• 08 fev 2010
  • Postado por Tiago

Assumir os erros

O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), concluiu neste fim de semana que “a maior virtude é assumir os erros”. Bellini passou o final de semana agoniado, sozinho, analisando e procurando o caminho a ser tomado nesta manhã de segunda-feira, sobre a gritaria medonha do IPTU.

Brecar tudo

JB ficou no findi ‘só com os seus botões’, justamente pra não ficar refém de opiniões alheias. Afinal, ele é o prefeito e a responsabilidade recai sobre o seu cocuruto. O que possibilita que, apesar da decisão tomada na sexta-feira, de aumentar a isenção, seja revista ou mesmo cancelada a lei que provocou tudo isso.

Tem erro

Todo mundo reconhece que é necessário se atualizar a planta genérica. Que quem pode e tem um terreno, ou imóvel, pague um valor condizente. Que não seja muito e nem pouco, mas um valor real. E JB reconhece que existe um erro. Por isso vai bater o martelo nesta segunda, depois de analisar com os seus sabichões técnicos e jurídicos.

Pau de dar em doido

Além disso, o reflexo político levado pela bancada de situação na câmara, ao prefeito Bellini, é esmagadoramente desfavorável ao governo. O pau tá comendo solto no lombo de JB e de seus apoiadores, e os reflexos, se não minados agora, irão produzir, com certeza, uma baixa nos votos dos futuros candidatos governistas.

Sem alarde

O secretário de Articulação do governo Periquito, Marcos Weissheimer, vem fazendo um trabalho excepcional. Além de levar projetos e emplacar pra trazer recursos pra uma porrada de obras, foi o articular da apresentação da escola de samba Beija-Flor na Maravilha do Atlântico. O homi faz e acontece.

Boca na zoreia

O diretor pra assuntos da Juventude da prefa de Itajaí, Fernando Pegorini, foi homenageado na semana que passou, no colégio Francisco de Paula Seara, como Amigo do ProJovem Urbano da Santa & Calorenta Catarina. A premiação foi um reconhecimento do baita trabalho de Pegorini.

Lá longe

Nesta segunda-feira, Pegorini embarca pra Brasília, onde participa do encontro do ProJovem Trabalhador – programa do governo federal que vai estrebuchar R$ 600 mil pra concretizar o ProJovem Trabalhador em terras peixeiras.

Objetivo maior

O programa visa preparar os jovens para o mercado de trabalho e pra ocupações alternativas, geradoras de renda. Podem participar os jovens desempregados com idades de 18 a 29 anos, e que sejam membros de famílias que tenham renda per capita da mixaria de meio salário mínimo.

Pega aí!

Com o calorzão dos infernos que caiu sobre a região nesta semana, a falta de água em Itajaí e Navega é uma dor de cabeça para o Semasa. Os abobrões da autarquia peixeira pediram até um caminhão pipa pra vizinha Emasa, de BC, pra garantir o abastecimento dos peixeiros. Na Maravilha o problema da falta de água não chegou, deixando o homem-pássaro com o sorriso esticado até as zoreias.

Nó na mangueira

Só tem uma solução pra falta de água em várias torneias de Itajaí: ficarem prontos os novos reservatórios e a economia por parte de quem recebe o precioso líquido. Outra coisa, essa história de que seria boicote do Semasa, por falta de pagamentos, ter faltado água em Navega, é teoria da conspiração. Para, né!

Consumo nas alturas

A autarquia enfrenta dificuldades pra suprir o consumo. A água produzida não tem tempo de ser armazenada. O refresco e um pouco de reserva é conseguido no c… da madruga, quando o povão liga o ventilador e tenta dormir. Aí é possível guardar um pouco nos reservatórios. Mas com o nascer do dia e o calor medonho

Correndo atrás

O vereador líder do governo na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, e nas horas vagas dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), já tá agilizando uma porrada de reuniões com seus apoiadores de sua campanha à leleia. Vários núcleos de suas andanças em 2010 já estão mapeados, inclusive os sacrossantos que vão comandar sua campanha a partir da Maravilha.

Sem merda

Com tantos dias de calor medonho e sol na região, muitas praias estão de boa com o relatório de balneabilidade da Fatma. Nesta semana, os puxas do prefeito Edson Periquito (PMDB) comemoram que somente o pontal norte tá com registro de merda. O restante das praias da Maravilha está limpinho da silva.

Tá bom, tá bom, né?

Mas basta dar uma chuvinha mais forte pra esse relatório ir pras cucuias. É mais do que certo que quando cai uns pés d’água as praias ficam todas cagadas. Quando há muito sol, como nesta semana, o negócio tá que é uma piscina. Então tá, né!

Ai, Jisus, vai demorar!

Os vereadores de oposição, Paulinho Amândio (PDT) e Níkolas Reis (PT), apareceram de surpresa no porto de Itajaí, na sexta-feira. Foram botar o bagão dos zóios na obra de recuperação do terminal. O Níkolas, como a obra é do governo federal, foi mais ameno. Já o Paulinho, pela experiência na área de construção, sinalizou que a coisa não fica pronta neste primeiro semestre. Oh, dor!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta