• 29 jan 2010
  • Postado por Tiago

Não desocupa a moita

O grande problema da via expressa portuária de Itajaí é o engenheiro Amarildo Madeira que, quando perguntado da bendita via dos brutos, tem a mesma resposta: “Estou analisando por onde vão passar os caminhões…”.

PTB quer

O PTB quer a pasta da Criança e do Adolescente e já andou batendo um papo com o líder do governo, Clayton Batschauer (PR), pra voltar a tomar conta do campinho. Já o pastor Nilson de Oliveira não tem como voltar a ocupar o primeiro escalão. Os perrengues são cavernosos.

Gadanhos do alcaide…

A prefa de Itajaí já deu uma multa de R$ 2 mil no lombo do interventor do cartório Almeida. Existe uma insatisfação sem tamanho. Afinal, o atual chefão só atende duas vezes por semana e agora tá exigindo nos documentos remetidos pela administração pública a firma reconhecida do prefeito nas assinaturas. Phode?

Voltando?

Comenta-se nos corredores do paço da Vila Operária que o ex-prefeito João Omar Macagnan (DEM) pode compor o novo (?) secretariado na propalada reforma administrativa. Acontece que só tem três postos pro homi: procuradoria, chefia de gabinete e administração. Pra entrar, alguém tem que sair…

Bigodudo no IPUI

É imperativo que seja criado o instituto de Planejamento Urbano de Itajaí (IPUI) e um nome que pode ocupar tal função é o do ex-prefeito Amílcar Gazaniga. O órgão poderia ser um conselho, com seus membros trampando sem remuneração. Daí, que a participação do bigodudo Amílcar é pra lá de interessante.

Se estrebucharem

Os ex-prefeitos de Itajaí têm que ser chamados a colaborar, independente de sigla. E, no caso do IPUI, a Univali, ACII, CDL, OAB, CREA, entre outros organismos. A cidade cresce e se desenvolve com celeridade. E já passou da hora de pensar e trabalhar para o seu desenvolvimento harmônico e sustentável.

Sonho ruim…

Essa noite eu não consegui dormir direito. Sonhei que na prefa de Itajaí tinha um monte de fantasmas. Essas figuras etéreas que ficam fazendo buuuu! e aparecem na boca do caixa no final do mês pra receber o faz-me rir. Que pesadelo!

Tudo bem

O vereador Nilson Probst (PMDB) garante que não teve entrevero com a nova presidenta da OAB da Maravilha do Atlântico, Reti Popelier. Afirma que é fã da muié e lhe deseja sorte no cargo. O problema é o bafafá de bocudos sobre uma discussão acalorada entre ambos numa sala do legislativo. Oh, gente fofoqueira!

Loas eleitorais?

Enquanto o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), realizava uma sessão pra afagar a careca do ex-governador Expeludão Amin (PP), pra ter o seu apoio rumo à leleia, o prefeito Edson Periquito (PMDB) deu entrevista (repetida esta semana) ao Graciliano Rodrigues, no Canal X, da Viacabo TV.

Merdalhada danada

Ou seja, Claudir faz loas dos 25 anos do saneamento básico em Balneário e o alcaide do mandabrasa diz que o esgoto atende apenas 45% (é pra cacetear o PSDB?) do município. O restante da merdalhada nativa e da turistada vai pra onde, hein? Advinhões…

Nem te vi!

A prefeita em exercício de Itajaí, Dalva Rhenius (DEM), tava na plateia na chicosa sessão solene. Mas não foi chamada pra compor a mesa, que tava na sua maioria chapada com caciques do PPS, locais e estaduais. Descortesia total. Já a macaca de auditório Irene Dagnoni não se conteve quando viu o casal Amin.

Foi, mas num foi

Foi sentida a falta em plenário do Zé Galinha (ops!), Hannibal, único vereador do PP na casa legislativa da Maravilha. Com roupas esportivas e como se tivesse indo pra uma quermesse, Zé até foi chamado por Claudir pra compor a mesa, mas de biquinho disse neca de pitibiriba. A disputa entre Hannibal e o presidente da sigla na city, Fábio Flor, anda pra lá de pesada.

Mudanças

Rumores de mudanças circulam nos corredores do paço dos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico. Nessa virada de mês, muitos cargos comissionados poderão ser trocados, principalmente em pastas estratégicas.

Mão na massa

A primeira mudança aconteceu na Educação, onde a bonitona pink, Christina Barichello (PPS) catou o lugar de Jaime Guth. Durante a greve de ontem, a secretária mostrou personalidade. Para não deixar a petizada na mão sem cuidados, ela mesmo botou a mão na massa e cuidou de várias crianças na creche Sementes do Amanhã, no bairro dos municípios.

Gratidão é gratidão

No rango que o casal Amin bateu com o ex-senador Jaison Barreto, em Balneário, a tia Angela Amin relembrou de um fato curioso ocorrido em 1974. Ela e uma irmã que tinha sido operada (nos olhos) pelo médico Jaison Barreto votaram nele, por gratidão, pra deputado federal. Ou seja, o turco casou em 1979, sem saber disto.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta