• 04 fev 2010
  • Postado por Tiago

Nadica de nada

A reunião na manhã de ontem com o colegiado estrelado do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não teve nada de novo. Era aguardado um anúncio da mexida que é prometida, mas a única sinalização é que pode ser anunciada amanhã ou na próxima segunda-feira.

Deu umas carcadas (Ui!!!)

O alcaide deu umas trepadas fortes pra cima do Tarcízio Zanelato, da Obras, no Ivan Rupp, da Comunicação, e na Neusa Giraldi, da Habitação. No mais foi aquele papo de sempre: empenho, integração e colaboração entre as secretarias.

Ou ocupa ou desocupa…

O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) protocolou no ex-aquário peixeiro dois requerimentos. Um visa acelerar a transferência da delegacia da Criança, da Mulher e do Adolescente pra casa alugada há 10 meses na rua Brusque. O outro é pra que o instituto Geral de Perícias (IGP) também apareça e aconteça em novo local.

Criou jeito

O Zé Bellini, oooops!, Zé Alvercino, chefão da Codetran, acordou e não anda mais com a buzanfa na impiçada Hilux. Demorô! O veículo teria sido encaminhado pra ser devidamente adesivado e ficará à disposição da secretaria da (in) Segurança de Itajaí, comandada pelo Carlos Ely.

Venhaaa!

Leitores destas mais do que estabanadas linhas acharam interessante o convite da chefa bonitona (puxa, eu?!) do DIARINHO, a Samara Toth Vieira, pra que o Cídio Sandri abandone a sua clausura e venha fazer parte dos bocudos do Macriado. Estão na torcida pra que ele aceite e venha contribuir com suas opiniões.

Busões do compromisso?

Sexta-feira, a empresa Coletivo Itajaí vai apresentar seus 15 novos busos. Alardeiam que é compromisso com a cidade. Será que o Lamim será convidado? A cambada que nunca anda de ônibus vai aparecer? Pra foto e convescote? É claro que sim! Compromisso é o aumento de linhas e comodidade, o resto é perfumaria barata…

Tá fedendo!

A coisa anda feiosa pros lados do ex-coordenador da Codetran, Camilo Santiago, por conta de processo que corre do tempo em que ele tava no comando do órgão e teria rasurado um monte de multas de chegados da prefa peixeira. O caso está num grau pra lá de sério e as consequências podem ser pra lá de pesadas…

Bate e rebate

Aliás, os guardinhas da Codetran andaram treinando na academia do capitão Otávio e estão preparados pra algum perrengue. Se algum engraçadinho quiser dar umas bifas, como no verão passado, pra se defender, os agentes também vão fazer uns carinhos…

Bom nome

Na manhã de hoje acontece reunião na Amfri, com encontro de secretários municipais. A pauta principal é a eleição do presidente da diretoria do colegiado de secretários municipais de meio ambiente. Nilton Dauer, da Famai, colocou o seu nome à disposição. Um baita nome, por sinal.

Tem que estrebuchar!

Quando se fala em puxar pelo bolso não tem um que não comece a berrar. Acontece que não se pode concordar que muito bom da boca que reside na praia Brava e que espirrava uma mixaria de IPTU, queira reclamar do valor, abaixo da realidade de mercado, nos carnês deste ano.

E depois…

Na hora de pagar imposto, o valor tem que ser deste tamaninho. Na hora de vender o imóvel, ou terreno, a história já é outra. Temos que ter compromisso com a cidade, e vergonha na cara também!

Votou contra

Já os vereadores que compõem o bloco de Estratégia Parlamentar (BOPE), formado por Níkolas Reis (PT), Maurílio Moraes (PDT) e Paulinho Amândio (PDT), em nota oficial, declaram que votaram contra o aumento e teriam sido os únicos votos contrários da oposição.

PTB se achegando

O gorducho João Armando, acompanhado do Ricardo Aoki, do PTB, esteve na tarde de ontem batendo um lero de pertinho com o prefeito JB. Quem intermediou o encontro foi o líder do governo, Clayton Batschauer (PR), que na câmara tem mantido um estilo conciliador e de diálogo.

Como fica?

O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), afirma que o governo do estado peca por não investir na Maravilha do Atlântico. Claudir deve ter encontrado resistência pra ser atendido pela sua correligionária Carmem Zanotto, atual secretária de estado da Saúde. Pelo que se sabe, a substituta de Dado Cherem (PSDB) mantém o posicionamento do governo LHS.

Necas de pitibiriba!

O governador bigodudo LHS também disse não às aspirações da Maravilha. Portanto, não era Cherem que não queria atender alguns pedinchos considerados inviáveis, como a ajuda pra manter o hospital municipal. A sinalização é positiva pra construção da área de emergência. Daí que o hospital continua com as suas portas fechadas. Até quando? Oh, dor danada!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta