• 16 maio 2009
  • Postado por Tiago

Cagando e andando?

Uma vergonheira o que tem feito o governo Jandir Bellini (PP) com as excelências excelentíssimas da casa do povo peixeiro. O vereador Paulinho Amândio (PDT) recebeu um papéli referente a um pedido de informações assinado pelo chefe de gabinete, Edson D’Ávila, e o secretário de Administração, Marcos Emilio, dizendo que os vereadores poderiam pegar as informações na secretaria e cousa & lousa. Para, né!

Segunda vez

É a segunda vez que isso fica evidente. A primeira foi a secretaria de Desenvolvimento Social ao entregar um documento exclusivamente para um parlamentar, desprezando todo o legislativo. As excelências excelentíssimas são eleitas soberanamente, como o prefeito, e têm a missão suprema de legislar e fiscalizar o executivo.

Desrespeitando a lei

O que o pessoal encastelado no paço da Vila Operária não pode é enfrentar a câmara de vereadores. E o gorducho do presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) tem que avisar o alcaide que seus colaboradores vão acabar levando na espinha. A informação tem que vir, caso contrário…

Cacete no Rizzi

O Laudelino Lamim (PMDB) disparou que vai propor um projeto pra cancelar a concessão da empresa dos latões, que não tá ligando nem um pouquinho pro povão e entrou na justiça pra aumentar a passagem do busão. Elói também disse que sempre lutou pra que a cidade contasse com outra empresa de transporte público.

Espera aí…

A empresa de transporte, no governo Volnei Morastoni (PT), participou de uma licitação, onde determinados quesitos aparentemente beneficiaram a empresa a ganhar a licitação. Longe de mim afirmar ou imaginar que teve algo de errado. O que questiono são os votos de Elói, quando das renovações da concessão. E o voto de Lamim e sua atuação no tempo da renovação? Todos os 12 votaram a favor…

Viagem total

O prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, parece que tá deslumbrado com o cargo. Só assim pra entender as cabeçadas que vem dando. Essa última de despachar a secretária de educação e assumir a pasta, confrontando a lei, é o fim da picada. Será que Bob não escuta ninguém ou o seu staff não lhe avisa que ele não pode tudo? Se o homi permanecer cercado de ‘puxas’ vai acabar entortando o bico…

Sorriso amarelo…

Não foi falta de aviso. Essa história de se aproveitar do decreto de calamidade pública pra abrir a porteira e fazer uma porrada de contratações sem licitações ia acabar dando merda. Não deu outra. Todo dia pipoca uma ‘dor na espinha’ do alcaide Jandir. Ou ele sicoça e bota pra correr estes chegados que andam ferrando com o governo ou vai se incomodar e muito.

Sei lá, entende?

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Dalva Rhenius (DEM), o homem que não tem cargo, mas manda adoidado, Amílcar Gazaniga, acompanhados do ex-diretor do porto, Cássio Rebelo, foram bater um lero com Jandir na manhã de ontem. Afinal, de quem é o cargo de diretor técnico? Do DEM ou do PTB, ou sei lá?

Compasso de espera

As conversações do PMDB com o governo Jandir estão em stand by. Tanto do lado do alcaide Jandir, quando do lado do Manda-Brasa, comandado por Omar Bernadino, foi acordado um tempo pra que o prefeito converse com os partidos que lhe ajudaram a chegar ao paço. Afinal, pra entregar alguns cargos ao PMDB, Bellini tem que tirar dos partidos aliados. Daí, já viu né?

Descartados

Baga, afirma que pra ele a secretaria de turismo tá descartada. Assim como não pensa na educação. Jandir deve analisar uma outra pasta pra oferecer a sigla. No caso das subprefeituras, ainda serão discutidas quais as que o partido deve ocupar.

Fechando tudo

Além da sustentação que Bellini necessita na câmara, o PMDB pode abrir as portas do governo do bigodudo LHS ao município. O grande problema é que há quem queira ferrar com a cidade, pensando apenas na questão política e estaria trabalhando pra fechar as portas em todas as instâncias. Uma barbaridade.

No momento: tudo igual…

Baga diz que não existe hoje uma diferença entre o governo Volnei Morastoni e Jandir Bellini. E não é que o chefão do Manda-Brasa tá coberto de razão? Basta folhear o DIARINHO pra ver a carrada de merdas que a tchurma de aloprados do Jandir tá fazendo. Ai, ai, ai que dor!

Fim do mundo

Não se tem ainda nenhuma informação sobre o perrengue da renovação do contrato das professoras ACTs, que finda no próximo dia 19 de maio. A conversação estaria acontecendo entre o município e o MP. O que se sabe é que se a solução não pintar, as mestras não vão pintar pra trabalhar. O que vai ser um furdunço total.

Vem resolver

Os linguarudos de plantão alardeiam que o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), ofereceu a vaga de secretário de segurança para o DEM, leia-se Orlando Angioletti, que anda berrando um monte por causa da segurança, mas não quis pegar a função. Hummm…

Bem feito?

O ex-candidato a prefeito, Silvino Neto (PSol), andou cobrando o porquê de o Tito Arruda ter saído do porto e ainda lascou: ”Bem feito, quem mandou votar no homem? Vou voltar e ser candidato pra acabar com essa pouca vergonha”, detonou o socialista.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta