• 10 dez 2009
  • Postado por Tiago

Véio magrelo

Rolou apresentação de coral natalino com pequerruchos da rede pública de ensino no ex-aquário peixeiro. Até um Papai Noel magrelo distribuiu balas e pirulitos para os presentes. O popular Chiclete soltou seu vozeirão entoando uma música natalina. O gorducho Pi7 teria ficado melhor se tivesse vestido a roupa do Noel.

Não faz assim

O Papai Noel magreludo da câmara de Vereadores tava viajando na maionese, além de socar uma porrada de balas e pirulitos nas mãos dos presentes, o véio de vermelhinho ainda distribuiu pequenos panetones (uiii!!!). Isso me lembra…

Sensível eu sou…

As emendas da lei orçamentária que ficharam a grana a ser gasta pelo governo no ano que vem, de 605 milhões de reais e que eram de autoria dos vereadores Nikolas Reis (PT) e Marcelo Werner (PCdoB), foram na caruda rejeitadas pela bancada de situação do prefeito Jandir Bellini (PP).

Depois a gente vê…

O líder do governo, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), ao fazer sua declaração de voto depois de rejeitar mais de 20 emendas, explicou que durante o ano as excelências excelentíssimas poderiam encaminhar os pedinchos que o governo iria, com sensibilidade, atender. Mas não teve sensibilidade de rejeitar. Que sensibilidade, meu povo!?

Subvenções

O Nikolas até caceteou e fez uma mea culpa, apesar de ser autor de mais de 20 emendas. O menino de ouro do PT lamentou que todo o governo que chega tem a mania de cortar. A maioria das emendas previa subvenções à entidades peixeiras que realizam um trabalho bonitão na city. Mas o governo num quis nem saber.

Burrada do socadinho

Ao contrário do que este temente ao Altíssimo escrevinhou na edição de ontem, a churrascada do Partido Progressista acontece na sexta-feira no Clube Vasconcelos Drumond, o popular Atiradores, e não no Tiradentes. Acho que são os sinos de Natal tilintando na cachola do socadinho. Só pode!

Escuta aqui: te conheço?!

Os músicos de Itajaí que tramparam na Marejada correm o risco de passar o Natal comendo panetone de 1,99. Tudo porque o sacrossanto Agê Pinheiro, que é chefão da fundação Cultural, teria espirrado o faz-me-rir do pessoal de fora e a prata da casanadica de nada. Além disso, lascam que o homi nem os recebe. Phode!?

Puxadinho, puxadinho…

Como a coluna revelou há alguns dias, o homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tá pensando em não fazer a tal reforma e declarou no programa de TV Buscando Soluções que cometeu um erro ao anunciar a propalada dança das cadeiras. E, como divulgado, o seminário de gestão serviu de segunda chance para alguns. Hummm…

Dia 15!

Será neste dia 15 de dezembro o julgamento que envolve Jandir Bellini, Rosalir Dembosk, Rogério Ribas (PP) e mais uma de abobrões que tiveram seus bens indisponíveis por conta da contratação de um escritório de advocacia gaúcho na questão do leasing, há alguns anos. A decisão parece que será favorável aos envolvidos.

Se chegando

Tudo indica que está chegando o momento do desembarque do vereador Orlando Angioletti (DEM) do bloco de oposição ao homem pássaro Edson Periquito (PMDB), prefeito da Maravilha do Atlântico. O acerto pode ter ocorrido durante a viagem ao Rio de Janeiro na semana que passou, em companhia do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSDB), na comemoração do hexa do Mengão.

5 x 5

A secretaria de (in) Segurança Pública seria a baita oferta do executivo pra ter o apoio do DEM. A segurança sempre foi uma bandeira de Angioletti, que tem como suplente o Bola Pereira, que já manifestou ter simpatia pela atual administração. Desta forma ficaria tudo empatado na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.

Te aquieta aí

Enquanto a barcaça segue, não se sabe qual seria a reação de Nilson Probst (PMDB), que também tem na segurança pública a forma de se promover politicamente e se lançar candidato à Leléia. Será que vão fazer o Probst engolir no seco todos os seus projetos pessoais em troca dos interesses do paço dos altos da Dinamarca?

Troca – troca

O nome do presidente do CDL, Miro, é cogitado como futuro substituto de Cláudio Dalvesco na secretaria de Turismo de Balneário Camboriú. Portanto, podem esticar a caneta e anotar, Cimélio ou Miro devem sentar os glúteos na almejada cadeira em 2010.

Tá forte

Se depender dos sabichões do Trade turístico, é lógico que o nome indicado será do presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Cimélio Pereira, um baita técnico respeitado, que entende do riscado. Quanto ao Miro, pode existir boa vontade, mas será uma opção política. O homi não consegue esconder a ambição política.

Papai Noel em chamas

O véio Noel foi queimado em praça pública, mas estaria sendo muito generoso com o alcaide da Maravilha, Edson Periquito, que anda aliviado depois de o juiz canetear sua absolvição em três processos na dona justa, com relação ao doador fantasma, que bonzinho estrebuchou 200 mil pra sua campanha.

Fogo pra todo lado…

O prefeito Periquito assiste de camarote, segundo seus puxas de plantão, o bom velhinho queimado jogar lenha na aldeia tucana. Primeiro, um de seus adversários foi acusado de compra de votos. E, agora, o vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que anda com problemas com a Policia Federal. Para os simpatizantes do prefeito ave, a língua tucana tá sendo um baita chicotão do rabo. Credo!

Pesar

O falecimento do empresário Sérgio Rizzi, dono da empresa de busões Coletivo Itajaí, pegou de surpresa toda cidade e região. À família enlutada os pêsames do colunista.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta