• 09 maio 2009
  • Postado por Tiago

Reunido…

O prefeito Jandir Bellini tava reunido com o presidente do PMDB, Omar Bernadino, e mais uma porrada de gente na noite de ontem no paço. Hummm…

Gosta do Periquito

O Rodrigo Silveira, o ‘mó tio’, que é sobrinho do governador LHS, garante que a história de que o mandatário-mor ficou puteado porque o homem pássaro, prefeito da Maravilha do Atlântico Sul, não deu as caras num encontro na SDR, não é bem como contam. Segundo tio, a audiência não era oficial. LHS teria ligado para o prefeito-ave e ficou tudo certinho. Então tá!

Excomungados

A prefeita loiruda de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), perguntou ao temente ao Altíssimo se já começou a campanha na terra da pedra. “Eu e Edinho não somos amigos, somos irmãos”, garante a tucana. “O problema é que tem uns excomungados que ficam fazendo fofoca”, detona Luzia. Eita tchurma de bocudos!

Não phode?

Os abençoados da Portonave fizeram a proposta pra dar trampo pra 160 estivadores do lado de cá da vala, em Itajaí. E o Órgão de Mão de Obra (OGMO), que cuida dos trabalhadores do terminal, alega que não pode, por uma série de situações legais, e cousa & lousa.

Estômago na espinha?

É de ficar abismado, afinal, o presidente da estiva que hoje trampa no porto, Saul Airoso, faz discurso um dia sim e outro também que o pessoal tá passando fome. Que tá com o estômago grudado na espinha. Como entender?

Que se danem

Teconvi e Portonave só querem saber da própria espinha. Uma vergonheira sem tamanho. A Portonave, em Navegantes, e o Teconvi em Itajaí deveriam arregaçar as mangas e sicoçar pra que a dragagem do poluído valão se concretize. Ganham os tubos, mas na hora de colaborar, nem te ligo…

Sabichões analisando?

A Eliane Aparecida Correa, Elianinha, anda gastando as tamancas pra falar com os burgomestes da região e saber de quanto será o aumento dos barnabés da região. Até ontem, o homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), ainda não tinha chamado a muié pra dizer quanto vai ser o percentual pros barnabés papa-siris. Oh, dor!

Já na capital do marisco…

Na capital do marisco, Penha, o assessor do prefeito Evandro dos Navegantes e do presidente da câmara diz que o estrebuchar de aumento deve girar em torno de 5,90%. Contudo, ainda vai rolar um papo com o alcaide bicudo.

Tô nem aí

Já em Ilhota, Camboriú e Balneário Piçarras, segundo Elianinha, o sindicato tá penando pra bater um lero com os prefeitos. Seus abençoados assessores colocam um verdadeiro murro pra barrar o papo. É uma desculpa atrás da outra… Que vergonha!

Recursos pra informática

A associação de moradores do bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, recebeu subvenção pra aquisição de 10 computadores, a fim de reiniciar as atividades da escolinha de informática paralisada desde a enchente de novembro do ano passado.

Dado ajudou

A verba, no valor de 22 mil reais, foi disponibilizada pelo deputado estadual Dado Cherem (PSDB) e permitira que as crianças do bairro dos Municípios, um dos mais pobres da região, retornem às aulas de informática.

Pegou o chapéu

O diretor comercial do Porto de Itajaí, Tito Arruda, pediu sua exoneração na tarde de ontem. “O Teconvi é maior do que Itajaí. Eu posso trabalhar a vida toda pelo porto, mas não trabalho cinco minutos pro Teconvi,” detona Arruda.

De mal a pior

É o primeiro grande desfalque do governo Jandir Bellini. Tito Arruda é um dos poucos que arregaçava as mangas e trabalhava igual doido, colocando, inclusive, sua vida pessoal de lado. Bellini vai de mal a pior, se os ‘bons’ saírem e ficarem apenas os ‘ruins’…

Bruxa solta

A bruxa tava danada na noite de quinta-feira. A comitiva do vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) chegou em Curitibanos em clima de comemoração pela liberação oficial do aeroporto Lauro Antonio da Costa pela ANAC. A comitiva foi até a cidade pra abertura da Expocentro 2009.

Susto danado

Depois do evento, quando os abobrões tavam dentro do avião Carajás, do governo do estado, teve quem sujasse a cueca. A geringonça voadora teve um problema nas bombas de combustível freando bruscamente. Além de Pavan, uma pá de autoridades teve que descer e embarcar num Cessna e carcar pra Chapecó.

A bruxa continuou aprontando…

Pelo jeito a bruxa continuou aprontando. Uma parte dos abobrões foi por terra. Na madruga, no trevo de Faxinal dos Guedes, o veículo onde estavam o assessor de imprensa de Pavan, Carlos Mello, e o repórter fotográfico Jéferson Baldo, capotou.

Sofreram apenas escoriações, apesar do veículo ter ficado todo estuporado.

Fala com o Azevedo?

A casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, está fazendo reformas pra que nossos amados heróis, os vereadores, tenham gabinetes e futuros assessores. Contudo, só se sabe que tem reforma porque tem as caçambas na frente do prédio com a inscrição Azevedo. Não tem placa nem nada… Coisa esquisita, né não?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta