• 07 dez 2009
  • Postado por Tiago

Rangaceira do CDL

Segundo os observadores de plantão, um dos pratos mais disputados no concorrido jantar da CDL de Itajaí, no Bokerão Dupera, foi a eleição de 2010. No cardápio do blablablá e discursos do rega-bofe o tema girou na necessidade e conscientização dos papa-siris pra eleger candidatos da terrinha.

Tá aqui!

O papo que rolou é que a CDL peixeira vai levar à frente essa bandeira pra 2010. O prefeito Jandir Bellini (PP), em seu discurso, disse que o lema pra comemorar os 150 anos é “O futuro está aqui”! Coincidência ou não, o reitor da Univali, José Roberto Provesi, era o único pré-candidato a uma vaga em Brasília que tava presente na comilança. Que coisa, hein?

Zovidos ligados

O pessoal que enchia a pança e esticava os beiços na falação, ao mesmo tempo tava com os zovidos atentos e teriam escutado o burgomestre JB dizer que Provesi tem tudo para fazer uma excelente votação em Itajaí. Será que o homi dos galináceos é bruxo ou já mediu a temperatura?

Cutucando geral

O presidente do ParlAmfri, vereador da Penha, Aquiles José da Costa (PMDB), frisa que tem pautado seu trabalho pela ética e responsabilidade. E que não tem nenhuma pretensão de ser candidato. Ao mesmo tempo, cutuca o ‘menino de ouro do PT’, Níkolas Reis, ao declarar: “o contrário do candidato a presidente do ParlAmfri que perdeu”.

Quero novidades…

Aquiles afiança que “teremos boas notícias do ParlAmfri, como a permanência do Copom”. Ora, deliberadamente, Aquiles convocou o careca inacessível (para muitos da SDR peixeira) do Sul do estado, secretário da (in) Segurança estadual, Ronaldo Benedet (PMDB), pra falar besteiras no evento.

Ficaram puteados

Essa interferência, sem ao menos conversar com o presidente da câmara de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), e seu vice Laudelino Lamim (PMDB), que depois de escutarem um pouco da baboseira deitaram o cabelo do evento. A única que ficou foi a Susi Bellini (PP), que depois teve que pingar remédio em suas belas zoreias. Acha saco e zovido!

E depois…

Não tem nada a ver o ParlAmfri ou a ‘ética e responsabilidade’ do Aquiles pro Copom ficar ou não em Itajaí. Deixa de ser abobado, Aquiles! Talvez tivesse um pouco de ética ao pegar a ideia do vereador carecão Evandro Argenton (PSDB), de Navega City, de brigarem pelo Pré-Sal. E não abraçasse como se fosse sua e, ainda, se carcar pra Brasília pra arrotar isso e mais aquilo. Por fim, não tenho nada de pessoal contra vossa excelência, viu!?

Todo atrapalhado

O prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, tá mais perdido que cego em tiroteio. Pede aos empresários que comprem lixeiras pra colocar nas praias porque a prefa não tem grana. Mas comprou dois caminhões, dois busos, duas máquinas e mais seis carros. Alguma coisa tá errada? Ou não? Vou saber…

Apelando pros bicudos

Tucanos atucanados da Maravilha do Atlântico realizam hoje (7) a última reunião da sigla, neste ano. O curioso é que para incentivar a presença estão sorteando uma zica e uma tevê. Nos tempos áureos não tinha necessidade de incentivo, os puxas se acotovelavam e lotavam a sede da rua 1500. Mas, em 2010, quando o homem da bengala assumir o comando do estado, aí vai aparecer, com certeza, um monte de figurinhas carimbadas, em busca de uma boquinha…

Em cima direto!

O secretário de Articulação, Marcos Weisheimer, mais uma vez usou da habilidade e conseguiu uma solução inteligente para o problema dos banheiros públicos da orla. Associação dos quiosqueiros não esboçou dificuldades pra construir um banheiro e uma ducha pros frequentadores se aliviarem e lavarem o couro.

Dois em um…

A revitalização (foi o nome usado pelo governo de BC) da praça jornalista Silveira Júnior não deixa de ser um baita resgate de nossa cultura, ultimamente relegada a segundo plano. A coincidência é que a ação do governo do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), resgata também uma reivindicação do seu adversário político nas últimas eleições, Dado Cherem (PSDB), que quando vereador requereu a homenagem ao desaparecido jornalista e escritor.

Caso de puliça

O caso é mesmo de polícia e requer até mesmo a intervenção da corregedoria ou do chefão geral, Maurício Eskudlark. A treta acontece em Itapema, onde um pilantra de um corretor conhecido por Stanley contaria com a proteção policial pra acobertar suas falcatruas. O caso é de pura sacanagem e deve parar no MP.

Chama o Batman

Uma imobiliária, segundo as línguas afrouxadas, também estaria envolvida no rolo e já foi denunciada ao Creci. Tem um jornalista que vai abrir o bocão sobre esse absurdo, praticado nas barbas de dois delegados da polícia Civil. Que coisa, meu povo!

Num fala bobiça!

Tem político que acredita que consegue subestimar a capacidade de alguns colunistas linguarudos. Esta história de CPI da Farra das Empreiteiras ou dos Tributos é pura balela. Se as excelências excelentíssimas que propõem as CPIs são de situação, é lógico que possuem acesso aos dados. Sabem tudo e mais um pouco…

Atocha o dedo

O que tem que ser feito, até pelo respeito ao povo de Balneário Camboriú, pelos vereadores e o prefeito é que se instaure uma auditoria e pronto, o caminho tá aberto. O que não se pode é querer ficar enrolando a opinião pública e tentar tapar o sol com a peneira. Até para que não possam ser acusados no futuro de terem prevaricado.

Estrebucharam-se

A transformação de companhia em batalhão da PM, do outro lado da vala, em Navegantes, tem muito do trabalho do deputado federal João Mattos e seu filho, o diretor da SDR peixeira, Joãozinho Mattos (ambos PMDB). A solenidade que marca essa importante conquista tá marcada pro próximo dia 10 deste natalino mês de dezembro, com a presença do governador bigodudo Luiz Henrique.

Baita puxada

Na última reunião da Amfri, o prefeito Humberto Teixeira, o Pinguim (PP), de Balneário Piçarras, rasgou uma montanha de elogios ao secretário estadual da Saúde Dado Cherem, por sua atuação na das mais importantes pastas do governo do bigodudo LHS. Aliás, Dado atendendo pedido de Pavan, fica no governo até o início de janeiro.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta