• 18 maio 2009
  • Postado por Tiago

Bigodes em fúria

O bigodudo ex-prefeito Amílcar Gazaniga, que é secretário extraordinário em Itajaí, sem ganhar nada e ainda pagando o salário do motorista, ficou fulo da vida com as falas do vereador Paulinho Amândio (PDT), que ele (Gazaniga) é que aparece pra falar pelo porto, sem ganhar nada, e que é um dos bonzinhos do atual governo. Amílcar, em entrevista ao Rubens Angioletti, da rádio 106, 7, disse que está colaborando porque tem espírito público.

Partido das empreiteiras?

Gazaniga lascou ainda que Paulinho é um político que não sabe pra onde vai, pois já pulou por diversas siglas. “Ele vai conforme as empreiteiras dele… Aliás, está indo para outro partido, o PE, Partido das Empreiteiras”, detonou, emputecido, Amílcar. Eita coisa!

Do PMDB ou do Lamim?

Tem peemedebista perguntando se a nova sede do ‘Manda-Brasa’, na rua Blumenau, no antigo Grêmio 21 de Julho, é do partido ou do vereador Laudelino Lamim. Afinal, o que se viu na abertura do novo quartel-general foram apoiadores do Laudelino, com banner e coisa & lousa.

Unidade peemedebista

Lamim afirma que seu desejo é a unidade e o fortalecimento da sigla. Contudo, sonha um dia sim e outro também, com os dois bagos dos zóios bem abertos em ser o nome da sigla na disputa a candidatura à estadual em 2010.

Tocaram fogo no Pissetão

Um atentado político ou ato de vandalismo? Cabe a polícia descobrir o que aconteceu com a Kombi transformada em um baita cachorro peludo que transitou durante a campanha à reeleição do vereador gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM). O veículo tava numa lavação, no bairro São João, e com o fogo, queimou um carro ao lado e detonou com as instalações do local.

De uma limonada um limão…

O ‘Pi…7’ poderia dar com os dois pés e responsabilizar o proprietário da lavação, afinal, a ‘caranga peluda’ tava sob a sua guarda. 10 pilas pra recuperar os prejuízos do dono da lavação.

Não tinha ou tem?

No discurso de posse do prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, o alcaide que tava desembarcando, Júlio Margarina (PSDB), alardeou, com toda a pompa, que não deixaria nenhuma dívida. E, que, no caixa da prefa da capital nacional do mergulho, iam ficar R$ 500 mil.

Não é bem assim

Ao contrário do que disse o ex-alcaide seboso, ficou uma dívida de R$ 7, 6 milhões para pagar à Advocacia Geral da União. Dívida essa que cresce toda vida com multas um dia sim e outro também. Ou seja, tanto Júlio quanto Maneca, não deram um pio. O burgomestre, até hoje, não prestou conta com a sociedade. Será que é pra proteger os “sem dívidas”?

Reconheceu?

Agora, como num passe de mágica, o prefeito de Bombinhas, mandou pra câmara projeto autorizando o executivo a honrar dívidas do ex-prefeito Margarina com a Casan, Celesc e Brasil Telecom, de junho a dezembro de 2008.

Maneca manda, Curru contrata…

O Maneca andou mandando embora o assessor de imprensa da prefa, porque o jornalista não aceitou a falta de ética e desgoverno. O prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PTB), contratou. A secretária de Saúde de Bombinhas, Maria Alice Pavan, demitiu dois médicos. E adivinhem? Sabidões! O prefeito Curru contratou.

Tudo é ilegal

O vereador Marcelo Werner (PCdoB), anda debulhando que a coisa tá feia pro lado do homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). “Tudo é ilegal. A ilegalidade dificulta entre outras coisas a recuperação da barragem do Limoeiro”, lamenta o comunista. Werner, ainda lasca que a burocracia anda emperrando tudo: “Há situações tão burocráticas que lembram o caso de alguém querer registrar o filho antes de ele nascer”, exemplificou.

Não caminha junto?

Marcelo fez questão de dizer que não compartilha do coro dos seus colegas da bancada oposicionista, ao disparar que não tem a intenção de desmoralizar o atual prefeito, mas buscar soluções sensatas. Com isso, Marcelo quer dizer que seus pares da oposição querem apenas enlamear o prefeito progressista? Eu hein!

Vai virar novela

O caso ou acaso da dragagem do nosso valão maior, o rio Itajaí-Açu vai acabar virando mini-série ou uma novela mexicana da televisa. Parece que, nesta segunda-feira, teremos novidade e, finalmente, a Portonave do lado de lá e o Teconvi do lado de cá criaram vergonha na cara.

Reconduzido

O jovem Fernando Pegorini,que é diretor de Assuntos da Juventude da prefa peixeira, foi reeleito presidente da juventude progressista.

Via tortuosa?

O deputado federal Cláudio Vignatti (PP), homem forte do orçamento da república, esteve batendo um papo de pertinho com o prefeito JB, no último sábado. Entre os vários assuntos, a problemática Via Expressa Tortuária, ops, Portuária. Vignatti garantiu ao JB que o governo federal faz a via, basta apenas que a pefa mande o projeto.

Amigos, amigos…

“O grande problema do prefeito Jandir Bellini não são seus adversários, supostamente inimigos políticos e sim os seus amigos…”, frase de um militante do PP, injuriado com o que anda acontecendo.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta