• 24 nov 2009
  • Postado por Tiago

JC---DSCN0773

O deputado federal João Matos e o diretor da SDR de Itajaí, Joãozinho Matos (ambos PMDB), no evento da assinatura da ordem de serviço da ponte de Ilhota, com o presidente da associação Empresarial de Navegantes, José Gonzaga, que quer que a Companhia da PM vire batalhão

Nem te ligo

Nem uma viva alma da prefa de Itajaí e muito menos do manda-brasa peixeiro se fez presente no evento em que foi assinada a ordem de serviço pra construção da ponte ligando Ilhota a Gaspar. E olha que trocentos políticos tiraram uma casquinha esgarçando os bocões em discursos.

Penca juntinha

O caminhão do Dalçoquio, que serviu de palco pra penca de abobrão, ficou pequeno. Tava lá desde o autor da emenda, o deputado federal João Matos (PMDB), e o também federal Décio Lima (PT), aos deputados estaduais Giancarlo Tomelim (PSDB), Peninha e Debinha Malvadeza (ambos PMDB), além do deputado federal Gervásio Silva (PSDB), que chegou com o reitor da Univali, José Roberto Provesi.

Fazer a cabeça do povaréu

A festa às margens da rodovia Jorge Lacerda foi pro povão se esbaldar e os políticos fazerem discurso. A trilha sonora ia do finado RPM à festa no apê do Latino, e foi regada a cervejinha e refri da marca emocionalmente gelada, mais o churrasquinho com pão. E tudo na faixa. Além de falação, a pança do povão ficou cheia.

Busão amarelo

O governador bigodudo LHS (PMDB) também deu o ar da sua graça e escutou a falação dos presentes. O deputado Décio Lima relembrou do seu avô e do busão amarelo da Auto Viação Lima, que passava pela rodovia. Todos reconheceram a importância da obra pro Vale do Itajaí.

Farta aqui

Debinha Malvadeza, instigado que falta a construção da ponte ou túnel ligando nosso valão maior, entre Itajaí e Navegantes, garantiu que a coisa sai, mas existe a necessidade dos burgomestes de Itajaí, Jandir Bellini (PP), e de Navegantes, o Bob Carlos (PSDB), se acertarem. Ainda vai longe, então…

Tá em todas

O diretor da SDR, Joãozinho Matos (PMDB), se fez presente, assim como o festivo prefeito de Porto Belo, Albert Stadler (PTB), que prestigiou o evento. O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuck (PT), também deu as caras. Já o presidente da câmara de Ilhota, Antônio Lessa, o Tilico (PDT), foi vaiado ao ser chamado para compor a mesa. Coitchado!

Encabreirados

Numa volta pela Maravilha do Atlântico, no findi, foi possível saber sobre o final do campeonato amador sênior e o berreiro feito pelos desportistas pra cima do lombo do superintendente da FME. Uma delas é a má conservação dos gramados e da falta de estrutura, como bancos de cadeiras. E, também, sobre a mudança dos jogos do campeonato de futebol de areia da praia Central para o Pontal Norte.

Pé-na-bunda futebol clube

Outro papo que rola na orla de Balneário Camboriú é sobre a saída do Júnior da Saúde do cargo de confiança que ocupava na atual administração. O Júnior era cria dos tucanos e ocupava função de confiança na gestão anterior. No entanto, permaneceu agarradinho na nova administração. Daí que ficou como traidor e agora levou um baita chute na bunda, pois já arrumaram outro pra substituí-lo. O Krewinkel que se cuide, pois dizem que sua batata tá assando também. Credo!

Num tem pressa…

Eram quase 11h da manhã de domingo e nem o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) nem o menino de ouro do PT, vereador Nikolas Reis, tinham aparecido pra votar na eleição que botou na cadeira o Davi Coelho. Já outros dirigentes e simpatizantes madrugaram. Ah, era porque era consenso…

Carcou faz tempo

O César do Sindicato confessa que realmente vem sendo sondado para assumir a Codetran. Contudo, afirma que desde 2005 se desfiliou do PMDB e não desembarcou em outra sigla. César diz ainda que o Zé Alvercino, mesmo não entendendo picas de trânsito, vem fazendo um ótimo trabalho na Codetran.

Pé do zovido

O deputado federal João Matos e o diretor da SDR, Joãozinho Matos, aproveitaram a presença do governador LHS pra um lero ao pé do zovido. Por solicitação da dupla, o governador garantiu que virá a Navegantes assinar decreto passando a companhia da PM para batalhão.

Chororô faz tempo

O pleito já é antigo e vem ao encontro ao que a associação empresarial da cidade vem reivindicando faz um tempão. Inclusive em audiência pública do outro lado da vala. Aliás, o presidente da Acin, José Gonzaga, tava grudado em Matos lá na Ilhota.

Cuspindo fogo

Moradores do outro lado da vala, em Navegantes, tão tiriricas com o prefeito Bob Carlos (PSDB). Tudo por conta do projeto do calçadão da praia de Gravatá, que ninguém ainda sabe como será. Inclusive, tem bocudo alardeando que tem folgado cortando o calçadão pra fins particulares. E agora, Bob?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta