• 27 maio 2009
  • Postado por Tiago

Vão trabalhar!

A matéria do DIARINHO de ontem foi de uma felicidade suprema frente aos sopapos verbais que vêm sendo disparados entre o secretário de estado da saúde, Dado Cherem (PSDB) e o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB). Parece que tá faltando serviço pra dupla de aves. O homem pássaro, muitas vezes, passa o tempo perdendo as estribeiras verbais e lascando porretadas em seus desafetos políticos, como o atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB). Esquece que tem telhado de vidro. Leia-se o caso do doador fantasma.

Vão trabalhar! 2

Já o deputado, que é chefão da saúde na Santa & Bela Catarina, parece que fica na espreita só esperando que Periquito acione sua metralhadora giratória pra rebater os petardos. O triste é que faz a cantilena que ele e Pavan já trouxeram mais de um milhão de reais pra Balneário Camboriú. Ora, bolas, até parece que tá puxando grana do bolso! E, depois, seria uma sacanagem, trancar recursos da saúde que é fruto de impostos do cidadão, principalmente, pra cidade, que é o seu principal reduto eleitoral. Por fim, tá cumprindo com a sua obrigação.

Cortina de fumaça?

O bigodudo Amílcar Gazaniga, na entrevista ao Graciliano Rodrigues, alardeou que esse bombardeio da oposição na espinha do prefeito JB pode ser uma forma de criar uma cortina de fumaça frente à auditoria que a prefa mandou fazer e que vai trazer à tona um monte de situações espinhosas do governo passado. “E que não é pouco”, debulhou Gazaniga. Eita coisa!

Via aérea

Um avião da Força Aérea Brasileira deve pousar na manhã de hoje, do outro lado da vala, em Navegantes. O avião vem buscar toneladas de comida e de roupas disponibilizadas pela prefa e por empresários de Itajaí pra ajudar o pessoal do Piauí que enfrenta o martírio das enchentes.

Não gostaram

A ong Barra Limpa anda espinafrando o prefeito de Barra Velha, o veião Samir Mattar (PMDB). Tudo porque o alcaide não atendeu a entidade que é voltada à luta pela transparência administrativa. Segundo fontes da prefa, o burgomestre não gostou de uma cartinha, onde a ong queria saber de tudo e mais um pouco.

Notícia boa…

Infelizmente, as informações vindas do porto de Itajaí de uns tempos pra cá andam tão ruins que até visita de jornalista italiana vira um oba-oba com direito à divulgação e afins. Nem tanto a terra e nem tanto ao mar…

Mataram o Roberto Jéferson!

O ex-deputado Roberto Jéferson (PTB) foi morto na sessão do ex-aquário peixeiro na noite de ontem. Na hora que o vereador Lamim tava lendo um trecho da bíblia, o vereador Paulinho Amândio (PDT) se atrapalhou e pediu que fosse incluída uma homenagem a um ano de falecimento do Roberto Jéferson. Rapidamente, ele percebeu a mancada e corrigiu pro senador Jéferson Peres (PDT), o verdadeiro morto. Quando a fala voltou pro Lamim, ele pegou o erro de Paulinho e lascou: “vamos todos rezar um Pai Nosso, em nome do Roberto Jéferson…” Amém!

Trio de três

Os vereadores Nikolas Reis (PT), Douglas Cristino (DEM) e Clayton Batschauer (PR) receberam convite do prefeito JB para estar em Brasília no dia de hoje, quando vão tratar com os abobrões do DNIT sobre as marginais da BR-101, que cortam Itajaí e pra falar sobre a Via Expressa Tortuária, ops, Portuária. Vejam só, os vereadores vão pra capital federal dinovo. Clayton, com certeza, larga na frente nas inúmeras vezes em que esteve em Brasília. Nikolas vem atrás e Douglas tá estreando.

Fazer o quê?

Vão passear a convite da prefa? Porque não tem projeto e as marginais não seriam agora com a tal empresa que ganhou o pedágio? Sei lá. Agora, quanto à Via Expressa, as excelências excelentíssimas deveriam pegar o busão do Coletivo, ali no ponto ao lado do Itaú, descer na frente do Porto e ir ao Teconvi pra ver se os bons da boca vão pagar o projeto.

Sem resultado?

O topetudo líder do governo, Osvaldo Gern (PP), tem que falar menos e trabalhar mais. Ontem, ao debulhar falação sobre a viagem, lascou: “pode ser que a viagem de vocês não dê em nada…” E, não contente continuou: “eu não vou porque tenho mais coisas pra fazer aqui. Vão! Vocês não estão indo passear”… Aí, aí, aí que dor!

Cortaram a grana da Apae!!!

Pessoas ligadas ao desenvolvimento social, da chique Rosane Casas, estão fulas da vida. Os linguarudos de plantão alardeiam que por obra e graça da secretaria cortaram a verba que é disponibilizada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Será que será?

E agora, José?

Cortaram as diárias do Porto. Fico cá pensando como o superintendente Antonio Ayres vai se deslocar até Brasília pra um lero com os abobrões. E o presidente da Intersindical, Saul Airoso, que tá trampando no Porto. Quem vai pagar suas idas pra Brasília? Do bolso dele ou do sindicato?

Só o Bispo…

O multihomem Israel dos Santos (PP), que é pastor, cantor e bombeiro, e que ano passado foi candidato a uma estofada cadeira na casa do povo, foi colocado pra trabalhar na Codetran. Mas parece que o chefão não ficou contente com a nomeação. Será que a reza do bispo Samuel resolve o caso?

Não quer saber do Medonho

O ex-candidato a vereador Antonio Carlos, mais conhecido por Medonho (PV), não recebeu nenhum cargo na prefa, mas gostaria de ter a oportunidade de bater um papinho com o alcaide, o ex-homem dos galináceos, ou como brincou a Susi Bellini (PP), na câmara, o irmão da Susi, Jandir Bellini. Aparentemente, JB não quer papo com o Medonho. Oh, tristeza!

  •  
  • Categorias: JC

Deixe uma Resposta