqui a pouco o embate entre o Marcelo Saldré e o seu vice, Osvaldo Mafra, no comando dos seguidores brizolistas peixeiros, ficará evidente. Mafra almeja comandar a sigla e se apoia na Força Sindical. O pau pode roncar e não demorar. Ai, ai, ai, que dor!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta