• 25 jan 2010
  • Postado por Tiago

Posse da Izabel

Faltaram abobrões na posse de Maria Izabel Sandri. O pessoal presente ao evento chicoso no Guarani observou que os discursos continuam longos, chatos e pra lá de enfadonhos. Foi o festival dos representantes. O Joãozinho Matos (PMDB) representou o governador LHS.

Colombo na área

O ensaboado Edson d’Ávila e a prefeita Dalva Rhenius (DEM) estavam prestando atenção no blablablá do senador Raimundo Colombo (DEM), que esteve no paço pra um papo reservado, junto com o ex-senador Geraldo Althoff (DEM).

Carlito: loas pra Itajaí

O prefeito da cidade dos príncipes, Carlito Merss (PT), representou a senadora Ideli Salvatti (PT), que tava no norte do estado. Carlito, em sua falação, parecia que queria ser prefeito da city peixeira, pois se referiu ao poder econômico de Itajaí, que ameaça superar o ICMS de Joinville. Quibom pra nóis, né?

Entre uma mijada e outra

No banheiro masculino e nas conversas paralelas, o assunto foi a ausência do casal 20: o deputado federal Décio Lima (PT) e sua cara metade, a estadual Ana Paula (PT). Décio fez milhares de votos em Itajaí. E o representante de Chapecó, deputado federal Cláudio Vignati (PT), foi destacado pela câmara federal pra transmitir a mensagem de Michel Temer.

Quase no fim

O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) chegou quase no final da falação, e com cara de assustado. As línguas afrouxadas dizem que é reflexo do caso Marcílio Dias. Será?

Olha o picolé!

O prefeito Jandir Bellini (PP) não titubeou na hora de canetear a limpa na secretaria da Criança e do Adolescente. Tudo por conta de um rolo dum cheque. O pior é que não explicam nada. O JB e nem o interino, Fabrício Marinho. E o ex-secretário Nilson de Oliveira tá se virando com 10 carrinhos de picolé na praia.

Carroça legal?

A assessoria de imprensa de Balneário Piçarras garante que o programa Carroça Legal visa por ordem no setor, fiscalizar maus tratos e ampliar programas sociais. O que tem que começar é promover gradualmente o fim das carroças. Opinião do escrevinhador: é mau trato, prejudica o trânsito e mantém um problema social.

Ninho de candidatos

Marcelo Werner (PCdoB), Níkolas Reis (PT) e Clayton Batschauer (PR) são pré-candidatos a deputado federal. Osvaldo Gern e Susi Bellini (ambos PP) almejam estar na leleia em 2011. Assim como Laudelino Lamim (PMDB). O Maurílio Moraes (PDT) também pode cair na folia das candidaturas. Imaginem o forrobodó que isso vai gerar…

Para com ilso

Enquanto a assessoria estadual do PSDB alardeava que a sigla, em Itajaí, ia promover nesta segunda-feira um ato de apoio ao atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), o presidente local, médico Deodato Casas, apressou-se em desmentir. Será apenas uma confraternização, garantiu o bicudo Deodato. Hummm…

Sisqueceu?

O topetudo Osvaldo Gern (PP) tinha prometido entregar o tal relatório da empresa J. Moreira antes do fim do recesso. Só que até agora, nadica de nada. Aliás, o relatório é uma piada pronta. Deveriam ter ouvido este e mais aquele, e nem tchum. Contudo, é o que se esperava: passa a mão na cabeça e tá tudo certo…

Acordaaaaaa!!!!

Será que vão ter que chamar o bigodudo Amílcar Gazaniga e o biruta de aeroporto Tito Arruda pra promover a troca de município no local onde deveria haver um rodízio de cidades da Amfri para os turistas bizolharem, na sala da antiga Varig? Os sacrossantos estão no famoso “nem te ligo”. Que vergonha!

Ainda prefere o Judas?

Por vezes, a ex-vereadora Christina Barichello (PPS) afirmava que preferia a amizade do Judas a do Angioletti. Não deu outra, ficou provado que o vereador segue o rumo dos melhores ventos… E se debandou da oposição pra criar um bloco próprio. E ainda levou junto o Zé Hannibal, o Zé Galinha (PP), que fica puto quando lhe chamam de Zé Galinha. Desculpa aí!

De um extremo a outro

Aliás, pra quem conhece, sabe bem que a excelência pulou do PT pro DEM. Alguém lembra, alguém viu? Dessa vez levou junto um inexperiente marinheiro de primeira viagem. Dizem que pode encontrar mares agitados daqui pra frente… E ser colega da bonitona pink, se o DEM se abraçar com Periquito. Que coisa!

Vitória do Marcelo

A segurada da sanha de uma empresa que pode detonar a mata nativa e acabar com a nascente que abastece o bairro Limoeiro, foi uma vitória do vereador Marcelo Werner (PCdoB), que mobilizou moradores, Famai e Semasa.

Povo unido

É impressionante a mobilização do Limoeiro, abandonado há décadas por sucessivas administrações. Outro dia quiseram reunir uma associação num bairro periférico de Itajaí, e não teve quórum, nem a diretoria apareceu… Um dos que mais circulam naquela região é o DIARINHO. Mais que TV e rádio.

Gente bocuda!

Tem quem coce o cocuruto se perguntando se o ex-senador Geraldo Althoff (DEM) é realmente secretário de Articulação Nacional do governo LHS. Afinal, o homem que anda irreconhecível (envelheceu pra caraio), só anda de braço dado com o Raimundão. Articula o que? Será se articula pro PFL, ops, DEM?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta