• 09 fev 2010
  • Postado por Tiago

Rever a burrada

Como a coluna já tinha antecipado, depois de um final de semana de reflexão, o prefeito Jandir Bellini (PP) resolveu voltar atrás e cancelou o aumento do IPTU. Com a revogação, vale a lei antiga e o povo vai pagar só os 4,16% da inflação do ano passado.

Carcando aos poucos…

Foi a decisão mais acertada depois do berreiro que o aumento causou na cidade. O que deveria ter sido feito é um aumento gradual. Um pouco este ano, mais uma socadinha ano que vem e no seguinte mais uma carcada… Afinal, a planta genérica tá defasada. Com isso teria sido evitado esse perrengue todo.

Deu uma rapidinha

Com essa história do rolo do IPTU e o alcaide tendo que gravar pronunciamento e deitar falação em emissoras de TV e rádio, a vice-prefeita, que tá descansando a cachola na praia, apareceu pra representar o prefeito na entrega de uniformes escolares pra petizada que voltou ao batente escolar.

Siscapou

Aliás, no rolo todo da IPTU, a Dalva passou longe. Alojada na terra do prefeito Sabino, a muié não quis saber de nada. Agora é esperado que retorne, assuma a saúde, coloque em prática o remédio em casa e depois zarpe da pasta pra ser vice, fazer política e quem sabe ser candidata a Leleia.

Nos píncaros da lua

Nesse lance todo da novela mexicana do IPTU, quem saiu fortalecido foi o gorducho desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), que desde o começo ponderou que o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, desse uma ré no aumento do IPTU.

Voltar pra baiuca

Quem pode deixar o governo é o secretário da Pesca, Aguinaldo Hilton dos Santos. Há quem diga que Agnaldo teria que cuidar da sua empresa. Mas, na verdade, o grande problema é que o homi não consegue levar avante o que almeja no setor. Faltam projetos. Cadê os iluminados do governo JB?

Arma na cintura

É hoje a audiência pública convocada pelo secretário municipal da (in) segurança de Itajaí, Carlos Ely, no auditório do paço da Vila Operária. Ely defende uma guarda armada, como uma das soluções pra enfrentar a criminalidade crescente em Itajaí.

Contra, contra e contra

Ontem, o presidente atual e o eleito do partido dos Trabalhadores, respectivamente Felipe Damo e Davi Coelho, mais o vereador da sigla, Nikolas Reis, divulgaram manifesto contrário à adoção de uma guarda armada municipal. Relembram que o tema já foi amplamente discutido e rejeitado no passado.

Oposição e situação

O presidente do caldeirão legislativo, Pi7, também sinalizou que tal projeto pode não avançar no legislativo peixeiro. Aliás, o irrequieto não se bica com Carlos Ely no comando da secretaria e, também, não parece favorável a mais um monte de homens armados nas ruas, bancados pelo município. E agora?

Não cobraram lá atrás!

Os vermelhinhos de Itajaí caceteiam o lombo do governador careca, bigodudo LHS, que vivia no governo passado, um dia sim e outro também, de braços dados com o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT). E, agora, os petistas cobram do JB que cobre do governo do Estado segurança em Itajaí. Phode!?

Vamos trabalhar, gente!

A casa do povo tá trampando em tempo integral. As escolas voltaram, as empresas não param e a prefa de Itajaí vai continuar com essa coçação de sacarias e periquitas? Por que o JB não bota uma tchurma num período e outra em outro? Chega de moleza, pessoal!

Inté

Estava na minha humilde choupana, dedilhando estas mais do que estabanadas linhas, quando a bendita energia sumiu. O pior de tudo é que já foi quase uma hora de escuridão e nada da Dona Celesc dar jeito ou explicar a merdança. E não adianta ligar pro 0800, que toca na capital manezinha, e ainda por cima só dá ocupado. É flórida!

Sabichões?

Após viagem de ‘turismo administrativo’ à China, pra atrair investidores de R$ 1,99, o prefeito de Itapema, Sabino Busanello (PT), trouxe uma equipe de técnicos pra lascar um projeto de alta tecnologia pra cobertura estilizada em vela do posto de informações turísticas [PIT], cujos visitantes estão a ver navios desde setembro passado.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta