• 11 maio 2009
  • Postado por Tiago

O governo tá nu…

Um dos grandes problemas da atual administração do homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), é a blindagem que lhe fazem, por exemplo, o chefe de gabinete Edson D’Ávila, que lhe sopra no ouvido direito que tá tudo 10. E a poderosa secretária executiva, Rosalir Demboski, que lhe sopra no esquerdo que a coisa vai às mil maravilhas.

Só em festa?

Tem linguarudo que caceteia que é mais fácil falar com o Papa Bento 16 do que com o alcaide JB. Que se tiver uma festa ele aparece… E, agora, ficou ainda mais difícil, depois que repartiram o seu gabinete, fazendo um verdadeiro corredor polonês. É um milagre passar pelos sacrossantos e puxas que o cercam…

Novela mexicana?

Essa semana tem mais encontro entre o burgomestre Bellini e o presidente do PMDB, Omar Baga. O ‘Manda-Brasa’ quer a secretaria de Turismo (Fitur) de cabo a rabo e o JB tá reticente. Além disso, o PMDB estaria querendo trocar uma das subprefeituras (Fazenda e Itaipava), pela do São Vicente.

Cola branca

O PMDB vivia lascando na espinha que o pessoal do PP era cola branca. O que dirão agora? Interessante vai ser a atuação futura do bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que tem distribuído sopapos na atual administração. Do Elói, não se espera nada. Afinal, ele sempre foi governo…

Mais insatisfeitos

O atual governo pode ter mais baixas, além do Tito Arruda, que vendo que não tinha condições de trabalhar pela tchurma de tranca-ruas, burros, negligentes entre outras figuras. Lá se vão quase quatro meses e meio de governo e nem um ‘Prefeitura nos Bairros’ foi realizado. “O povo quer ver o prefeito na rua e trabalhando”, debulha um puxa. E agora?

Casa do Povo?

Essa história de que é necessário atochar um crachá pra ir no gabinete de um vereador e só pode ir praquele é uma palhaçada no Legislativo da Maravilha do Atlântico. Será que as excelências tão com algum medinho?

Ainda acho bobagem

O Porto de Itajaí afirma que não teve gasto com aquele tal de centro pra atender o pessoal que se estrepou nas enchentes. Alegam que naquele momento não tinham como negar um local, etc e tal. Ora, o município tem uma porrada de secretarias, um monte de cargos. Esse pessoal que tava e tá com os glúteos na cadeira que fosse à luta.

Quase nada

E, depois, quando se divulga que em 90 dias atenderam apenas 198 pessoas, o que dá 2,2 pessoas/dia, continuo escrevinhando que foi uma besteira. A prefa tem uma carrada de secretarias e barnabés pra atender o povão. Não precisa inventar moda pra dizer que tão trabalhando ou ajudando o povão.

Besuntando tudo

Um famoso empresário da Maravilha do Atlântico, forte aliado do homem pássaro, Edson Periquito, prepara-se para instalar uma usina de asfalto no município ou região. Pelo visto, tem muita coisa pra ser asfaltada…

Vieira lá

O deputado federal José Carlos Vieira (PP) visitou a Casa do Povo da Maravilha e foi recebido pelas lideranças do DEM, como o presidente Carlos Humberto Silva. Hummm…

Saúde do Sabino

Será que o prefeito Sabino Busanello (PT) já estrebuchou o dinheiro repassado pelo governo estadual para o hospital de Itapema ou realmente embolsou a grana pra outros fins?

Bola na trave

O vereador Roberto Carlos Souza Júnior (PMDB) anda batendo na trave. Júnior parece que sisqueceu que o superintendente da Fundação de Esportes esteve há poucos dias no plenário da Câmara pra esclarecer dúvidas sobre os investimentos no setor. Não é que sugeriu agora que o diretor fosse convidado pra comparecer ao legislativo. Phode?

Tucanos com marisco

Os tucanos Leonel Pavan e Dado Cherem prestigiaram a festa da filiação bicuda promovida pelo prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes, que conseguiu 145 filiações, entre elas dois ex-peemedebistas: o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Werner Loth e Johny Bombeiro.

Assim não dá! Assim não pode!

Como o pessoal do Codetran pode fazer barreira e multar os motoristas das carangas que circulam com documento atrasado se teria, segundo os bocudos, dois veículos circulando com a documentação atrasada? Os possantes indicados seriam os de placas: MHK 5822 e MHL 3872.

Cuida-te Zé!

O Zé Alvercino, ou Zé das Multas, tem que se cuidar, porque desse jeito este pessoal vai acabar lhe puxando o tapete. É bom o Zé se cuidar pra que não entre pelo cano pela burrice de subordinados.

Suposta inhanha...

Como será que ficaram as supostas irregularidades encontradas pelo Banco Central no Instituto de Previdência de Itajaí (IPI)? Os fatos teriam acontecido em 2007 e 2008. O Tribunal de Contas, no final de março pedinchou, inclusive, diligência no órgão pra apurar a suposta inhanha. Eu, hein!

Dilema freudiano?

O prefeito Jandir Bellini, na coletiva que concedeu aos alegres da imprensa sobre perrengue das roupas enterradas, revelou que tinha um outro problema que era com os proprietários de terrenos, pois a prefeitura depositou milhares de caminhões de entulhos da enchente. “Agora, os donos dos terrenos querem que o material seja retirado”, choramingou JB.

  •  
  • Categorias: JC

Uma Resposta to “Jc”

  1. venicius Diz:

    Caro JC:

    O legado vergonhoso de Edson Dávila.
    Veja o resultado de uma direção danosa e incompetente. Nos últimos 4 anos com a direção desse professor o Colégio Fayal foi caindo, caindo, até chegar no fundo do poço. No último ENEM, foi classificado como o PIOR colégio particular de toda a região e o OITAVO PIOR de Santa Catarina. Como itajaienses estamos envergonhados.
    Essa pessoa sem competência e sem escrúpulos juntou-se a uma tal de Gloria Mafra e outras “sumidades” e enterraram o prestígio do Fayal em poucos anos. Coitada da nova diretora!
    Enquanto isso, essa figurinha carimbada continua enganando na Prefeitura. E a tal Gloria esperamos que seja demitida já já do Fayal.

    Pais de alunos.

Deixe uma Resposta