• 21 jan 2010
  • Postado por Tiago

Vai esquentar

As geladeiras doadas pela dona Celesc, e que devem ser encaminhadas pela defesa Civil de Itajaí, prometem esquentar (e não esfriar) quando o ex-aquário peixeiro retornar às atividades em fevereiro. Se já tem um cadastro, como o Ombro Amigo, que é uma ong, estaria cadastrando quem precisa? É a pergunta que não cala. Hummm…

Exageraaadooo, eu sou mesmo exageraadooo!!!

O secretário de Articulação Governamental de Balneário, Marcos Weissheimer, garante que já encaminhou mais de um bilhão de reais em projetos ao governo federal pra beneficiar a Maravilha do Atlântico. E o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), o que diz? Exagerado, ou não, o Marcos?

Na moita

O presidente dos seguidores dos preceitos brizolistas peixeiros, Marcelo Saldré, ops!, Sodré, tá na moita em seu escritório do edifício Catarinense, cuidando do seu cofre que agora só guarda pó de café. O PDT pretende definir os nomes para a disputa à câmara federal e à leleia, até o final do carnavalesco mês de fevereiro.

IPUI!

O pau promete roncar porque a tchurma que anda se reunindo pra criar o tal de instituto de Planejamento de Itajaí (IPUI) tá sonhando em criar mais um cabidão, com salários astronômicos. Uma dessas cabeças que almeja à presidência do futuro instituto seria o arquiteto Homero Malburg.

Mais que o Jandir?

Os sabichões querem criar o IPUI, com mais de 12 cargos de chefia e, além disso, guindar o salário do mandachuva pra que o escolhido ganhe mais que o presidente barbudão Lula e o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). JB ganha um mês sim e outro também mais de 18 mil.

Viúvas do Arnaldo?

Tem quem já esteja contando o tempo para que o alemão, ex-prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB), dê as caras em Itajaí. Afinal, quando é tempo de eleição ele aparece todo serelepe. Foi assim nas eleições do João Macagnan (DEM) e do Volnei Morastoni (PT). Eh, gente linguaruda!

Ai, ui, ai, ui, ai, ui…

O blog do Amilton Linhares, o Mosquito, (www.tijoladasdomosquito.com.br), tá disparando pesadíssimo no lombo do vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), que depois da pelotada na boca do estômago desenvolveu uma gastrite. E nas linhas do entisicado Mosquito não escapa ninguém. Nem a imprensa…

Carnaval em janeiro?

Em época de Carnaval é que surgem os blocos. Na casa do povo de Balneário surgiu o terceiro bloco. Agora, além das tchurmas de situação e oposição, apareceu o independente, formado pela dupla de vereadores: Orlando Angioletti (DEM) e José Hannibal (PP).

Ê, ê, ê, ê, índio quer apito…

A oposição, que era maioria, tende a se enfraquecer com o anúncio do terceiro bloco. E o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que já andava alegrinho, tá sorrindo à toa. Resta saber quanta água está rolando ou ainda vai rolar neste Carnaval. Durma-se com um barulhão desses…

Para com ilso!

Com o advento do balcão da cidadania na casa do povo peixeiro, que tem prestado um excelente trabalho pra população, seria pertinente que indicações de tapar boca de lobo, limpar ruas, consertar meio-fio e troca de lâmpadas sejam resolvidas no balcão e não que as excelências percam tempo com os pedinchos.

Marcelo atuante

O único vereador de Itajaí que se tem notícia de estar se coçando – neste período de recesso – pra resolver problemas da comunidade, principalmente da sua maior base eleitoral, que é o Limoeiro, é o Marcelo Werner (PCdoB). Os outros não se sabe…

Tá surdo?

Este temente ao Altíssimo já alertou, mas tem quem comande que se faz de surdo. Estão tapando o rio e ninguém faz nada. A capitania, o próprio píer, o porto e o ferribote. Sim, o ferribote tá tomando conta.

Faz nada

Aliás, há empresas que têm concessões públicas que só ganham, ganham e ganham. É o caso do ferribote, que só enche as suas burras e não faz nada por Itajaí e muito menos por Navegantes. E, se faz, não provoca nem uma coceirinha. Outra empresa é a Coletivo Itajaí. Há trocentos anos aí e o que ajuda a cidade?

Por isso

Daí, é de se fazer um paralelo. Os empreendedores do Brava Beach, na praia Brava, puxaram pelo bolso e edificaram todo aquele receptivo pra turistada dos naviozões no centro da cidade. E as empresas que estão aqui? Ah, geram empregos! Todas geram, pequenas e grandes. O importante é fazer a diferença.

Tudo isso?

O vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), teria tido acesso aos números de uma pesquisa. Segundo Elói, o reitor da Univali, zeloso e cuidadoso, José Provesi (PSDB), aparece com 41% das intenções de voto dos eleitores de Itajaí pra deputado federal.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta