• 22 nov 2009
  • Postado por Tiago

Provesi

O pessoal que cerca o pré-candidato a deputado federal, José Roberto Provesi, diz que ele rasgou a boca quando soube dos números da pesquisa do Felipe Damo. Se as pesquisas do PT falam a verdade, Provesi fará a barba (que não tem), cabelo (que não é lá essas coisas) e o bigode (que também não tem), com os 40% dos votos de Itajaí.

Um pouco aqui e acolá

Com essa quantidade de votos e mais os votos dos municípios da Amfri, do Alto Vale do Itajaí e mais um pouquinho em Tijucas, São José, Jaraguá do Sul e um pedacinho de Joinville, Provesi corre o risco de ter uma votação histórica.

Ficou inchando

Os assessores e puxas do vice-governador atucanado Leonel Pavan já estão, inclusive, chamando Provesi de deputado. Exemplo disso foi no evento na câmara de Penha, no último final de semana, quando Lummertz, que será o secretário de Articulação de Pavan, em 2010, se dirigiu a Provesi como deputado.

O único dos atucanados

Pavan, em seu discurso, deu sinais ao público que se acotovelava na casa do povo da Terra do Marisco, que Provesi será o único candidato a deputado federal do PSDB na Amfri. Quem tava lá, viu e ouviu…

Divolta à Leleia

Dado Cherem (PSDB) discursou durante a assinatura de convênios que estrebucharam mais de dois milhões em recursos para a saúde pública de municípios da Amfri e anunciou que deixa a pasta da Saúde e no mês natalino de dezembro tá divolta à estofada cadeira da Leleia. Ainda não se sabe quem vai pegar a pasta.

Cadê os sacrossantos?

Antes, porém, Dado lamentou que seu município, a Maravilha do Atlântico Sul, não estava na lista das cidades beneficiadas e justificou: ?não enviaram projetos e não participaram da reunião do conselho de Desenvolvimento Regional?, debulhou o emplumado.

Depois choram

Depois os vereadores, assessores, simpatizantes e puxas de plantão do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), lascam que Dado e Pavan não gostam de Balneário Camboriú. É uma justificativa irresponsável. O prefeito-ave, às vésperas de completar um ano de mandato, não compareceu a uma reunião da associação dos Municípios ou do conselho de Desenvolvimento Regional, o triste!

Num quelo!

Muito estranha a ausência do prefeito Sabino Bussanello (PT), ou de algum representante da saúde de Itapema, no espirrar de recursos que aconteceu na Penha. Tavam lá os prefeitos Curru (Porto Belo), Maneca (Bombinhas), Pinguim (Piçarras), Dalva Rhenius (representando o Jandir de Itajaí, que tava num casório), o anfitrião de Penha, Eredes dos Navegantes, entre outras figuraças. E nada de Itapema, que tinha um aparelho de ultrassom pra receber, avaliado em 80 mil.

Aleluia, milagres acontecem…

?Nunca vi quatro ganhar de seis?, observa um ex-vereador ao comentar sobre a casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Refere-se ao fato de as excelências excelentíssimas de oposição terem aprovado projeto do executivo sem que este cumpra com o compromisso de abrir o hospital Ruth Cardoso. Hospital que era pra estar aberto há um caralhão de tempo.

Apareceu a desaparecida!

Causou surpresa na Penha a presença da secretária de Turismo, Larissa Andrade, no evento da entrega de recursos pras secretarias de saúde de uma porrada de municípios. Afinal, a moçoila não tem sido vista com frequência na cidade, afirmam as línguas de tarrafa, que concluem que os motivos seriam suas outras atividades particulares. Oh, gente bocuda!

Tá agoniado!

O presidente da casa do povo de Porto Belo, Emerson Stein (DEM), tá numa agonia danada. O homi gastou os tubos do orçamento do legislativo com a construção da câmara, entregue em outubro e, agora, não tem grana pra pagar os servidores e nem os vereadores. Ai, ai, ai, ai, que dor medonha!

Tem um analgésico aí?

A eleição pra escolha da nova diretoria do centro Acadêmico de farmácia da Univali (CAFAR) tá pegando fogo. As duas chapas concorrentes, chapa 1 ?AME-Ação no Movimento Estudantil? e a 2 ?O tempo Não Para?, empataram. Dos 207 votos, cada uma recebeu 103 votos, sendo que um voto foi considerado nulo. E a campanha foi pura nitroglicerina.

Dar chabu

Como o regimento do Cafar quanto o regimento da eleição são omissos, o presidente da comissão eleitoral, José Carlos Borges, declarou a chapa 2 vencedora. Há quem diga que a comissão pendeu prum lado e que rolou altos churrascos e comilanças com o José Armando e o Ricardo Aoki e que camisetas com as cores do PTB figuraram abertamente. Uma nova eleição seria o correto. Ou não?

FOTO---JC---DSCN4875

No evento do espirrar de recursos na Penha: enquanto a vice-prefeita e secretária de Saúde de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM), esticava os zovidos ao lado do prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, o Pinguim (PP), de Piçarras, fechava os zoinhos ao lado do colega, prefeito de Porto Belo, Albert Stadler (PTB), que depois de perder 45 quilos, pela cara de alegria, deve estar imaginando a sunga que vai botar pra curtir a praia nesse verão. Eita coisa!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta