• 05 fev 2010
  • Postado por Tiago

Lula lá

O disquinho do filme ‘Lula, o filho do Brasil’, já circula nas barracas dos camelôs da Maravilha do Atlântico e é bem mais barato do que pegar uma sessão de cinema. Aliás, a pirataria tá deitando e rolando. Tem dvds e cds aos milhares. E por 25 pilas o sujeito leva seis. Com direito a propaganda antipirataria…

Prendem a ralé

Engraçado é que a puliçada tá prendendo a ratatulha miúda, que fica na esquina com um montinho de filmecos encostados na parede. Os grandes, que vendem aos borbotões, não são incomodados. Ah, o filme do Lula tá vendendo menos que algumas fitas de quinta categoria nos camelôs. Que coisa!

Dá uma cutucadinha

O ensaboado chefe de gabinete, Edson d’Ávila, garante que não manda picas na fundação Cultural e que nutre amizade pelo Age Pinheiro. Garante que a prova é que, se estivesse lá, muita coisa teria sido feito de forma diferente. D’Ávila assegura que o detentor do seu passe é o burgomestre Jandir Bellini (PP).

Voltará pra baiuca

D’Ávila jura que se o alcaide acreditar que deu pra ele, vai voltar pra casa e não volta a ocupar a pasta da Educação ou outra função no governo.“Fui secretário de Educação durante sete anos, não almejo a função. Quando o prefeito acreditar que não precisa mais dos meus serviços, irei pra casa”, disse.

Santo de casa

Dia 1º foi dia do publicitário. Itajaí, de uns tempos pra cá, tem se destacado e aparecido de montão na mídia com destaque para os criativos locais. Uma das mais expressivas agências do Vale do Itajaí é a Tatticas, que ganhou o prêmio de melhor anúncio entre as agências de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Isso mostra que santo de casa faz milagre, sim!

Nova dupla?

A nova dupla caipira de Bombinhas é ‘Dois em Um’, ou seja, a ex-candidata a prefeita Paulinha, que recebe uma baba no Ministério do Trabalho, em Brasília, aquele do Carlos Lupi (PDT), e seu esposo Sandro Alencar, que recebe aquele salário no Senado Federal. Os dois já começaram a cantar a música de campanha da próxima eleição: “Eu voltei, voltei pra ficar, porque Brasília não é o meu lugar…”

Problema aquoso?

A briga tá grande entre o secretário de Obras, Tarcízio Zanelato e a central de veículos da prefeitura de Itajaí. O bambambã da pasta proibiu que os veículos da prefa fossem lavados na Obras, obrigando as carangas a tomarem banhinho nos postos de combustíveis da city. Aparentemente, o papo que rola é que Tarcízio quer ver bem longe a central de veículos…

Cartilha de Maquiavel?

Há quem diga que no caso do aumento da planta genérica, que reajustou os valores do IPTU, principalmente de imóveis na praia Brava, o prefeito Jandir Bellini seguiu as lições de Maquiavel: o mal todo de uma vez, e vai fazer o bem aos poucos. Cada coisa…

Lado a lado

O prefeito JB, o líder do governo na câmara, Clayton Batschauer (PR), seu colega de parlamento, Níkolas Reis (PT), e o rei da praia Brava e secretário de Planejamento, Rogério Benitz, deitaram o cabelo pra Joinville, ontem. Foram discutir com a Autopista Litoral as vias marginais em Itajaí, ao longo da BR-101.

Muierada juntinha

A prefeita loirosa da Capital da Pedra, Camboriu, Luzia Coppi (PSDB), recebe na tarde desta sexta-feira a visita da secretária de Saúde do governo do estado, Carmem Zanotto. O encontro não servirá apenas pra bate-papo. As muieres darão uma volta pela city pra acompanhar de perto às reformas do hospital, unidades de saúde e, também, o terreno onde será construída a primeira policlínica do município.

Despachou o tio e…

O líder do governo no ex-aquário peixeiro, engomadinho Clayton Batschauer (PR), por conta do nepotismo, exonerou o tio da esposa, mas em contrapartida contratou a prima, filha do referido tio. Nada demais… O problema é que a moçoila não cumpre expediente no gabinete, entra no hall da casa, passa o cartão e se empirulita no meio da multidão pelas ruas de Itajaí…

É pecado!

O ex-homem dos galináceos, prefeito Bellini, ainda não espirrou um tostão das parcelas pela compra do terreno dos padres do parque Dom Bosco. E nem se coçou pra pagar em obras na instituição, o triste. A coisa tá na promessa de que este ano JB vai espirrar algum. E os padres? Continuam rezando…

Festança vermelha

No próximo dia 10 de fevereiro acontece a posse do novo diretório dos vermelhinhos locais. Quem assume, em clima festivo, é o Davi Coelho. O evento vai acontecer a partir das 20h, no CTG da Ressacada.

Nas Tijucas

Já o vereador Níkolas Reis (PT) tá com a boca na zoreia. Um dos últimos a aderir ao seu desejo de ir pra Brasília foi o ex-presidente da sigla em Itajaí, Paulinho Ladwig. Os puxas de plantão alardeiam que o nome do petista já chegou na terra do dedo torto de segurar gaiola, o vale do rio Tijucas. Tá indo longe…

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta