• 12 jan 2010
  • Postado por Tiago

Parabéns!

Hoje o nosso DIARINHO de todos os dias completa mais um ano de vida. São 31 anos de labuta e de janela, enfocando, informando, debatendo e colaborando com o desenvolvimento de toda nossa região. Quem merece os parabéns é o leitor, que nos dá o prestígio da sua leitura. Valeu!!!

Muié

A Dalva Rhenius (DEM) assumiu na tarde chuvosa de ontem, como prefeita de Itajaí. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), se carcou, pra descansar a cachola e o esqueleto pelos próximos 15 dias. Ele debulhou 15. Já Dalva no discurso disparou 18 dias.

O que vai mudar

É esperar que alguma coisa aconteça. Afinal, até o presente momento, passado um ano e 15 dias, nada de muito alentador aconteceu no governo da Bellinilândia. Só o de praxe e a choradeira da enchente de 2008 como desculpa. O resto tem sido empurrado com a barriga.

Demissão gostosa

Como já foi divulgado lá atrás, a Dalva foi exonerada do cargo de secretária da Saúde e o médico Lírio Eing assumiu o posto. O vereador e líder do governo na casa do povo peixeiro, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), lascou na sua falação que foi uma “demissão gostosa”.

Aglomero

A transmissão de cargo foi pra lá de prestigiada pelos abobrões do partido, o deputado Paulinho Bornhausen (DEM) e o presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM). Fora os puxas de plantão, cargos comissionados, alegres da imprensa e excelências excelentíssimas de situação na câmara.

Sou inimputável!

E a história dos mendigos levados pra Barra Velha, que voltaram e depois foram despachados pra Curitiba por um abobrão da prefa de Itajaí, que não é a bonitona Rosane Casas? E tem ainda mais um lance de uns índios que pintaram em Itajaí e que iam ser deportados, mas um dos silvícolas sabichão avisou que não ia porque era inimputável. O abobrão teve que correr pra pegar um dicionário e só restou mandar a indiarada vestir uns panos. Eita cidade danada, essa nossa amada Itajaí!

Troca debochada?

O prefeito Maneca do Quiosque (PP) começou 2010 com uma troca, segundo as línguas afrouxadas, no mínimo debochada. Tirou os engenheiros Walquíria Mauser e Fábio Lembhuk para colocar a advogada Cristiane Monique Nehaus dos Santos para ser a secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente.

Escuta lá

Duas coisitas chamam a atenção: primeiro, o que entende de planejamento e meio ambiente? Em segundo, ela é dona de uma imobiliária podendo, em tese, legislar em causa própria. Dizem que ela seria a vice-toda-poderosa, porque durante a campanha do Maneca alugou a sala da imobiliária pra servir de comitê, alugou telefone, teria recebido 10 mil por serviços prestados e ainda fez doação pra campanha duas vezes, num valor total de quase cinco mil. Eh gente bocuda, meu Pai eterno!

Caldeirão espumando

O caldeirão continua fervendo e jogando água pra todo lado (ui!) no caso da operação Transparência, envolvendo o atucanado vice-governador Leonel Pavan, indiciado por suposto crime de corrupção passiva, entres outras broncas. A revista IstoÉ também dedica duas páginas medonhas ao emplumadomor. Inclusive com foto antiga. Um verdadeiro inferno pra lá de astral.

Baita amizade

Segundo as línguas estiradas que tiveram acesso ao inquérito da PF do caso Pavan, tá demonstrado que uma baita amizade envolve o líder bicudo e a ex-advogada da secretaria de Desenvolvimento Regional peixeira, Vanderleia Aparecida. E Pavan teria dito que malemal conhece a moçoila. Que coisa, meu povo!

Cuidar dos pequerruchos?

O advogado Fabrício Marinho deve assumir interinamente como secretario da Criança e do Adolescente da prefeitura de Itajaí. Algo de estranho circula no ar envolvendo a pasta e a missão de Marinho será cuidar, apurar e dar continuidade aos programas em curso. Corre bafafá de que a secretaria vai voltar ao comando do PTB, que ficaria em paz com JB.

Jesus te ama!

A Eliane Rebello é a dama de ferro, a toda poderosa do PMDB. Pra quem duvida é só constatar que Jesus tem feito pedinchos, pressão pra muié. O subprefeito da Itaipava, Artur de Jesus, que no passado amava Volnei e agora ama Jandir, quer (voltar…) ser o novo chefão da Codetran. E pode emplacar.

Fica lá e aceita aqui

E isso pode se firmar através de um cargo de diretoria no Semasa que o PMDB tem no acordo com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini. Os nomes apresentados pelo manda brasa não foram aceitos pelo JB. Com a ida do Artur pra Codetran, a vaga similar (em R$?) na autarquia fica livre pra nomeação do alcaide.

Deixa dilso!!!

Teve quem alembrasse que se o ex-aquário peixeiro não tivesse referendado os quatro milhões pra Dona Dalva, ops!, prefeita Dalva Rhenius (DEM), a muié tava lascada e ia se estrebuchar ficando inelegível. O interessante foi à oposição que não deu um pio. Assinou embaixo, sem fazer muito questionamento. Por que, hein?

Figura etérea

Curiosos de plantão quiseram saber a identidade do fantasma revelado na edição de ontem da coluna. Na verdade, de acordo com o falatório, as más línguas tão curiosas pra saber como o vereador José Hannibal, o Zé Galinha (PP), consegue estar ao mesmo tempo na capital manezinha e na casa do povo da praia mais cobiçada do sul do mundo.

Verdolengos se coçando

Os verdolengos juram de pés juntos que não é campanha e sim o lançamento do movimento Marina Silva – Pelo Desenvolvimento Sustentável, que se realizará na sexta-feira, dia 15, no hotel Mariner, na rua Lauro Müller, centrão de Itajaí. O presidente da sigla estadual e os verdolengos locais estarão todos lá.

Barrigada

O socadinho escriba ainda zonzo pelas férias cometeu uma burrada. Não aconteceu a audiência pública sobre a questão da segurança e a guarda armada peixeira. Será dia 9 de fevereiro. Estou ajoelhado em milho seco pra me peninteciar.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta