• 19 jan 2010
  • Postado por Tiago

Um tom só

A vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM) comandou a reunião dos secretários abobrões no paço, na tarde de ontem. E deixou claro que todos têm que falar no mesmo tom. Já mandou o Paulo Praun dar uma bizolhada numa casa podrona e abandonada na avenida José Eugenio Müller.

Deixar 10

A Dalva também reclamou pra secretária de Educação, Maria Heidmann, de um educandário que tá com o mato subindo pelo telhado. A ordem é pra deixar tudo 10, supimpa.

Bigodudo careca

Na quarta-feira, a muié vai deitar o cabelo em direção à Capital Manezinha pra um lero de pertinho com o governador bigodudo LHS (PMDB). Na pauta a questão do Hemosc, que já tem terreno, mas o estado não se coça pra fazer a sua parte. E tem também a parceria no futuro centro de referência, a ser edificado no São Viça.

Sou eu! Não, eu!

Aliás, no primeiro dia vai aparecer um vereador no jornal da Câmara e dois no programa “Fala Vereador”. Pra isso, será feito um sorteio entre as excelências excelentíssimas, com o intuito de ver quem vai botar o carão na telinha e abrir o bocão na estreia. Será no cara ou coroa ou no palitinho?

Grata surpresa

O secretário de Saúde, Juliano de Maria, tem sido uma grata surpresa do outro lado da vala, em Navegantes. Coerente, prudente e interessado em dinamizar e resolver os problemas. Esse é o caminho. Agora, tem outros que não vale citar. São apenas meros puxas do alcaide Bob Carlos (PSDB).

E agora, Bob?

A revelação do Fernando Alécio, na sua coluna, de que o LHS lascou que desconhece o Roberto Carlos (PSDB), prefeito de Navega city, do outro lado da vala, é mais um soco na boca do estômago do Bob. Com o Pavan esperneando, acusado de corrupção passiva e correndo risco de não assumir, quem poderá ajudar o Bob?

Girofex ligado!

Tão caindo de pau em cima do Zé Bellini, ops!, Zé Alvercino, da Codetran, por causa da portentosa caminhonete Hilux que teria sido doada pela PF. O veículo já deveria ser adesivado para ser usado apenas em serviço. Aliás, línguas afrouxadas alardeiam que um dos carros é pra ser encaminhado ao conselho tutelar. Será que será?

Mergulhou fundo

Não anda fácil a vida do vereador Marcos das Chagas Perrone (PP), de Bombinhas. Primeiro e único vereador indicado pra líder do governo, anda na geladeira do prefeito Maneca do Quiosque (PP). Já quis ser presidente da casa do povo e o burgomestre apoiou o Edson Tridapalli (DEM). Oh, dor! Oh, vida!

Bonitona pink

Está marcada para esta semana a entrada da ex-vereadora bonitona pink Christina Barichello (PPS) na pasta da Educação, na Maravilha do Atlântico. A demora em nomear a muié se deu porque o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), tava botando a casa em ordem e aparando arestas que estavam sendo deixadas pelo atual secretário Jaime Guth.

Desgraça de uns…

Os vídeos postados pela RBS no caso da operação Transparência, que envolve diretamente o vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), se tornaram hits nos corredores do paço dos altos da Dinamarca. Puxas do prefeito Edson Periquito não se cansam de assistir e dar umas risadas da situação do vice de LHS. Que coisa, meu povo!

Rumo à Leléia

O líder do governo na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, que é presidente do PPS estadual e dublê de novela mexicana nas horas vagas, Claudir Maciel, já tá se coçando pros preparativos pra sua campanha rumo à Leléia. O homi já reuniu seus puxas e sonha em ser escolhido como candidato do governo.

Só no fim

O PT peixeiro volta a se reunir no fim deste sagrado mês de janeiro. Os porralocas tão tudo na praia, sem passarem bronzeador, pra ficarem mais vermelhinhos ainda. Com isso, ainda não se sabe a data da troca de comando, quando o Felipe Damo passa o bastão pro Davi Coelho.

Coberto de razão

O Nilton Dauer, chefão da Famai, tá coberto de razão na questão da praia Brava. A lei é pra todos e tem que ser cumprida. Quem olha as fotos do que tava montado na praia, inclusive com a supressão da restinga, vê o absurdo que foi feito. Com isso, o abusado que xingou todo mundo vai levar 100 mil de multa e ainda terá os seus alvarás cassados.

Capina química

Ou o secretário Tarcízio Zanelato sabe ou estão lhe sacaneando bonito. Peão que identificaram como da secretaria de Obras de Itajaí, na maior caruda do sul do mundo, passava veneno na avenida João Siqueira, na Ressacada. Isso é proibido, é crime ambiental. Tem que acabar!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta