• 15 maio 2009
  • Postado por Tiago

Gente bonzinha…

O vereador Paulinho Amândio (PDT), inspirado, debulhou na Câmara Municipal que não sabe quem manda no porto de Itajaí. “Quando vejo na TV sobre o porto quem tá lá é o Amílcar Gazaniga. Mas ele não tá nomeado. Só tá aí pra ajudar. Esse governo tá cheio de gente boazinha, que só quer ajudar”, disparou o seguidor dos preceitos brizolistas.

Burrada do socadinho

Escrevinho estas linhas pra pedir escusa pública por uma informação incorreta que publiquei na coluna de quarta-feira, informando que a esposa do empresário Acir Silvestrini teria trabalhado na Educação peixeira. A afirmação, de uma fonte, não estava correta.

Jandir deu duas…

Até que enfim o homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), que já vinha acumulando um baita descrédito no meio dos próprios barnabés, resolveu olhar pela classe e deu duas dentro. Uma é o aumento salarial de 6,40% no faz-me-rir do pessoal. A outra foi acertar com o presidente desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) um anteprojeto de lei, que vai transitar pelo ex-aquário peixeiro, pra acabar com o balcão de negócios dos bancos dentro do departamento de recursos humanos da prefeitura.

Acabar com a farra

Tanto o JB quanto o ‘Pi…7’ e os demais vereadores crescem muito, principalmente, com a segunda atitude. Eles defendem a dignidade não só no meio dos servidores mas do comércio de Itajaí, que precisa vender aos barnabés, assim que diminuir os descontos dos bancos diretamente na folha dos servidores.

Nem te ligo

A situação do molhe de Itajaí tem chamado a atenção. Afinal, aquele belo lugar, que é um baita ponto turístico, tem servido pra maloqueirada fumar maconha e pros sem-noção ligarem o som de seus carros à toda, entre outras confusões. Tá na hora de alguém fazer algo. Ou Itajaí é terra de ninguém?

Pau no secretariado

O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) atirou pesado e aconselhou o prefeito JB a fazer uma reforma administrativa já. Sugeriu que trocasse secretários, antes que aconteça o que ocorreu no governo passado. “Antes que saia mais gente algemada”, caceteou, sem dó. Credo!

De costas pro povo?

Já o vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), que sempre é governo, seja quem for o ocupante da principal cadeira palaciana, engrossou o coro e lascou que “têm secretários que trabalham de costas pro povo…” Eu, hein!?

Conveniência pessoal?

A presidenta da câmara de Itapema, Nilza Nida Simas Ribeiro (PTB), mudou o horário do legislativo, aparentemente, por interesses pessoais? O horário era pela manhã e à tarde. Agora é só no período da tarde. Acontece que a mulher é professora e leciona na parte da manhã. Hummm…

E eu com ilso?

O legislativo tem um baita acervo que serve pra pesquisa. O perrengue é que ficou difícil pros estudantes que precisam pesquisar pela manhã com as portas cerradas. Um dos que ia pela manhã é o vereador Luiz Carlos Vieira, o professor Vieira (PT), que dá aula à tarde. Agora só pode aparecer nos dias de sessão.

Pros outros num phode...

O triste é que o pai da moçoila que já foi manda-chuva na câmara, Ivalci Simas (DEM), na gestão 2000-2004, lascou na espinha do colega parlamentar José Antonio Costa (PMDB), alegando, na época, a incompatibilidade de Costa ser barnabé e vereador ao mesmo tempo. Já a sua filha…

Vem pra salinha!

O PMDB peixeiro abre sua sede na rua Blumenau, no prédio do antigo rala-coxa Grêmio 21 de Julho. O local vai servir pra atender os filiados, simpatizantes, puxa-sacos etc. e tal. A princípio, o atendimento será das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira.

Tudo aos chegados?

O menino de ouro do PT, Nikolas Reis, atirou sem piedade no governo JB ao listar as denúncias que pipocam na cidade, como a que foi veiculada no DIARINHO de ontem, mostrando que uma empresa criada agorinha, ainda quentinha, ganhou R$ 400 mil sem nem ter sede. “Dizem que a empresa nem prestou o serviço, e vamos apurar!”, acentuou Nikolas. “Esse governo está entregando tudo pros amigos, pros chegados”, denunciou o petista.

Bicudos animados

Ainda repercute nos meios políticos a animação das lideranças emplumadas na Maravilha do Atlântico, principalmente o galego ex-prefeito Spernau, em relação à reunião de segunda-feira, quando arregimentaram uma pá de filiados. Sobrou crítica para os primeiros meses da administração Edson Periquito (PMDB).

Bicadas fortes

Os emplumados dispararam bicadas com acusações desde irregularidades administrativas até perseguições e assédio moral que estariam rolando dentro da prefa, aos remanescentes tucanos do quadro funcional. Pelo menos segundo declarou o deputado e secretário Dado Cherem.

Coices

O tucano da saúde foi mais longe. Disse que nestes quatros meses e meio de governo municipal já trouxe mais de R$ 1,5 milhão pra saúde local. Mas que, mesmo assim, está havendo uma falta de respeito para com ele e o vice-governador (atucanado) Leonel Pavan. “Estamos sendo tratados a coice”, bradou Dado, acrescentando ainda que, com a paralisação das obras anteriores, “estão tentando desconstruir o governo do ex-prefeito Rubens Spernau”, completou.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta