• 16 dez 2009
  • Postado por Tiago

Eu Venha!

O Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS), participou da última reunião do PPS e já amadurece a ideia de ser candidato à Leléia em 2010, como é desejo dos socialistas de Itajaí. Com isso, fica latente e evidente que todos os partidos governistas vão ter nomes pra disputa a uma cadeira na Capital Manezinha.

Um monte

No PPS tem o Nelinho. No PP vai ter ainda a disputa entre a loirosa Susi Bellini e o topetudo Osvaldo Gern. PSDB tem tudo para ser o Deodato Casas. O PMDB vai de Laudelino Lamim. No PDT tanto pode embarcar o Osvaldo Mafra, o Marcelo Saldré ou o Maurílio Moraes. No PR o nome é do engomadinho Clayton Batschauer e por aí vai…

Não engolem

Aliás, já tem membro do PPS pra lá de decepcionado com a fraquíssima atuação do secretário da (in) Segurança de Itajaí, Carlos Ely. Debulha que, infelizmente, Ely só tem sabido dar palestras sobre drogas e dizer que na maconha tem bosta de cavalo. Oh, dor! Oh, vida!

Passando o chapéu

O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), deitou o cabelo em direção a capital federal. Lá, juntamente com uma de outros alcaides, participa de chororô pra tentar raspar o tacho nas emendas de final de ano. É a última chance.

Carne seca…

Quinhentos pilas conseguidos há alguns anos na Capital Manezinha para uma associação de Moradores de Navegantes, promete dar dor de cabeça em abobrão local. Tudo porque não foi feita a prestação de contas e há quem garanta que uma das envolvidas é uma ex-presidenta que ficou conhecida por carne seca, porque em 1983 teria recebido uma doação de carne pros flagelados e escondeu em casa, a danada!

Só pra assustar

O tal projeto que ia cancelar convênios com a puliçada, promover a devolução de veículos, trazer de volta servidores e tirar estagiários que são pagos pelo município e prestam serviço ao estado, deve ser retirado das comissões. O tal ‘cansamos de sustentar o estado’, que era pra dar um susto, depois que sinalizaram que o Copom fica, perdeu o sentido?

Ficou feioso

Ora, desde o início já sabíamos que ia dar em nada. Mas, apenas o Copom (sem garantias de investimento), fez com que as excelências excelentíssimas dessem meia-volta. Senhores, vão buscar ter mais respeito para sermos respeitados pelo estado e seus mandarins!

Boca na zorelha

A prefeita loiruda de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), vai depositar a grana do salário do mês natalino juntamente com a do 13º salário. A burgomestre bicuda adianta que o pessoal vai poder fazer a gastança natalina e colaborar com os lojistas e a economia da cidade.

Dor danada

A recomendação do ministério Público pra que cessem as benditas relevâncias dos cargos comissionados do paço da Vila Operária tá dando uma dor de cabeça medonha no prefeito e um chororô nos abobrões que recebem tal beneficio. O grande problema é que tem quem encheu o rabo de dívidas em cima dos valores a mais.

Pau da bandeira

Essa historinha já vem de tempos. E o Ministério Público só botou o dedo em cima da ferida, porque não existem critérios para que se abonem os salários dos bons da boca. Se o sujeito pegou no pau da bandeira, ganha! Se não deu bola, se ferra. Quando o critério deveria ser bem outro. Né não?

Muié na parada

O PP estadual, em manifestação oficial, garante que a pré-candidata à cadeira atualmente ocupada pelo bigodudo LHS é a deputada federal Ângela Amin. Aliás, o chefão da sigla na Santa & Bela, Joares Ponticelli, dá uma puxada de saco na atuação do filhão do casal Amin, o vereador da Capital Manezinha, João Amin, que botou o bago em cima da árvore de natal milionária do prefeito Dário Berger (PMDB).

Mulherada mandando

O Partido Humanista da Solidariedade peixeiro criou o PHS Mulher. A professora Joana Dake da Silva ficou com a missão de comandar a mulherada do PHS feminino, que tem o sonho de participar efetivamente das eleições de 2012 e planeja fazer uma baita filiação pra poder chegar lá. O PHS peixeiro é presidido pelo Tom JJ.

Asa ferida

O ministério Público protocolou denúncia-crime contra os sete indiciados pela polícia Federal na Operação Transparência. Entre os denunciados está o vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB). Apesar da espessa blindagem, como a garantia de LHS de que Pavan assume o governo, o desgaste político tem sido avassalador.

Puteado

O presidente da Leleia, Jorginho derruba palanque Mello (PSDB), esteve no ex-aquário peixeiro, na segunda-feira, pra assinar convênio entre a TV da Alesc e a da câmara pra viabilizar as transmissões do canal do legislativo peixeiro e ficou puteado com a pergunta do radialista Gerd Klotz da rádio Conceição.

Cumpro sim!

Gerd questionou o abobrão da Leleia sobre seu acordo, feito no fio do bigode, de renunciar ao cargo e repassar a cadeira em fevereiro ao deputado Gelson Merísio (DEM). “Não sei por que você está me perguntado isso!? Sou homem de cumprir acordo!”, debulhou Jorginho pra lá de nervoso Mello. Eita!

Hoje o berreiro

Acontece na manhã de hoje o berreiro organizado pelo prefeito Bob Carlos (PSDB), de Navegantes, contra o governador LHS. Bob quer que o estado banque as desapropriações. Com sua descompostura, o encontro que tinha esta semana com o governador foi pro saco.

Sem prestigio?

O mandatário-mor do estado garante que já cumpriu com o acordado da grana para o município e o prefeito Bob, feito sindicalista, presidente de associação ou de Ong vai organizar a berraceira. Será que Bob quer holofote ou tá mais desprestigiado que vendedor de coco seco em fim de feira?

No barro…

A secretaria de Habitação de Itajaí comprou o bendito terreno para a edificação de casas para quem se ferrou na enchente de 2008. Acontece que, até agora, não se tem notícia de que a Cohab vai se coçar pra construir as almejadas baiucas. E, quem tá esperando, que puxe uma cadeira confortável, porque a espera parece que vai ser longa…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta