• 02 fev 2010
  • Postado por Tiago

Vem seu Cídio!

A bela chefona do DIARINHO, Samara Toth Vieira, esteve batendo um papo de pertinho com o empresário Cídio Sandri, que por longos anos foi o comandante da Rede Vitória de supermercados. Samara convidou ‘seu’ Cidio (que tem uma baita história de vida e muita opinião pra dar) para fazer parte do rol de colunistas do Macriado. Ele ficou de pensar…

Dedo chupado

Os guias de turismo da praia mais cobiçada do sul do país permanecem aguardando que as promessas de campanha do alcaide Periquito (PMDB) sejam cumpridas. Logo, logo a temporada se encerra e os guias continuam chupando o dedo.

Aqui e acolá

As excelências retornam hoje da moleza do recesso e devem reativar alguns projetos que ficaram pela estrada. Um deles é o do vereador Fabrício de Oliveira (PSDB), para que seus companheiros de oposição coloquem em prática a ideia de reuniões pelos bairros.

Café com pão…

Quem viu, não entendeu nada. A vereadora Susi Bellini (PP) e o Níkolas Reis (PT) foram vistos em volta de uma mesa de café com o reitor da Univali, José Provesi (PSDB). Quem viu, não ouviu, mas garante que o papo rolou sobre a corrida eleitoral.

Acalmar a fome…

Segundo os bocudos de plantão, o café com manteiga não teria sido uma cortesia do reitor, mas serviu pra acalmar a fome de votos dos dois vereadores, potenciais pré-candidatos a deputados estadual e federal. Hummm…

Roendo a corda

Um puxa do líder do governo na Maravilha do Atlântico, Claudir Maciel, garganteia que foi prometido pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco, num acordo firmado ainda em 2008, que o bom velhinho vice-prefeito e secretário de Turismo iria apoiar Maciel em sua postulada cadeira na leleia. O puxa afirma ainda que nos bastidores dos altos da Dinamarca a promessa de Dalvesco estaria indo privada abaixo. O vice do Periquito tá roendo a corda?

Candidatíssimo

Por outro lado, Claudir Maciel nunca escondeu que quer ser o candidato do governo Edson Periquito à Alesc, desde que assumiu o Planejamento em 2009. O parlamentar sempre deixou claro que tem chances de botar a busanfa numa das 40 cadeiras da assembleia.

Num tem

Até porque, o grupo político do burgomestre não tem outro nome forte. Se sair uma renca de gente, vai parecer o governo do Morastoni em 2006, que lançou uma galera e só deu ajuda pro Jandir sair de bonzão nas urnas.

Mal cobre o cocuruto…

A bendita reforma de Bellini será um puxadinho. Pode alcançar as secretarias da Fazenda, Indústria e Comércio e a fundação de Esportes. E, no máximo, avançar na mudança de diretorias. Que ninguém vislumbre uma grande alteração no primeiro escalão.

Assim ou assado

Ontem, na reunião do colegiado, o papo que rolou era da tchurma que quer uma reforma mais ampla e os que acreditam que deve ficar como está que tá bom demais. Phode?

O único

Os erros, as burradas e as cagadas que vêm acontecendo no governo só têm um culpado: o próprio prefeito Jandir Bellini (PP), que desde o começo afirmou que ele próprio escolheria os nomes, que era um governo técnico e cosa & losa. E não é!?

Egos inflamados

A roda começa a girar esta semana nos legislativos da região. Aliás, os egos e interesses devem estar pra lá de inflamados. A maioria das casas do povo tem vários postulantes à leleia e à câmara federal. O embate promete…

Já tem…

Alguns afiançam que o Fabrício Marinho será efetivado como secretário. Na verdade, Marinho queria zarpar da secretaria da Habitação. Com o problemaço acontecido na pasta da Criança e do Adolescente, o alcaide JB o guindou como interino. Acontece que o recado já teria sido dado: o PPS já tem uma secretaria.

Vai e vem?

Será que o vereador topetudo Osvaldo Gern (PP) participa da sessão de hoje, na casa do povo, e não volta na quinta? E o suplente Vanderlei Dalmolin senta os glúteos por um bom tempo na cadeira estofadinha do ex-aquário peixeiro? O que é dado como certo, pode não estar tão acertado, como se pensa. Hummm…

Cabo de guerra

Têm dois problemas nesse angu. Um é que Dalmolin tem que engolir os seis assessores de Gern. Se exonerar, devido a um TAC, diminuirá o número de chegados no gabinete. E se o topetudo ficar de saco cheio no executivo e quiser voltar? É florida!

Culpa do tesão?

Dizem que um ex-prefeito de Itajaí tá na sua baiuca com a família e os filhos. O problema é que tem quem lasque a pergunta safada: com que filhos? Já que ele, além dos rebentos da patroa, teria ainda mais dois filhotes, de mulheres diferentes. Eita, tesão danado!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta