• 16 jan 2010
  • Postado por Tiago

JC---sergio-melo-1

As excelências excelentíssimas: Níkolas Reis (PT), de Itajaí, o Sérgio Mello (PMDB), da Penha, que inaugurou seu ?gabinete móvel?, e o colega de parlamento na Capital do Marisco, Aquiles José da Costa (PMDB), além de outros parlamentares, abobrões e puxas participaram do evento. Sérgio teria vindo dar uma olhada na Kombi do Níkolas e arresolveu fazer um gabinete na rua, que vai funcionar toda sexta-feira

Acorda, Dalva!

O Rômulo Mafra foi ao posto de Saúde da prefa, no Dom Bosco, pertinho da casa da ex-secretária de Saúde, Dalva Rhenius (DEM), e não encontrou um pediatra pro seu pequerrucho. Deu um pulinho na Univali e a mesma informação: tá todo mundo coçando a sacaria e as periquitas, em férias.

Volta à terra…

Daí que a prefeita Dalva agindo, ainda, como secretária de Saúde, se bandeou pra Jaraguá do Sul pra bizolhar o banco de sangue de lá. Enquanto isso, aqui em terras peixeiras, falta pediatra, conforme denúncia do intisicado Rômulo. Será que a Dalva pegou a barda do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP)? Acorda, Dalva!

Dar em cima

O reitor da Univali, José Roberto Provesi, também tem que botar fogo no rabo desse pessoal da Univali. Afinal, se um adulto doente ou necessitando de atendimento já é foda, imaginem um pequerrucho. Cadê os pediatras? Se um sai de férias, tem que ficar outro no lugar. No mínimo.

Se convidar…

O prefeito Sabino Busanello (PT), de Itapema, recomendou aos empresários do município praiano, quando uma comitiva de zoinhos puxados esteve na cidade, que visitem à China. Sabino diz que é pra lá de importante o pulinho na Terra dos Amarelhos. Será que se os empresários se bandearem pro outro lado do mundo, o alcaide não gostaria de ir? Afinal, ele já conhece o caminho… Bocudo, eu!?

É de dois?

Ontem, em matéria do DC, com um dos empresários envolvidos na operação Transparência que sangra o vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), foi revelado que na negociação da empresa Arrows Petróleo do Brasil com a Fazenda estadual, a engronha não andou porque um imóvel dado em garantia em Camboriú tinha dois registros de proprietários.

Sai pra lá!

O nome citado foi de Antonio Ayres dos Santos. Foi um baque, que pareceu fazer parte da maldição do porto. De uns tempos pra cá, estoura uma bomba e vai um nome de um bom da boca pelo ralo. O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, jura por todos os santos que não tem nada com o perrengue medonho.

GPS ligado!

Ayres Júnior teria sido pego de surpresa, já que afirma que não tem nenhuma casa na Terra da Pedrada, em Camboriú, e o seu genitor, que é nome de rua no antigo Vassourão, faleceu em 1971. Conta a lenda que seu pai teria um terreno em Itapema, mas não se sabe de escritura. E Camboriú já fez parte da cidade do Sabino.

Ladeira abaixo

O problema é que os vazamentos dos áudios dos grampos da PF puxam cada vez mais o emplumado-mor Pavan ladeira abaixo. E olha que Pavan anda com o bico estirado, desafiando a PF e o MP de que não fez nadica de nada. Porém, o papo de Pavan com a ex-advogada da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Vanderléia, é de matar!

Passeios noturnos?

Vão abrir o calçadão da Hercílio Luz, a partir de fevereiro. Os sacrossantos da Codetran vão abrir o trânsito para os possantes. Os quatro rodas poderão circular durante a noite. Estou batendo a cabeça na parede pra entender. Só se for pra esticar o bago do zóio em vitrine de loja fechada. Só phode!

Troca-troca

Caiu, segundo as línguas desaforadas, a super-prepotente secretária de Saúde, Maria Alice Pavan (PSTU), de Bombinhas. Assume Celso Delajustina, indicado pelo deputado da Leléia, Dado Cherem (PSDB). Ela vai ser diretora de Saneamento, área que em 2001-2004 teria lutado pra não ser implantada em Bombas.

phodendo!

Vejam como é o governo do Maneca do Quiosque (PP). Quem anda indicando nome pra ocupar um baita cargo é o ex-secretário de Saúde do Estado, o emplumado Dado Cherem, que é adversário político do partido Progressista. O Maneca tá mais perdido que siri no asfalto quente…

Dupla de dois

Os vereadores do DEM, Orlando Angioletti, da Maravilha do Atlântico, e Douglas Cristino, de terra peixeira, foram dar um afago no prefeito Milton Antônio (DEM), da Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, que vem esquentando a cadeira, enquanto a prefeita loiruda Luzia Coppi (PSDB) curte férias.

Cabeça de burro

Deve ter uma cabeça de burro enterrada na casa da rua Brusque, que vai ser a sede da delegacia dos pequerruchos, aborrescentes e da mulherada, em Itajaí. Tem horas que a obra parece estar indo. Tem horas que tá tudo parado. Deve ser a tal de obra à prestação. Mas o aluguel vem um mês sim e outro, também…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta