• 14 dez 2009
  • Postado por Tiago

Silêncio bicudo

Depois que estourou o perrengue nas costas do vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), que teria sido indiciado pela PF por suposto crime de corrupção passiva, os emplumados da região se calaram. Ninguém diz nada, e nem sai defendendo o bicudo-mor. Que coisa, meu povo!

O poder atrai

O clube Atiradores lotou na churrascada do Partido Progressista peixeiro, e teve até xingamento na entrada por parte de gostosa emperiquitada que mandou à merda porque não conseguiu colocar o possante no estacionamento da associação. Ela tava ansiosa pra forrar a pança de carne, bebericar uma cervejinha da marca emocionalmente gelada.

Vamos dar as mãos…

Assim como teve progressista que depois que meteu dois goles de cerva na goela, esquentou a cachola ao ver peemedebista circulando alegre e saltitante no evento. Alguns descontentes foram chamados no palco pra massagear o ego, e cantar com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, de mãos dadas…

Tá agoniado

Aliás, a informação de que o Ministério Público deu nos dedos e mandou cortar de imediato às relevâncias para os cargos dos bons da boca, caiu como um petardo. JB tá agoniado, afinal, muito abobrão transformou a relevância em salário e fez um monte de dívida. E agora vão acabar levando no rabo.

Dar um jeito

O que se sabe é que o alcaide JB vai estudar junto com os seus sabichões uma maneira de não deixar esse povaréu na mão Afinal, se as canoas continuarem a navegar no valão desse jeito, ninguém mais vai querer dar o suor na prefa peixeira. Bom, tem um monte que nem te ligo…

Paisagem feiosa

Deve ter uma cabeça de anta enterrada no terreno daquela construção Medonha que era para ser um shopping. Escrevinho sobre o natimorto Shopping do Caseca, cujo terreno foi adquirido pela Havan. Pois não é que, segundo fontes linguarudas da loja, andaram revogando o alvará de demolição?!

Num querem

Itajaí, tem horas que ninguém entende. As forças ocultas se estrebucham em interesses e nada vai pra frente. Enquanto em outras cidades pelaí os empreendimentos florescem, na prestação de serviço que seria a nossa maior atividade, aqui a coisa não anda, não flui.

A ver navios

Depois reclamam quando o pessoal se carca pra Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, entre outras paragens. Quais as opções que a cidade oferece? O que vem surgindo de novo? Vamos acordar, pessoal, e deixar apenas de se preocupar com interesses particulares e obtusos. A cidade merece respeito!

Deve estar

O governador bigodudo LHS deve estar se descabelando ao saber da manifestação do prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB). O prefeito navegantino, na quarta-feira, fez um baita berreiro na BR-470, acusando o mandatário-mor da Santa & Sofrida Catarina de mentiroso, por conta da Via Expressa Tortuária dengo-dengo.

Rabinho entre as pernas?

E a maior liderança ligada ao governador, o deputado Debinha Malvadeza (PMDB), parece que sumiu do circuito. Prova de que nada pode a não ser ficar faturando politicamente e oferecendo subvenções pra entidades da região? Bocudo, eu!?

Chapa pura

A historinha de uma chapa pura voltou a ganhar força na convenção do PMDB que aconteceu no sábado na capital manezinha. O pessoal do manda-brasa alardeia que os nomes seriam de Eduardo Pinho Moreira e o João Mattos. E a tríplice defendida com unhas e dentes por LHS?

Papai Noel na creche

O reitor da Univali, José Roberto Provesi, visitou 80 criancinhas da creche Divino Espírito Santo, no Costa Cavalcane. Desde 2002, a Univali promove o Natal Solidário, que compreende uma baita doação de brinquedos por parte de seus funcionários para os pequerruchos da Itajaí e região.

Dingo Bell

No bairro Costa Cavalcante, Provesi encontrou um monte de pessoas de sua infância, como a dona Inês, uma das fundadoras da creche Divino Espírito Santo. A creche, que é coordenada pela professora Janaina, viveu um momento mágico durante a visita do reitor e de sua equipe. Hohohoho!!!

Homenagem

Emplumado Dado Cherem (PSDB) recebeu uma homenagem na noite de sexta-feira. Aconteceu na câmara de Canelinha, onde o secretário de estado da Saúde foi homenageado com o titulo de cidadão honorário de Canelinha.

Sem memória

O ano termina e nossas excelências excelentíssimas sisqueceram novamente de homenagear figuras que marcaram época em Itajaí, como o saudoso Dalmo Viera. Um dos mais polêmicos jornalistas de Santa Catarina. Vereadores sem memória!

Bico em cima

Os gastos com a educação e os investimentos realizados com os milhões repassados ao município pelo Fundep são questões que tem sido levantadas pelo vereador bicudo Fabrício de Oliveira (PSDB), na casa do povo mais desejada do sul do mundo. Quem deveria se ligar e explicar é o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB).

Vai ou não vai?

Puxas de plantão do vereador Orlando Angioletti (DEM) afiançam que ele não muda e que essa estória de deixar a oposição e abraçar a oposição é fofocalhada dos maldosos. Contudo, Angioletti, não diz nem que sim e nem que não. Então…

Antes e depois

Parece que o homem pássaro, prefeito Periquito, foi tomado de uma repentina doideira. Encasquetou de privatizar o Pronto Atendimento 24 Horas, prometido pro povaréu da Barra, na Maravilha do Atlântico. Coisa que deixa a gente com o cocuruto da cachola coçando.

Será o vento?

Até pouco tempo o burgomestre da praia mais desejada do sul do mundo era contra a privatização, e o discurso é de que saúde tinha que ser 100% SUS (credo!). Aliás, esse seria um dos motivos do Hospital Municipal permanecer com as suas portas fechadas.

Bago em cima

Tem gente acompanhando com a maior atenção este assunto saúde na Maravilha. Menos o MP. Mas, parece que agora, com a CPI do Hospital Santa Inês, surgirão uma porrada de novidades. Inclusive, será possível entender o motivo pelo qual há interesse na privatização da saúde. As línguas afrouxadas de branco, alardeiam que a tal cooperativa do Eroni faz milagres…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta