• 02 maio 2009
  • Postado por Tiago

O Dilema das roupas

Após a sessão de quinta-feira a dupla de vereadores, Nikolas Reis (PT), e Laudelino Lamim (PMDB), foram na delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, junto com um perito criminal que às 23h, estava analisando e fotografando o local.

Mais lama…

Ontem, pela manhã, Lamim, esteve novamente no local e, pasmem, tinham jogado mais barro em cima das roupas. Além do barro, existem restos de madeiras, plásticos, móveis descartados e o pior, tudo jogado em cima de um córrego que deve desembocar no rio Itajaí – Mirim.

Semana quente

A semana deve começar quente com as excelências excelentíssimas acionando o Ministério Público estadual e federal e, o possível pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pra apurar de onde são as roupas descartadas. E o envolvimento da prefa nesse rolo todo. E punir os culpados.

Povo quer respostas

A enchente de novembro sensibilizou pessoas de norte a sul, motivou milhares de brasileiros a se cotizarem e mandar toda sorte de mantimentos e roupas pra amenizar o sofrimento dos flagelados. E, desde o começo, a coisa desandou. Os burraldos do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT), encabreirados com a perda da eleição deixaram as roupas de qualquer jeito, amontoadas. Uma vergonha!

Continuou mal…

O governo do homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), desandou quando pra se livrar da ‘pepineira’ resolveu contratar uma empresa sem licitação estrebuchando 120 mil pra que as roupas fossem dobradas. E, agora, pelas evidências até aqui, infelizmente, tudo leva a crer do envolvimento de “gente da prefa’”. Porque tapar com terra?

Tansos

É burrice crônica? Parece coisa de bichano, que cava, faz a merda e depois tapa com areia, ops, terra. O JB tem que começar a passar o rodo e dar um baita chute na bunda de determinadas figuras. Nessa hora tem quem sinta saudades de um alemão do tipo Arnaldo Schmitt (PMDB), que dava soco, cabeçada e até coice na mesa pra coisa acontecer ou endireitar.

Poderoso

O ex-diretor da secretaria de Obras de Itajaí na gestão passada, Paulo Seara, tem circulado na boléia de uma impiçada Mercedes Benz, com a sugestiva placa MBZ – 0013. Ta phodendo!

Na chón

Por falar em Seara, a casa de um dos maiores prefeitos que Itajaí já teve, o Lito Seara, na avenida José Eugenio Mulher, Vila Operária, foi derrubada esta semana. O imóvel foi ao chão e, provavelmente, vai nascer um novo prédio. É o preço do progresso ou é a exploração imobiliária?

Meio BBB?

Quem será o político da região que em menos de quatro meses de mandato, na estofada cadeira do poder já conseguiu adquirir três imóveis que, por baixo, por baixo, devem valer a bagatela de mais de meio milhão de reais? O sujeito é quase um big brother. Mistério…

Mais um pra Brusque…

O ex-todo poderoso secretário de Administração de Itajaí, Arnaldo Silva, todo santo dia, faça sol ou chuva, tá esperando sua carona, na rua Imaruí, com destino a Brusque, onde trampa no governo Paulo Eccel (PT).

Será que será?

Os vereadores Nikolas Reis (PT) e Laudelino Lamim (PMDB) se tocaram depois da sessão pra delegacia com o intuito de registrar um BO e solicitar ao delegado de plantão uma perícia nas roupas encontradas, bem como o deslocamento de uma viatura pra preservar o local. Será que nossas excelências excelentíssimas ficaram com receio de alguém macular o local?

Acaba com ilso

A estória do vuco-vuco de um vereador da região que andou querendo bulir com sua assessora e a moçoila se encrespou é um alerta pra acabar com esse lance que mulher trabalhando com político é caso, cacho e o bom-da-boca tem que passar na cara. Criem vergonha!

Continua a sacanagem

Infelizmente, a sacanagem de vereador da região que, na caruda, fica com parte do salário dos seus assessores continua. Têm casos que os ‘cargos’ de nossos amados heróis legislativos, também, têm que deixar parte dos proventos no bolso do parlamentar. Ou até pagar despesas de sua excelência. Isso só vai acabar no dia que alguém nascer com três cocos e dos roxos e denunciar esse crime. Até lá…

Isso e mais aquilo

A proposta do prefeito JB já teria chegado às mãos do Omar Bernadino e da ex-vice-prefeita Eliane Rebello. Bellini teria acenado entregar pro ‘Manda-Brasa’ a Secretaria de Turismo (atual Fitur), as subprefeituras da Itaipava e Fazenda, além de mais 35 cargos que vão de diretores, assessores entre outros. Tem peemedebista que não ficou ‘satisfeito’ e querem que digam não.

Bom, bom, não tá. Mas, tá bom, tá bom…

Linguarudos assopram que tanto Baga, quanto Eliane, teriam começado a sorrir. Aliás, o Baga é gente boa, mas quem é o ‘coronel’ da sigla é a Eliane. A muié é que bate o martelo. Outra coisinha: já perceberam que sempre que tá pra acontecer algo, a Eliane viaja? Só volta depois com o discurso de que é decisão da sigla e cousa & lousa. Bocudo, eu?!

Cuspindo marimbondos

O complicado para o JB vai ser guentar a sua base aliada. Principalmente partidários do seu PP que foram deixados no tempo e no vento, chupando dedo sem nem falar com o Bellini. Estes estão cuspindo marimbondos, daqueles bem tinhosos. Eu, hein!

Não gostou

Quem não anda nem um pouquinho contente com os acordos que alguns membros da executiva do PMDB do outro lado da vala, em Navegantes, vêm tentando fazer com o BOB é o Joãozinho Mattos.

Deixa o bicudo governar

Os linguarudos assopram que Joãozinho anda dizendo que o partido tem que entender que perdeu a eleição e que agora é hora de deixar o PSDB com seus aliados governar, e fazer uma oposição construtiva em prol de Navega-City.

Igual casamento…

Outro papo é que Joãozinho tem defendido a unidade da sigla pra fortalecer a reeleição do deputado estadual Debinha Malvadeza. E que o presidente do PMDB dengo-dengo, Joel Couto, já sentiu o peso da responsabilidade e deve estar chamando o diretório pra ouvir o sentimento daqueles que sempre se estrebucharam pelo partido.

Sarrafo com pregos (ui!)

Gozador, tirou sarro do socadinho escriba, dizendo que como posso escrevinhar que foi esquisita a saída do vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), se ele alegou que tava com um parente doente? O esquisito é que quando o pau começou a roncar, Elói, vivo que só ele, carcou. Afinal, o parlamentar veião tá assim ó de cargos no governo. Já montou no ‘cavalo gordo’ do JB, faz tempo…

Herança?

O prefeito JB, em entrevista ao Rubens Angioletti, afirma que recebeu uma herança e que, na segunda-feira, vai descobrir quem quis dar fim nas roupas, escondidinho. Já a Rosane Casas garantiu ao Angioletti que tem laudo da Vigilância Sanitária pro descarte, que o MP sabe que tinha peças que, apesar de bonitinhas, poderiam estar contaminadas por urina de rato. O povo quer saber!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta