• 30 nov 2009
  • Postado por Tiago

Copom fica

O atucanado vice-governador Leonel Pavan garantiu com todas as letras (e palavras…) que o Copom, unidade de Itajaí, será mantido no município e não vai integrar um sistema regional na Maravilha do Atlântico, como chegou a ser cogitado na área política, principalmente por algumas excelências excelentíssimas.

Vou saber!

No Buscando Soluções da TV Brasil Esperança, na sexta-feira, Pavan deu a garantia e desabafou sobre as acusações de que seria responsável: “Nem sabia que havia esta possibilidade. Soube pelo prefeito Bellini. Nenhum vereador me procurou, nem ao governador Luiz Henrique. Agora garanto que o Copom fica”.

Bota divolta

“E se tirarem de Itajaí, em janeiro, como governador trago de volta”, lascou puteado dos cornos, principalmente com o vereador Lamim (PMDB), a quem acusou de estar tirando proveito político em cima do seu nome.

Até pro gorducho

Sobrou também para o presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM) que também teria concordado com as acusações de Lamim. Mas durante a entrevista no programa da TVBE, o Pissetti mandou correndo o Carlo Antônio, pra sisplicar.

Passa um fio!

Carlo Antônio, a eterna voz de veludo, foi esclarecer que o desassossegado não tinha criticado Pavan, mas sim a secretaria de Segurança Pública do governo pela enrolação. Pavan aceitou, já que considera Pi7 um amigo e questionou porque não lhe ligara antes, avisando do problema, invés de colocar a boca no mundo.

Periquito e Tucanão

Durante a inauguração do chicoso prédio ‘Costão da Barra’, na Barra Sul, na Maravilha do Atlântico, sábado à noite, e onde rolou comes e bebes até a madruga, houve a presença de uma pá de grã finos e até o governador bigodudo LHS e o vice atucanado Pavan deram as caras.

Abraços pra apertar…

Surpresa mesmo foi à presença do prefeito Edson Periquito que, desta vez, não mandou o seu vice representá-lo e foi ao vivo e a cores. Ao menos publicamente, deu baita demonstração de simpatia ao cumprimentar alegre e faceiro o seu adversário político Pavan, com repetidos abraços.

Tapa de bico?

Dizem que tá havendo uma tentativa de aproximação do homem pássaro com o bicudo visando 2010. Já Pavan, por sua vez, deu um tapa de bico, digo, de luva ao falar de obras e garantir, ao lado do LHS, a construção do Centro de Eventos de BC, para o ano que vem. Hummm…

Num gostou

Por outro lado, há quem tenha ficado com o nariz virado por terem trancado parte da praia central pra inauguração do ‘Costão da Barra’. Em favorecimento à construtora Procave FG. Já pensou se toda empresa que for entregar um prédio receber permissão pra interditar a praia – sem acesso ao público – em pleno final de semana?

Tudo dominado!

E o pior, no espaço cedido à construtora Procave permitiu-se que colocassem um monte de fogos, que ficaram ali, expostos (uma temeridade) até à noite. Não tem explicação esse licenciamento e nem o favorecimento. Ou tem?

Nem te ligo

O Ministério Público antes sempre atuante será que não vai tomar uma atitude? E olha que aquele promotor – que alardeiam que gosta de uma balada, esteve por lá, se não participou da festa pelo menos passou na frente. Será que o problema dele era pessoal com o ex-prefeito galego Rubens Spernau (PSDB)?

Juntinhos, juntinhos…

Aliás, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), circulou na noite de sexta-feira em companhia do deputado federal, Paulinho Bornhausen (DEM), na cantoria de natal. Paulinho tá com os ovos virados com o fato de terem transformado suas emendas pra prevenção em contorno viário em Gaspar.

Bufando com razão

Paulinho não se conforma e debulhou pesadamente no PT e no PR. Aliás, não teve um safado desses deputados que andam doidinhos pra pedinchar voto na região que tenha tido vergonha na cara, e tenha se mostrado competente em garantir emendas pra prevenção às cheias.

Cambada de safado

E essa falta de vergonha na cara, essa desfaçatez acometeu os deputados que fazem parte da cambada, digo, bancada catarinense, em Brasília. Bobeira que atingiu gente do PT, PR, PMDB e PP. Quando essa tchurma aparecer querendo abraçar os véinhos e as crianças ramelentas, manda eles pra ponte que partiu!…

Vão ficar sabichões?

Um seminário de gestão realizado no findi no hotel chiquetoso Marambaia Cabeçudas, deixou alguns abobrões do primeiro time do JB descontentes. Afinal, tiveram o final de semana brecado, e ainda puxaram pelo bolso 150 pilas por cabeça. Será que vão aprender alguma coisa?

Saber de tudim

Até porque vira e mexe e as excelências excelentíssimas de nossa região tão participando dos tais seminários, cursos, congressos e o diabo a quatro. E, aparentemente, num aprendem nada. Porque tão sempre participando. Ah, é pra se aprimorar…

Plano Diabólico?

O povo da capital do mergulho tá agoniada com a Audiência Pública do Plano Diretor que acontece amanhã, dia 1. As línguas frouxas alegam que é um jogo de cartas marcadas pra anotar em papelzinhos o que não será levado em conta. E os vereadores vão poder mudar conforme seus interesses… Que coisa!

Fim de mundo

No mínimo revoltante a capa do DIARINHO de sábado. Como é que uma pessoa tem um ataque em frente a um hospital, como o Marieta e não apareça uma alma pra socorrer?! Era pobre, maltrapilho, não tem carrão ou dinheiro? Estou sendo demagógico?

Falta culhão

Isso é safadeza, e já começou lá atrás quando o então governador Antonio Carlos Konder Reis (DEM) entregou de mão beijada o hospital pra ordem das freirinhas. Basta ver que uma associação filantrópica realizou um bingo pra comprar poltronas para acompanhantes do pessoal que tá internado no SUS (CREDO!).

Atentai!

Agora, vai até a ala de convênios ou de quem pode espirrar o faz-me-rir pra ver a diferença. Não tem governador, deputado, prefeito ou vereador que tenha culhão pra acabar com essa vergonheira. Enquanto morrer ou ficar abandonado na frente do hospital, pobre, não pega nada, né não? Como diria o senador Mão Santa (PSC/PI), do Piauí: “Atentai para este dia…”

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta