• 18 jan 2010
  • Postado por Tiago

Nuvens negras

A cada dia que passa fica mais complicada a situação do atucanado vice-governador, Leonel Pavan (PSDB), para assumir a cadeira do Palácio da Agronômica, na capital manezinha. E o sangramento da lança espetada na plumagem tucana corre o sério risco de detonar uma candidatura do PSDB ao cargo hoje ocupado pelo bigodudo LHS.

Contra ou a favor?

A tríplice aliança segue silenciosa, com um pipoco aqui e acolá. O que pode inviabilizar a tranquila candidatura ao senado de LHS. Que vem sendo pressionado por peemedebistas para não entregar o governo a Pavan. O que poderia gerar, inclusive, uma debandada de democratas e peemedebistas, temerosos com os respingos que maculam o vice-governador.

Explicar direitinho

A Defesa Civil peixeira teria ficado encarregada de fazer as doações das geladeiras, doadas pela Celesc, pro pessoal que se ferrou na enchente. Agora, a Defesa Civil não tem estrutura e nem efetivo. É só de brincadeirinha, por enquanto. Quem estaria cadastrando os ferrados das águas é o Projeto Ombro Amigo, do Maninho.

Pra não virar bagunça

Acredito que tem que fazer a coisa bem direitinha, e quem deveria estar se coçando é o Desenvolvimento Social e a Habitação, com os cadastros da Defesa Civil (se é que tem cadastros…). Afinal, na semana que passou, tinha gente que botou o bago do zóio em uma porrada de geladeiras podronas sendo transportadas em uma carroça. Hummm… Pra receber a caixa de fazer geladinhos, o sujeito tem que entregar o seu refrigerador que tá estropiado. Daí…

Ifui!

Um dos pilares para se encaminhar com plenitude o desenvolvimento de Itajaí é a criação do Instituto de Planejamento de Itajaí, o bendito IPUI. Consta, inclusive, no programa de governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Contudo, como tudo (rimou), vem sendo empurrado com a barriga.

Só um pio

Na solenidade de transmissão de cargo em que o alcaide JB transferiu o poder e a caneta pra vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM), a única pessoa da administração que falou sobre os 150 anos de Itajaí foi a própria. Nem o JB, nem o Pissetti, ninguém disse um ai sobre essa data importante pra cidade.

De virada

E tem uma cambada de puxa da atual administração que garganteia que este ano vai ser de virada, de renovar e dar um baita pontapé pra que a cidade volte a crescer depois da enchente de 2008. O que tem acontecido de novo? Nada, absolutamente nada. A mesmice de sempre. É uma dor!

Num faz isso

Quem deve passar uns dias em Tocantis pescando com o JB é o Zé das Multas, ops!, José Alvercino, chefão da Codetran. Já tem um movimento fervoroso de beatas em oração pedinchando pra que Bellini não entre na água pra não matar afogado o Zé (tá grudado no saco), que é um bom sujeito.

Festança na Brava

O empreendimento Praia Beach vai promover no próximo dia 23, na praia Brava, uma paella para dois mil convidados, entre eles artistas globais e o gabola televisivo Amauri Junior. É um evento pra brindar os 150 anos de Itajaí. É esperado que se mostre a Brava como de Itajaí e não de Balneário, como fez em outra ocasião o Amauri.

Pra mandar carcar?

JB teria confidenciado a amigos que deixou tinta na caneta da Dalva pra tudo e mais um pouco, inclusive, pra exonerar. O único pedido teria sido feito para não nomear mais ninguém. Afinal, inchada do jeito que está a máquina pública, se botarem mais gente pra dentro ou será interditada ou estoura de vez…

Baga lá

O chefão da Celesc, Omar Bernadino, o Baga, tem se estrebuchado como mandachuva da força & luz na região e presidente do manda-brasa local. E tem feito a diferença. É um verdadeiro dois em um, sem misturar as coisas. Na solenidade da entrega das geladeiras pelo LHS, foi citado duas vezes pelo mestre de cerimônias: Omar Bernadino, da Celesc, e ‘Osman’ Bernadino, presidente do PMDB.

“Não ficou na chuva”

O ex-vereador Márcio Silveira (PMDB) não ficou na chuva e já está trampando na casa do povo peixeiro, como secretário geral. Márcio é o responsável pela reformulação do regimento interno do legislativo. O que propiciou que a eleição da mesa diretora no início do ano fosse através de voto aberto. O peemedebista deve contribuir e muito e essa história espalhada pelos linguarudos de “office boy de luxo da câmara” não tem nada a ver.”

Será que vai, vai?

Agora, é saber se o ex-vereador Márcio Silveira vai começar o ano legislativo em fevereiro, no mesmo cargo, indicação do vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB). O que se sabe é que Elói teria dito que iria ver se acertava com Márcio ou rompia de vez até o fim de janeiro. A mácula vem desde o tempo da eleição do PMDB, em Itajaí, quando a ex-excelência excelentíssima não participou da votação da escolha da nova diretoria do manda-brasa peixeiro.

Se estrebuchando

O gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM) tá se estrebuchando pra colocar no ar já na primeira sessão ordinária deste ano a TV Câmara. Cada dia tem um problema que vai de uma tomada especial, um cabo, a fibra ótica até a questão de papelada. Mas P7 garante que o canal vai entrar no ar, já que é uma promessa pública.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta