• 01 dez 2009
  • Postado por Tiago

Bomba! Bomba! Bomba!

Deve desabar no dia de hoje, no ex-aquário peixeiro, o projeto bombástico “Cansamos de sustentar o governo do estado em Itajaí”. A lei a ser apresentada é de autoria de todas as excelências excelentíssimas e deve baixar às sagradas comissões legislativas.

Revogar tudinho

O projeto pretende revogar uma porrada de leis, como as que criaram o FUMPOMPOC e o FUNREBOM, e que os recursos retornem ao município. Ou seja, os vereadores pretendem fazer com que o município pare de bancar e o governo do estado deixe de ser omisso. Corretíssimo.

Terreno e caranga divolta

O projeto que “revoga leis, convênios, disposição de servidores e dá outras providências…” prevê ainda a reversão ao patrimônio público do imóvel de que trata a lei nº. 3.899 de 2003. Querem que o terreno doado pra construção do presídio retorne ao município. Se a lei vingar, as carangas doadas pra puliçada militar, também, devem ser devolvidas à prefa.

Pau na espinha

Outra medida estrondosa que a lei prevê é que os barnabés vinculados ao município e estagiários bancados pela prefa para tramparem em órgãos do estado barriga verde voltem em no máximo 15 dias para seus locais de origem. Eita coisa!

Na nuca!

Outra cacetada da lei é que os convênios firmados com a secretaria de (in) Segurança estadual, com a interveniência do Detran, sejam revogados. Especialmente o convênio 12442/2004-07 de 2004. Putz, é o fim do mundo.

Acabou a lixarada?

Outra bomba tardia e que mostra o espírito do ‘cansamos’ é que, se sua aprovação for efetivada, a lixarada que é depositada em Itajaí oriunda de outros municípios não mais poderá ser despejada em nosso aterro sanitário.

Quero ver coco roxo

Só a apresentação dessa lei vai dar o maior bafafá do sul do mundo. Acredito que não será aprovada. É um susto. Mas a sua apresentação e a menção aos bons da boca do governo do estado vêm demonstrar o quanto todos estamos cansados com a inércia da máquina pública estadual, que leva muito e nos dá muito pouco em troca.

A sete chaves

A revelação de que o governo dos tucanos atucanados da Maravilha do Atlântico deixou de cobrar um caralhão de impostos de grandes construtoras e empresas poderosas não surpreende. Se for remexer nas dívidas das prefas da região, vai aparecer coisa do arco da velha.

Faz que não vê

E o pior é que, por exemplo, no então governo do barbudinho Volnei Morastoni (PT), tinha secretário que tava na lista dos velhacos. O abobrão que deveria dar o exemplo simplesmente não honrava com as suas obrigações para com o erário municipal. O triste só pagava conta nova. Deixava as contas ficarem velhas…

Arrotando charutinho

Em Itajaí tem muita empresa boa, tem muita gente boa que não paga e gosta de circular pra lá e pra cá como se fosse o rei da cocada preta. Comendo charuto e tentando arrotar caviar. O pior é que mais dia menos dia a casa acaba caindo…

Passando a bola

O Zé Bellini, ops!, Alvercino, tava ao ladinho do seu futuro substituto, o César do Sindicato, na Codetran, na apresentação de corais de Natal, no findi. Os linguarudos dizem que a dupla tava tão juntinha, mas tão juntinha, que parecia que tava de mãos dadas. Oh, gente bocuda, meu Pai eterno!

Dobradinha DEM/PSDB?

Linguarudos de plantão alardeiam que existe a possibilidade de uma dobradinha envolvendo o nome do desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) para deputado estadual e o José Roberto Provesi (PSDB) para a câmara federal. Uma dupla, hein?!

Nem te vi…

O paranaense que chegar à praça das Bandeiras, que fica na principal entrada da praia mais desejada do Sul do Mundo, deve ficar surpreso: é o único estado que não possuiu uma bandeira naquele local. O mastro tá lá, sozinho. Uma sacanagem para com o estado que mais manda turistas pra Maravilha do Atlântico.

Faz e acontece

O jeitão de fazer e acontecer tem rendido ao ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga. Uma de bons da boca do atual governo quer que ele embarque na canoa de uma candidatura a deputado estadual. Há quem acredite que seria o nome do governo pra unir e suplantar outros nomes que pululam. Hummm…

Pra estrebuchar

A prefa da Penha conseguiu recuperar R$ 400 mil dos velhacos que não se coçavam pra pagar os seus tributos na Capital do Marisco. Ainda é muito pouco frente aos mais de R$ 20 milhões que não são estrebuchados. Mas Evandro vem fazendo de tudo pro pessoal pagar, até sorteio de um carango zero bala.

Num entendo

O manda-brasa dengo-dengo tá só esperando iniciar 2010 pra se agarrar na administração do prefeito Bob Carlos (PSDB), de Navegantes. Daí que não se entende release da prefa fazendo um balanço e detonando com o comando anterior que era PMDB. São disparados petardos para os ex-prefeitos peemedebistas.

Ajeitar a casa

A prefa textualiza como “colocar a casa em ordem”. Comenta sobre mofo, infiltração e móveis quebrados no hospital municipal e nos postos de saúde. Fala ainda em obras inacabadas que tiveram que terminar. Judiam mais ainda ao colocar pra fora, novamente, milhões em dívidas.

Dá nos dedos

A ‘prestação de contas’ da prefa dengo-dengo ainda coloca o dedo na ferida e acentua que foram descobertos privilégios ilegais, como salários acima do previsto, horas extras indevidas, entre outras putarias. E, com tudo isso, o Bob vai se aliar ao PMDB? E com todas essas pauladas o PMDB vai se abraçar com o alcaide? Para, que eu quero descer…

Dê tchau

O vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) garantiu que o Copom não sai de Itajaí de jeito maneira. O que se espera, também, é que ele mexa na estrutura da secretaria de (in) Segurança, onde o bigodudo careca Ronaldo Benedet (PMDB), o inacessível pra alguns da SDR, só dá bola pro sul do estado.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta