• 20 maio 2009
  • Postado por Tiago

Arruda dá na espinha

O ex-diretor técnico do porto, Tito Arruda (PTB), protocolou seu pedido de exoneração, mas aparentemente o homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), não teria aceitado. Contudo, na manhã de ontem, o superintendente do porto, Antonio Ayres, aceitou o pedido de ‘tchau’.

Meteu a boca

Tito, em entrevista ao site Itajaí News, afirma que o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga tem que ser superintendente e não o Antonio Ayres. “Não tem sentido duas pessoas mandando lá dentro, eu não sabia a quem obedecer”, descasca Tito.

Todo mundo manda! Quem obedece, afinal?!

Ainda atirando pesado contra o que acontece nos bastidores do terminal de Itajaí, Arruda detona que não é o porto que manda no Teconvi e sim o Teconvi que manda no porto. Fico cá coçando o cocuruto: Amílcar é secretário extraordinário da recuperação… Não teria pasta, nem estrutura, muito menos salário, estaria aí pra ajudar. Então, quem explica?

Usurpação da função pública?

O problema é que a fala de Tito Arruda pode provocar a oposição a pedir explicações à autarquia sobre a atuação de Gazaniga frente à superintendência do porto de Itajaí. Afinal, o que se divulga nesta situação toda é o suposto crime de ‘usurpação da função pública’. Que pode render, caso seja comprovado, três meses a dois anos de detenção e multa. Coisa séria!

Pegou na corda

Já o vereador Paulinho Amândio (PDT), em entrevista ao radialista Rubens Menon, da rádio Clube, alardeou que estuda representar contra Amílcar por causa das falas do bigodudo, que Amândio tava indo pro PE: Partido das Empreiteiras. Eita coisa!

Momento histórico

A casa do povo peixeiro emplacou ontem o pedido de comparecimento ao secretário de Administração Marcos Emilio. Oposição e situação votaram de acordo. É a primeira vez, na história do legislativo, que um secretário é chamado pra dar explicações aos vereadores. E tudo por uma burrada. Ou não?…

Com o bago em cima

O prefeito Edson Periquito (PMDB) botou o pé na rua, ontem, visitando as várias obras que vem tocando na Maravilha do Atlântico. Além de botar o bago em cima das obras da Quinta avenida, Hospital Municipal, Binário (ufa!), entre outras, o homem pássaro garantiu que vai construir banheiros públicos na orla da praia.

Careca na área

O ex-governador Esperidião Amin (PP) e sua patroa, a deputada federal Ângela Amin (PP), deram um rasante na capital da pedrada, Camboriú. O careca Amin participou de uma reunião com uma pá de progressistas, que, pasmem, foi comandada pelo presidente dos Democratas do município. No blábláblá aventou-se a possibilidade da candidatura estadual do presidente do PP da Maravilha do Atlântico, o baixinho ex-vereador Fábio Flor.

Também quer

O problema é que parece que o vereador Zé Hanibal, do PP de Balneário, também estaria se assanhando pra bater asas e se agarrar à campanha à Leleia em 2010. Hummm…

Com o Hugo Chavez…

Enquanto os legislativos da região se modernizam e avançam, em Navega-City a única novidade é a reforma do prédio, onde estão sendo construídos os gabinetes pra abrigar as excelências excelentíssimas e seus futuros assessores. Mudanças no regimento, mais duas sessões, além das seis, acho difícil com a cabeça do presidente da câmara, Hugo Chavez, ops, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB). A coisa não vai…

Atchim! Saúde, prefeito!

Até porque Bob teria feito, segundo os linguarudos de plantão, acordos pontuais com alguns vereadores peemedebistas, como Cidinho e a outrora fantasminha, a vereadora Norminha (PR). Só assim pra explicar que alguns edis sejam verdadeiras vaquinhas de presépio do alcaide emplumado.

Mesmice do nada

Haja vista que o legislativo dengo-dengo constrói hoje gabinetes para suas excelências excelentíssimas. E existe a previsão de que irão ter um assessor. Contudo, Cidinho não se coça pra mudanças no regimento interno, para que, por exemplo, se realizem duas sessões semanais. Ah, ia atrapalhar os outros afazeres do peemedebista… Então tá!

Sucupira é logo ali…

A incompetência que este temente citou na coluna de ontem é porque o vereador Marquinhos (PT) fez uma indicação no início da semana passada questionando a instalação do parque de diversões no campo de futebol do bairro São Paulo, uma área pública, que, segundo o parlamentar, deveria ser usada pra projetos sociais com crianças e adolescentes. Ou seja, a prefa autorizou a utilização de um local público, pra fins lucrativos privados. E o pior: a engronha quase deu merda

Chegou junto

O secretário da Saúde, Dado Cherem (PSDB), recebeu em seu escritório de Balneário a visita do vereador de Porto Belo, João Paulo (PP), acompanhado do secretário da Fazenda, Zeca Serpa. Objetivo: recursos para o município e subvenção para entidades sociais.

UPA lá

O vereador de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB), também visitou Dado Cherem, que confirmou a intenção de construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na cidade praiana. O investimento é de R$ 1 milhão e 400 mil reais.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta