• 23 maio 2009
  • Postado por Tiago

Sem perdão

O homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), garante que não está fazendo um governo para ‘os amigos’ e que caso a sindicância apure culpados no caso das empreiteiras não haverá perdão.

Sem “pirão”

“Andaram falando que meu irmão (Pirão) estaria envolvido. Não está, mas se estivesse, não iria passar a mão na sua cabeça”, lasca JB, ao comentar os buxixos na cidade de que seu mano tem algo a ver com o escândalo das empreiteiras.

Correndo atrás

Bellini esteve com o Carlos Priess na capital manezinha pra tratar da Marina que deseja edificar na área do Saco da Fazenda. Almeja, além de fazer uma marina pública, deixar que a Associação Náutica de Itajaí permaneça no local.

Ainda não chegou?!

Sobre a questão da entrada do PMDB, JB respondeu com uma pergunta: “A ex-vice-prefeita Eliane já voltou?” Mas reconhece que as tratativas com o ‘Manda-Brasa’ estão em ‘stand by’ para que possa conversar com as outras siglas que se agarraram na sua campanha. Então tá!

Foi vendida

A Frigovale realmente foi vendida. Não mais pertence ao controle da família Bellini. O contrato tem cláusulas de preservação do novo mandatário da firma dos frangos. A empresa vinha se estrebuchando com problemas financeiros graves há algum tempo. E a venda salda as dívidas e vai manter as mais de 100 famílias que trampam lá.

Virou governo…

O PPS da bonitona pink Christina Barrichello e do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, da praia mais desejada do sul do mundo, tem se reunido muito pouco. Antes na oposição era uma semana sim e outra também. Depois que virou governo a coisa esfriou?

Clima pesado

O clima anda quente na Maravilha do Atlântico. Vereadores do PSDB e DEM, que compõem a oposição, não engolem os ataques do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) ao vice-governador atucanado Leonel Pavan. E prometem endurecer, sem perder a ternura. Aí, aí, aí que dor!

Solidariedade

No silêncio, sem alarde, o secretário da pesca de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, conseguiu arrecadar mais de 21 toneladas de alimentos para ajudar pessoal do Maranhão que sofre com as enchentes. Nada mais correto e justo que colaboremos com esse povo que soube ser solidário na hora em que estávamos debaixo d’água.

Coordenador regional

O Joãozinho Mattos é o novo coordenador regional do PMDB. Sua nomeação foi uma decisão consensual entre oito presidentes da sigla, em encontro realizado do outro lado da vala, em Navegantes.

Base sólida

Joãozinho defende a unidade do PMDB na região, composta por Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Luís Alves, Ilhota, Penha, Piçarras, Itapema, Bombinhas, Camboriú e Porto Belo (Ufa!). “Seremos uma base sólida para a executiva estadual e vamos respaldar as decisões mais adequadas para Santa Catarina”, declarou Mattos.

Despencando…

Na última quinta-feira, o elevador da nova (?) Casa do Povo da Maravilha do Atlântico despencou do terceiro andar com três funcionárias dentro. Graças ao Altíssimo, ninguém se machucou. A câmara acabou de ser inaugurada e o troço já tá despencando. Será que a coisa anda pesada?

Amansou

O ex-vereador Calinho Mecânico (PP), que andava cuspindo marimbondos, parece que amansou. Ontem, encontrou com o vereador Nikolas Reis (PT), e além de parabenizar, ainda fez questão de citar uma frase do saudoso Ulisses Guimarães: “Um governo forte só se faz com uma oposição forte”.

Só o primeiro

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) garante que só fez o primeiro exemplar do seu informativo e teria sido uma mixaria. O restante fez numa gráfica da cidade. Já a informação do porque dos vereadores terem que pegar autorização pro xerox é que tinha assessor que estuda e tava tirando cópia não de uma folha e sim do livro todo…

Foi um niver

O vice-presidente do PP, Valmor Dalago, da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, sobre a visita do careca ex-governador Esperidião Amin, foi numa festa de aniversário do presidente do Democratas, Zeca Simas.

Se ajuntando

Dalago diz que na festança estava presente o presidente do PP na cidade, Luiz Espíndola. E que tudo que andam falando é especulação, já que estão em fase de reestruturação partidária. E que apoio para candidaturas só ano que vem depois de ouvir as bases e o diretório municipal.

Sei lá, entende…

O empresário Luiz Orestes Marques, da Kaby, declarou ao DIARINHO que nunca trabalhou na prefa. Contudo, os linguarudos de plantão puxam pela memória, e alardeiam que no último mandato de JB, ele era sócio da empresa Marques e Venâncio que com contrato anual prestava serviços em serviços de informática. Ah, realmente não trabalhava na prefa. Na verdade, trabalhava pra prefa… É isso?

Nepotismo duplo?

O chefão do Emasa em Balneário, Ney Clivatti, ficou todo faceiro com a nomeação do novo contador da autarquia de água e esgoto. O premiado é o João Tomaz Pereira que é filho do seu Manoel Tomaz Clemante Pereira, que é irmão da dona Maria Pereira Dias, mãe de Aurino Dias que é pai do prefeito Periquito, portanto primos. João Tomaz, também, coincidentemente, é irmão de Aristo Manoel Pereira, cunhado de Ney Clivatti. A família que trampa unida, permanece unida?

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta