• 15 dez 2009
  • Postado por Tiago

Nadica de nada

Enquanto no domingo a loja Havan bombava adoidado em Brusque, com um povaréu se entupindo de tanto comprar, em Itajaí, onde deveria ser edificado um novo prédio da loja, todo mundo coçava as sacarias e periquitas. E depois tem quem reclame que a coisa tá feia! É só um exemplo!…

Loucura! Loucura!

Pegou de surpresa Itajaí, na manhã de ontem, o assassinato do padre Alvino Broering. Ele tava no seu carro e saiu correndo, foi perseguido e acabou sendo atacado com várias facadas na cabeça e no corpo. Agora, o que estaria fazendo o religioso às duas da madruga por aquelas bandas?

Ventania medonha

O prefeito Sabino Busanello (PT), de Itapema, vem enfrentando ventos fortes pela proa. Assim como anda com a corda no pescoço com a possibilidade de perder a cadeira estofadinha do paço, a vela estilizada que cobria o centro de Informações Turísticas foi arrancada. Seria um reflexo da sua administração ou um sinal dos céus? Vou saber!?

Aqui não!

O poder do vice-prefeito, Yura Schmitt (PPS), da Capital do Mergulho, Bombinhas, é tão grande, que até um mano dele colocou um vaso gigante na calçada em frente à sua casa pra proibir pedestres de passar. Uma afronta à legislação, ao povo e que não é vista pela fiscalização da prefa. Terra de ninguém?

Viadagem juntinha

A viadagem do DIARINHO esteve reunida, no sabadão, na cascata do Encanto, em Camboriú. Todos forraram a pança, bebericaram e confraternizaram, comemorando mais um ano e mandando que venha 2010. Um abraço pro Marco, que trampa na distribuição do DIARINHO em Balneário, que diz que lê estas mais do que estrebuchadas linhas, um dia sim e outro também. Valeuuuuu!!!

Num quero mais…

O Nelson Abrão, que é conselheiro do IPI de Itajaí, mandou uma cartinha pro Noemi Cruz declarando que não queria mais receber os jetons por não ter comparecido às reuniões do órgão dos aposentados da prefa peixeira. O triste não deu as caras, sisplicou, mas não podia receber. Seria uma baita sacanagem.

Bem fez o Noemi!

O burgomestre, ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), teria batido com o DIARINHO na mesa (com a informação estampada) e dito que: “Bem fez o Noemi de não pagar. Eu, também, não teria pago!”, debulhou JB, segundo as línguas frouxas.

Buscando apoio

O menino de ouro do PT, Nikolas Reis, foi bater um lero com um ‘companheiro’, o ex-vereador de Camboriú, Lucien de Aguiar, que é pré-candidato à Leléia. Nikolas procura dobradinhas. Na Maravilha do Atlântico, deve ter o apoio do ex-vereador Leko Benvenutti (PT).

Muda ou não…

Na sessão da noite de hoje tem eleição da mesa diretora da casa do povo dengo-dengo, Navegantes. Dois candidatos disputam a cadeira almejada. Um deles é o Ezequiel (PMDB), que teria um acordo com a situação (leia-se PSDB) pra que sua eleição seja de consenso.

Passou durepox…

Apesar dessa sinalização, existe uma possibilidade de ter um segundo nome pra disputar: João do Posto, do PSDB. Ganhe quem ganhar, aparentemente, não vai mudar muita coisa. O interessante vai ser o desgrudamento do Hugo Chavez, ops!, Alcides Reis Pêra, o Cidinho, que tá com os glúteos grudados na cadeira há trocentos anos.

Pau e corda

Com todo esse furdunço medonho em torno da via expressa tortuária de Navega-City, com o prefeito Bob Carlos (PSDB) tendo chiliques, e agora com o clima azedo entre prefa e estado, como será que fica os acordos de Bob Carlos e Debinha Malvadeza para o ano que vem? É a grande incógnita.

É grave, mas esperam…

O diretório estadual do PT se reuniu no findi em São José. Não estava na pauta, segundo os porraloucas, mas o caso Pavan foi comentado. Mas ninguém tripudiou na espinha do bicudo-mor. Acreditam ser grave e esperam os procedimentos da Dona Justa. Mas acreditam que ficou sensivelmente complicada a manutenção da penca, ops!, tríplice aliança.

Zerado

O curioso, dizem alguns mais chegados do vice-governador Leonel Pavan (PSDB), é que a liberação das informações sigilosas acontece justamente numa fase em que o atucanado havia zerado os processos na justiça, sendo absolvido em todos. Ou seja, isso não interessaria aos adversários de Pavan que não teriam mais nada para pegar no pé do bicudo durante o processo eleitoral em 2010?

Porque a PF?

A afirmação mais contundente deste final de semana veio da análise do advogado criminalista, Cláudio Gastão da Rosa, que afirma incompetência da PF neste caso. Alega que a missão seria da policia estadual, já que os casos em investigação não ferem bens, serviços e interesses da União.

Duas investigações

Importante notar também que, segundo o abobrão, estavam sendo feitas duas investigações em torno da máfia dos combustíveis. Uma era comandada pela DEIC, ligada à polícia Civil, outra pela policia Federal. Porque somente o relatório do delegado da PF vazou para a imprensa e o outro não? É o que questionam os puxas de Pavan. Vou saber!?

Por outro lado…

Pode até cometer algum abuso isolado aqui e acolá, mas todos devem dar mão à palmatória à polícia Federal, que já botou muito colarinho branco atrás das grades país afora. Merecem o respeito e a consideração pelo trabalho desenvolvido, neste Brasilzão de meu Deus.

Careca vai esperar

Já o governador bigodudo LHS (PMDB) tem dito reiteradamente que confia no vice-governador Pavan. Afirmou, também, que ele não é nenhum novato na política, não acreditando que ele tenha feito essa baita burrada que se tem espalhado pelaí. E, que vai aguardar as investigações…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta