• 13 jan 2010
  • Postado por Tiago

Geladinho, igual rabo de pinguim…

Quem se ferrou na enchente de nossa peixeira cidade e o pessoal da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, vai receber geladeiras do governador bigodudo LHS (PMDB), nesta quarta-feira, na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí. As baitas caixas pra deixar tudo geladinho serão ofertadas por um programa da Celesc. Mil pra Itajaí e 208 pra Camboriú.

Pé na estrada

Quem vem de braço dado com o LHS é o presidente estadual do PMDB, Pinho Moreira, que já aproveita a vinda a Itajaí e Penha, onde acontece no Beto Carrero a reunião do conselho Estadual de Turismo, pra dar um rolé político – e porque não dizer, eleitoral…

Ideli e Nikolas

A senadora Ideli Salvatti (PT) esteve ao meio-dia de ontem com o vereador Níkolas Reis (PT) e mais de 20 empresários na churrascaria Ataliba, em Itajaí. As línguas vermelhinhas alardeiam que quem promoveu o encontro em torno da comilança foi o Níkolas. Ideli, depois de encher a pança, acompanhou os empresários em visita a empresas da city peixeira.

É minha!

Quando o grupo chegou ao Ataliba, quem já estava enchendo os dentes de carne era o deputado federal João Pizolatti (PP), que deu um pulinho na mesa da Ideli e, sem cerimônia, deu aquela baita puxada na líder do governo Lula no senado. “Se depender de mim, é a minha governadora!”, teria dito.

Dupla de dois

O presidente dos progressistas, vereador topetudo Osvaldo Gern (PP), em entrevista ao Gerd Klotz e a este socadinho escriba na rádio Conceição FM, beliscado voltou a reafirmar frase polêmica dita à coluna de que em Itajaí só tem duas lideranças políticas: Volnei Morastoni (PT) e Jandir Bellini (PP).

Atiçou

A frase dita há alguns anos pelo Gern deixou puteado, à época, o ex-prefeito João Omar Macagnan (DEM), que ficou tiririca da vida por ter sido esquecido e que debulhou que podia abrir a boca pra lascar poucas, boas e cabeludas histórias. Credo! Mas, depois de um chá de folha de maracujá, ficou tudo em paz.

Tem culpa, eu!?

Gern esgarçou o bocão via fone, direto de Penha, onde curte o recesso e molha os pés nas águas do Atlântico, enchendo o pandulho com marisco. Gern debulhou, ainda, que é culpa dos partidos que não deixam que se criem novas lideranças. Confirmou que foi convidado e que vai sentar os glúteos num cargo na administração JB.

Quer subir e subir…

Como era sete e pouco da manhã e talvez com o ar marinho lhe inspirando, Gern caceteou que o adversário do PP em Itajaí é o PT. No caso de ter que subir num palanque com os vermelhinhos, a prioridade será tentar manter a coligação atualmente no poder. Voltou a afirmar, também, que não será mais candidato a vereador. E, sim, pré-candidato a uma cadeira na Leléia e no paço da Vila Operária. Hummm…

É tudo meu!!!

As excelências da Maravilha, Claudir Maciel (PPS), Medeiros e Marquinhos (ambos PMDB), da base de sustentação do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), reclamam que estão dando muito espaço para o parceiro Nilson Probst (PMDB) na administração. Tem gente puteada, pois a muié de Probst foi nomeada ACT na Educação. Tem o dedo do Probst nesse angu de caroço.

Oh, sede danada!

Probst parece estar com uma sede danada e tomou conta do pote, começando a incomodar. Os parceiros estão bufando, se sentindo ameaçados em seus projetos políticos. Torpedeiam que ele nomeou a patroa na Educação e a filhota na Procon. E ainda manda na Segurança e Guarda Municipal. Eita, poderoso, sô!

Espalhando maldades?

A coisa pode feder mais ainda para Probst se os adversários levarem adiante suposta denúncia que circula pela city praiana dando conta de seu relacionamento com assessores. As línguas espalham que os assessores seriam obrigados a retornar parte do salário, ou melhor, receberiam boletos pra saldar contas pessoais. Não acredito nisso!

Ainda é cedo, cedo, cedo…

Se fosse vivo, o cantor Renato Russo cantaria que ainda é cedo, cedo, cedo. Mas como em política a coisa é dinâmica, há quem alardeie que está sendo construído pra 2012 o Bellini como cabeça de chapa e o menino de ouro do PT, Níkolas de vice. Já pensou essa tchurma amarela e vermelha no mesmo palanque.

Dia de São Nunca?

Pra quem se phodeu nas enchentes de 2008, a coisa anda pra lá de demorada. Agora é que apareceram as caixas de fazer gelo. E as casas no terreno de R$ 700 mil, que foi comprado em Cordeiros pra construir as baiucas, ninguém sabe, ninguém viu. Eita, coisa demorada!

Borrachudo voador

O rolo que envolve o ex-secretário da Criança e do Adolescente, Nilson de Oliveira, e sua equipe é feioso. O staff que acompanhava o abobrão foi todo exonerado. A confusão seria por causa de uma suposta troca de um cheque borrachudo, assinado pelo ex-secretário Nilson, com um agiota.

Dança das cadeiras

A toda poderosa Rosalir Demboski assumiu interinamente a pasta da Administração. Não se sabe pra onde foi o ex-secretário Marcos Emílio. E a ex-vereadora Márcia Graff, que é efetiva da prefa, ganhou um cargo na Criança e Adolescente, depois que o JB passou o rodo por lá.

Tá tudo bem? Tudo dez?

Só falta o homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, se carcar em férias. A loiruda de Camboriú, Luzzia Coppi (PSDB), o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), e agora o Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, deitaram o cabelo pra ficar uns dias coçando. É o vírus das férias pegando de jeito os alcaides.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta