• Postado por Tiago

A 17ª edição dos jogos Escolares de Itajaí (JEI) vai começar pegando fogo, com um clássico no esporte de maior tradição na city. Às 8h30 de hoje, as minas de Salesiano e São José se enfrentam no handebol, na categoria mirim. Dois jogos depois, na mesma categoria, os garotos dos dois colégios rivais também medem forças. Todas as partidas do handebol rolam no ginásio Gabriel Collares.

Na sequência, mais clássicos agitam a modalidade no JEI, como Univali x Salesiano, no infantil feminino e masculino, e São José x Fayal, no infantil masculino. No último jogo desta terça-feira tem o duelo de escolas estaduais, entre Afonso Nieheus e Victor Meirelles, no juvenil masculino, principal categoria em disputa.

Também hoje rolam confrontos no voleibol. Diferente do handebol, o vôlei tem todas as categorias divididas em, pelo menos, duas chaves. No handebol, só a categoria juvenil tem dois grupos, com o resto numa única chave.

Principal candidato ao título, o Unilíder tem pedreira logo no primeiro dia, na categoria juvenil do naipe feminino, no jogo contra a Univali, às 14h50. Em seguida, na mesma categoria, mas no masculino, o Unilíder pega o Nilton Kucker. Quem abre o dia de disputas do vôlei são Salesiano e Olímpio Falconieri, que se enfrentam no feminino, nas categorias mirim e infantil, respectivamente no Salesiano e São José, às 8h30.

Além dos esportes coletivos, hoje também tem xadrez feminino, no Barroso. Já o atletismo rola a partir de amanhã, na pista municipal, agora sem as escolas Yolanda Ardigó e Edy Vieira Rothbarth, que desistiram do JEI. A cerimônia de abertura rolou na noite de ontem, no Gabriel Collares.

  •  

Deixe uma Resposta