• 26 jan 2010
  • Postado por Tiago

Uma pá

Os seguidores dos preceitos brizolistas se reuniram na Capital Manezinha, na sexta-feira. Além do blablablá de uma candidatura própria, participaram os pré-candidatos a estadual e federal. O presidente estadual da sigla, Manoel Dias, sonha com uma penca onde estejam PDT, PCdoB, PTB e o PR, entre outros.

Lixo no lixo

Nos últimos dias voltou a pipocar a questão do lixo de Itajaí. Apesar de não ser cobrada taxa da população, a administração peixeira tem que puxar pelo bolso (e voltamos a pagar através dos impostos) e manter a coleta seletiva que, na verdade, pouco funciona ou sensibiliza.

Mudar as regras

Na verdade, a medida tomada pelo ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) foi equivocada. Isentou todos. Quando deveria ter isentado as pessoas físicas e cobrado das jurídicas. Imagine grandes empresas, que produzem um caralhão de lixo, e que não pagam nada.

Agora, não dá!

Só que agora não tem como mudar as regras, apesar do questionamento do Tribunal de Contas. Ou cancela de uma vez, para todos, ou deixa como está. Outra questão é o aterro sanitário, que recebe a lixarada de Balneário Camboriú e não tem um prefeito de coco roxo pra acabar com essa vergonheira.

Caminho certo

Os mais otimistas alardeiam que em Itajaí, nos últimos tempos, de novo mesmo só surgiu o receptivo de navios, a decoração natalina e o trabalho da Codetran. Podem falar de tudo e mais um pouco do Zé das Multas, mas a Sete de Setembro ficou 10 e tem guardas para orientar. É assim que se muda uma cidade.

F… e mal pagos

Botei o bago do zóio na capa do DIARINHO de ontem e tive a certeza de que o Ronaldo Benedet (PMDB), mais conhecido como o inacessível (pra alguns da secretaria de Desenvolvimento Regional peixeira), brinca de segurança pública. Todos estão à mercê da bandidagem alvissareira. Não adianta só prender bandido, tem que evitar o crime.

Nem te ligo

A falta de segurança fica evidente no caso do padre Alvino, que foi brutalmente morto por um gurizote. O carro do padre foi surrupiado e ficava o dia todo estacionado pelas ruas do outro lado da vala, em Navega-City. Foi preciso um popular chamar a polícia. Caso contrário, tava lá até hoje…

Gastou os tubos!

Os linguarudos de plantão alardeiam que pra botar uma mesinha, um computador, uma janela e uma porta nos gabinetes das excelências excelentíssimas de Navega-City, do outro lado da vala, o ex-presidente Alcides Reis Pêra (PMDB), o Cidinho, torrou mais de 190 mil reais. Tá sobrando?

Pau comeu

O pau comeu na sessão extraordinária na câmara dengo-dengo. O ex-presidente Cidinho, o eterno Hugo Chavez, falou em alto e bom tom que pediu vistas e escancarou que só irá colocar o projeto de abono de 20% pros professores se o prefeito Bob Carlos (PSDB) viesse negociar. Phode?

Fodelança geral

Itajaí tem quatro saídas. Na Osvaldo Reis tem uma porrada de motéis. Agora, na Contorno Sul, bem na entradinha da city, vai ter mais um estabelecimento de fodelança. Só tá faltando colocarem motéis na saída pelo São Viça e Cordeiros.

Mariposas

O pior é que na Transtorno Sul, ops!, Contorno Sul, naquela região tem um monte de gurias se prostituindo. Antes as meninas ficavam se oferecendo apenas quando caía a noite. Agora, a coisa tá escancarada, em pleno dia. Um absurdo!

Quase lá

Segundo as línguas legislativas de plantão, quem estaria por trás das negociações para que os Democratas desembarquem de mala cuia, com o Angioletti, no governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), seria o procurador jurídico da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Hummmm…

Pavoni

E quem pode ser o novo secretário de Planejamento é o homem que ocupou a função na gestão do galego Rubens Spernau (PSDB), o Auri Pavoni. O engraçado dessa história toda é que no dia 31 de dezembro Auri e Periquito quebraram o sarrafo e o ex-secretário abriu processo, alegando que o alcaide teria lhe ameaçado de perseguição.

Periquito

Por sua vez, Periquito teria alardeado que uma porrada de obras, muitas da competência de Pavoni, como o binário, tavam bichadas e cheias de problemas. Lógico que a negociação pra que Pavoni entre no governo tem o dedo da república dos construtores, que tem vários membros seus alojados no DEM. Daí…

Procuradoria etc e tal

O Fabrício Marinho (secretário e radialista), interino na chefia da secretaria da Criança e do Adolescente peixeira, alegou na noite de ontem, através do programa radiofônico na 106.7, que a procuradoria Geral é que tem que apurar os possíveis perrengues. O prefeito Jandir Bellini (PP) não fala, o Fabrício não fala e a procuradoria não fala. Ninguém diz nada?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta