• 25 maio 2009
  • Postado por Tiago

Abrir o bico

A ordem no paço da Vila Operária é que o secretário de Administração, Marcos Emilio, fale tudo e mais um pouco sobre o escândalo das empreiteiras que andam enlameando este início de administração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). É bom que tudo venha à tona e os culpados sejam defenestrados ou punidos.

Vai mudar

O alcaide progressista JB garante que já identificou ‘setores’ que não andam trabalhando a contento. Ele pretende, no segundo semestre, promover mudanças em algumas pastas. O que dizer? Tava na hora…

Se contar…

O paço dos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico, ficou sem a porta de entrada durante toda a semana passada. Dois vigilantes fizeram a segurança, junto com um vigia do Banco Itaú. Por outro lado, o caixa eletrônico do Banco do Brasil ficou sem dinheiro pra atender aos clientes diante do perigo de assalto. Somente no sábado é que a porta nova, agora de alumínio, foi colocada.

Partida de futebol?

Se o homem pássaro não se cuidar, seus subordinados acabam com ele. O antigo motorista Dárcio Caldeira, nomeado diretor de patrimônio, compareceu ao trampo, na sexta-feira, pronto para entrar em campo para disputar uma partida de futebol.

Sarta fora!

Lá pelas quatro da tarde é que o fato chegou ao conhecimento do alto escalão periquitiniano. Chamado pelo chefe de gabinete, Edésio, Dárcio seguiu calmamente ao andar superior trajando tênis, calção e camiseta vermelha. Daí recebeu a ‘chupada de olho’ de que não era beca adequada pra barnabé, quanto mais para abobrão. Depois o pedido de Edésio: “vai embora!”

Sonha acordado…

O vereador Marcos Kurtz (PMDB) quer ser o novo líder do governo na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. E já estaria contando com o apoio do colega do ‘Manda-Brasa’ e vice-presidente do legislativo, Assinil Medeiros.

Ficaram putos

Representantes do governo estadual comentam que teriam recebido uma porrada de pedidos para que desmentissem notas publicadas na imprensa, de que o governador LHS teria dado um pito no prefeito Edson Periquito pelos ataques ao vice-atucanado Leonel Pavan (PSDB). Os linguarudos alardeiam que a gravação circulou no Centro Administrativo e teve quem não gostasse nem um pouco. Eita coisa!

Cagando na sacolinha?

O vereador bocudo Lino Bento (PMDB), do legislativo dengo-dengodo outro lado da vala, lascou que os moradores do Jardim Nova Esperança, na Meia Praia, continuam ‘cagando na sacolinha e jogando no mato adjacente’, simplesmente porque os sacrossantos do paço não autorizam a construção de privadas nas suas baiucas. Phode?

Não engolem

Com tantos problemas assolando Navegantes e o presidente da câmara, Hugo Chavez, ops, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB) e a vereadora, ex-fantasminha, digo, Norminha (PR), perdem tempo em se irritar com este socadinho escriba. Até o carecão emplumado, líder do governo, Evandro Argenton (PDB), não teria gostado de ler que os seus pares mais parecem vaquinhas de presépio do alcaide do paço da beirada do Itajaí-Açu.

Criar vergonha

O que é necessário é que o ‘Cidinho quase parando’, que tá com os glúteos quadrados de tanto estar sentado na mesma cadeira, crie vergonha e juízo e modifique, por exemplo, o regimento interno, aliás, como era desejo do então vereador e hoje vice-prefeito, Emilio Vieira (PP), para que passe de seis sessões ao mês, para no mínimo oito. Quem sabe trabalhando mais, deixem de bobagens e pensem mais na cidade. Bocudo, eu?!

Não será mais?

E agora, como irei chamar o homem dos galináceos? Será que ex-homem dos galináceos? Tem puxa que fica brabo com ‘homem dos… ’, mas a verdade é que JB não nega a origem, tanto que na coletiva do escândalo das roupas enterradas, chegou a dizer que “o povo ficava ciscando (catando) as roupas”. Então…

Sereias por pássaros?

A prefa de BC não anda fazendo a manutenção nas sereias da praça da avenida do Estado. Será que o homem pássaro quer trocar as mulheres por pássaros? Talvez periquitos verdes e verdinhos? Eu, hein!

Era 100 e ficou cem…

O sindicato dos servidores passou uma informação incorreta. O cartão alimentação pros barnabés de Itajaí é de 100 pilas e não foi aumentado. Consta que na reunião com o alcaide JB e o sindicato, a toda poderosa Rosalir Dembosky teve que se informar no RH da PMI pra saber o valor. Tudo bem, a muié não precisa saber. Não ganha a mixaria de cem reales pra forrar a pança.

Não valoriza os mestres

É triste saber que o prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), manda pro olho da rua os professores que berraram num movimento pelo piso nacional de R$ 1132, e paga para os mestres, um mês sim e outro também, a mixaria de R$ 450. Uma vergonheira!

Surdo igual uma porta…

Pipocam denúncias diárias na rádio Mariscal, de Bombinhas, relacionadas à secretária da saúde, Maria Alice Pavan, e à assessora de planejamento. Segundo os linguarudos, se for fazer uma pesquisa, 99% da população quer a saída da muieres. Mas o prefeito Maneca do Quiosque (PP), nem te ligo…

Toque de acolher

Na capital da pedrada, Camboriú, o toque de acolher foi aceito. Em Itajaí, não. Já Navega City vai estudar a proposta amanhã, terça-feira. O objetivo é não deixar a gurizada perambulando noite afora.

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta