• 21 dez 2009
  • Postado por Tiago

Venhaaaaa!!!

Nesta manhã de segunda-feira acontece uma sessão extraordinária, no ex-aquário peixeiro, convocada pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). As excelências excelentíssimas, que já tavam juntando os badulaques pra cair de cabeça no recesso (oh, delícia!), terão que esperar mais um pouco.

Dalva a gastadeira?

A presença dos nossos amados vereadores é pra que o governo do prefeito JB e da sua vice-prefeita, Dalva Rhenius (DEM), consiga fechar as contas bonitinho, redondinho. O grande perrengue é que a Dalva Rhenius torrou R$ 4 milhões a mais na sua pasta e a coisa ficou complicada.

De cá pra lá

Com isso, será necessário transferir esta grana toda da administração direta para o Fundo Municipal de Saúde, tudo para que as contas possam fechar. É de se perguntar: onde que a muié gastou essa dinheirama a mais? É ou não é um baita absurdo?

O mundo mudou

A grande reflexão é que não se administra mais um setor importante como à saúde com consultas ou possíveis remédios em casa. A cidade cresceu assustadoramente e as necessidades idem. E depois tinha linguarudo que dizia nos corredores que o secretário de Administração, Júlio Alves de Sá, tava errado.

Dedo na ferida

Tudo porque o Júlio, com todas as dificuldades possíveis e inimagináveis, colocava os pingos nos ‘is’. É por estas e outras que muitas vezes o amigo/advogado e aliado político, o gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM), sinaliza na câmara que o governo tem que acordar. Mas os puxas que nada fazem não entendem.

Viu e não agiu

O topetudo Osvaldo Gern (PP) tem tudo para dormir excelência e acordar abobrão no governo do JB. Tudo porque veio para o legislativo e não aprovou, não deslanchou. Foi um líder de governo pífio, que no final pediu penico e ao largar alardeou que iria cumprir a missão delegada pelo povo. E agora vai pro governo…

Traiu o eleitor?

Há quem diga que é traição para com o eleitor. O único que talvez não concorde é o suplente Vanderlei Dalmolin (PP), que tá louco pra passar durepox na cadeira estofadinha da câmara e se grudar com todas as suas forças. Com sua saída, Gern resolve dois problemas no PP: o dele próprio e o de Dalmolin. Já os outros…

Carangas no pátio

Motoristas da prefa de Itajaí estão encabreirados com a falta de atenção às suas reivindicações. E podem simplesmente cruzar os braços e não pegar na direção das carangas que estão a serviço público. Imagem a dor para alguns que não dirigem, tem horror ao transito local. Será um sofrimento danado. Ou não?

Brizolistas em fúria

A briga por espaço tá colocando de um lado o presidente dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, ops!, Sodré, e o seu vice na sigla, o presidente da Força Sindical, Osvaldo Mafra. Os dois almejam ser candidatos à federal. Mafra alega que pode estadualizar o nome e tem cartucho financeiro pra campanha.

Ou vai, ou fica…

Já Saldré sabe que fora do poder sua força pra barganhar politicamente diminui a cada dia. Sofre com o ‘quem não é visto não é lembrado’. Já Mafra, com toda grana que torrou na eleição pra vereador, não conseguiu decolar. Mas ainda sonha. E como sonhar é possível…

Mais dor

Outro dos brizolistas que sempre diz que não vai ser candidato é o Maurílio Moraes, até pra poder ver a cor do dinheiro pra bancar a campanha. Caso contrário não sai um puto tostão. O dilema é que tem nomes fortes como o Camilo Santiago que tá na Leleia, trabalhando pro deputado de Brusque Dagomar Carneiro. Camilo vai pedir voto e trabalhar pra quem, hein, hein???

Melhor fase

Nem tudo é perrengue no ninho tucano, o deputado estadual e secretário da Saúde, Dado Cherem (PSDB), recebeu elogios rasgados durante a inauguração de novas alas do SUS (credo!) no hospital Marieta. O diretor da SDR peixeira, Joãozinho Mattos (PMDB), também endossou palavras do prefeito de Piçarras, Umberto Teixeira, o Pingüim (PP), que recentemente fez loas ao trabalho de Dado na sua pasta.

Pra estudantada

Importantíssima a lei do vereador Nikolas Reis (PT), que regulamenta a concessão de bolsas a alunos carentes que estudam em universidades como a Univali e o IFES. A concessão é prevista na Lei Orgânica desde 1990, mas era regulamentada por decreto pelo prefeito de plantão. Agora, a coisa mudou e pra melhor.

Foi a muié que bateu

A assessoria do deputado estadual, Renato Hinnig (PMDB), garante que ele foi injustamente acusado de agressão pela sua ex-patroa. E que o inquérito policial foi arquivado e ele inocentado. Por outro lado, Renato processou a ex-mulher por agressão e a ela aceitou a transação penal com o MPE pra evitar uma condenação.

Ajuda, sim!

A assessoria também ressaltou que o deputado peemedebista Hinnig tem se coçado pra ajudar a região da Amfri, desde quando trampava na secretaria da Fazenda, e agora na Leleia, batalha pela redução de impostos para as empresas da pesca, por exemplo. Então tá!

V de vermelhinho?

O Papai Noel vermelhinho se reuniu com os porralocas no Célio´s restaurante, no domingo, quando o ressuscitado instituto Cidade Saudável promoveu um baita rango, ao custo de 30 pilas por cabeça. Aliás, a tática de VM nos últimos tempos é permanecer em silêncio e esperar. Será que está naquela do Collor, que dizia que ‘o tempo é o senhor da razão…’.

Gafe bicuda

Sem perceber que é proibido o uso de celular em plenário, na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Gil Koedermann (PSDB), ex-vereador e chefe de gabinete do vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), esteve em visita ao legislativo e abusou da utilização do aparelhinho. A ficha caiu quando percebeu que era alvo de atenções. Aliás, deveria ser norma. Em Itajaí os vereadores se esbaldam no plenário no ‘cebuloso’.

Descansar a cachola

Este socadinho escriba a partir de amanhã está em férias. Espero que meu saco aguente ficar quase um mês sendo coçado… Haja pomada! A Coluna do JC volta dia 11 de janeiro. Um baita Natal a todos e um Ano Novo cheio de esperanças. Inté!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta