• 18 dez 2009
  • Postado por Tiago

Assim não dá!

Está sendo questionada a forma de ação da recém criada ParlAmfri. Bem diferente das ações exercidas há mais de 35 anos pela associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Enquanto a Amfri mantém uma filosofia distante da política partidária, a associação dos vereadores já é chamada pelaí de ParlaPMDB.

Assim não pode!

Ao invés das excelências excelentíssimas convidarem parlamentares que realmente se dedicam a trazer recursos para região, como Dado Cherem, Gilmar Knaesel, entre outros, o ParlAmfri faz reunião com o Renato Hinings (que gosta de bater em mulher) e Deba Cabral. O que o Debinha Malvadeza tem feito de concreto pela região? E olha que o governador bigodudo LHS é do mesmo partido…

PTB lá

O PTB de Itajaí nomeou uma nova diretoria com a oficialização de nomes como de Arno Lapa, Flávio Furtado, Marcos Andrade e Marlon Airoso. O gorducho João Armando se licencia da presidência pra ir passar as festas de final de ano em Goiânia, com a família, e depois deita o cabelo pra além mar, em Portugal. Vida dura, né não?

Mapeados

Quem vai ficar mandando no partido será o Renato Aoki. Aliás, Aoki é pré-candidato da sigla a deputado estadual e o Flávio Furtado a federal. A definição de quem será ou não candidato vai acontecer no dia 24 de janeiro, quando Armando e sua trupe retornarem das festanças, bebelanças e passeios do início de ano.

Volnei sorrindo…

O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) tá rindo à toa. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade as contas de VM. Com isso, o maior nome dos porralocas peixeiros será candidatíssimo à Leléia ano que vem e, em 2012, vem com tudo para tentar retomar o paço da Vila Operária. Eita!

Bago em cima

O ex-prefeito VM acompanhou a aprovação, cujo relator foi o Salomão Ribas Jr. Agora, as contas vão desabar na câmara de vereadores de Itajaí e devem ser aprovadas já que o parecer do TCE foi favorável. Então tá!

É o natal!

Enquanto pipocam mais denúncias envolvendo a empreiteira J. Moreira, não se tem notícia do relatório do ex-aquário peixeiro sobre as supostas irregularidades. Mas não se deve esperar muito dos papélis. Há quem garanta que vão passar a mão na cabeça e fica por isso mesmo… É o espírito de Natal e o perdão divino…

Dar nos dedos

A prefa tem uma investigação, sindicância ou sei lá o que em curso, mas também ninguém espera que vá dar em alguma coisa. O que se espera e se almeja é que o ministério Público, zeloso e vigilante, possa dar nos dedos. Em quantos dedos é que é a grande incógnita…

Natal feliz

O chefão da RIC de Itajaí, Alexandre Rocha, tá tendo dificuldades de tirar o sorriso da cara. Enquanto a TV aberta cresceu 3,7% no país, a Record foi aos píncaros da lua, com 18,1%, ou seja, 389% acima. Já a TV peixeira cresceu 28%. É crescimento pra mais de metro…

Balcão da Cidadania

Com certeza, uma das melhores ideias do irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM) foi à implantação do balcão da cidadania na casa do povo de Itajaí. O balcão deve fechar o ano com mais de 7 mil atendimentos, que vão desde documentos, carteiras de trabalho até encaminhamentos de empregos, entre outras ações. Baita ação social!

Tudo bem

O ex-secretário de (in) Segurança de Itajaí e coordenador da Codetran, Camilo Santiago, que hoje assessora o deputado estadual Dagomar Carneiro (PDT), deu uma circulada pelo ex-aquário peixeiro, ontem. Aparentemente fez as pazes com o ex-brizolista e agora presidente do Partido da Republica, Clayton Batschauer. Hummm…

Do fim ao começo

As excelências excelentíssimas receberam a presença do alcaide JB, na sessão de ontem. O secretário de Administração, Marcos Emílio, que anda meio que sumido do público, deu as caras e a da Educação, Maria Heidemann, também se fez presente pra prestigiar a última sessão do ano. E JB não titubeou na hora de usar a tribuna: “Vou usar a tribuna até pra não perder o costume, já que no executivo não tem tribuna”, lascou o alcaide.

Não seria uma democracia

JB reconheceu o embate, a discussão entre o legislativo e executivo. “Se assim não o fosse, não seria uma democracia”, reconheceu JB, que muitas vezes levou pau até dos vereadores de situação, neste ano que se encerra.

Não se coçam

Na edição de ontem do nosso DIARINHO de todos os dias, se registrou mais uma morte na construção civil da Maravilha do Atlântico Sul. Infelizmente, não será a última. Afinal, não tem prefeito ou vereador que faça com que as empresas, empregados e os sindicatos deem prioridade ao uso de equipamentos de segurança.

Em todo canto

E essas fatalidades pela inércia de nossas autoridades constituídas são uma baita vergonha, pois é um segmento que só tem crescido, gerado renda, empregos e capitalizado bens para os municípios. E a vida dos trabalhadores não tem sido preservada. A empresa que não obriga tem que ser punida e os empregados se não querem usar dispensados.

Um dia sim e outro…

A operação Transparência, que envolveu o vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) em um suposto crime de corrupção passiva, continua a render na Leléia. Além dos deputados de oposição, nos corredores e interiores só se fala nesse perrengue medonho que pode acabar com o projeto político do PSDB.

Mãos pro alto

Aquela história do prefeito Bob Carlos (PSDB), de Navegantes, de treinar com os seus cargos comissionados de levantar a mão e trinar para um protesto na Capital Manezinha, foi florida. Agora, uma perguntinha marota: Bob que é o único alcaide da região que tem segurança particular própria, que ninguém sabe quem paga, vai levar pra lhe proteger (do que, hein?) em Floripa?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta